Vocês têm viajado ao longo da Estrada Alta por dias, o que levou vocês por este caminho vinha do pessoal de cada um do comboio, ao anoitecer, o grupo encontra uma placa de madeira ao lado de uma trilha que segue para o norte, até as montanhas. Pregadas ao poste há uma placa em forma de seta marcada como “Pedra Noturna”, convida-os a seguir a trilha. Se não lhes falha a memória, Pedra Noturna fica a aproximadamente 16 quilômetros seguindo a trilha.
Depois de seguir a trilha por 16 quilômetros, vocês ouvem o badalar de um sino. O som fica mais alto conforme Pedra Noturna é avistada. Um rio flui ao redor do assentamento, formando um fosso. A aldeia em si fica contida dentro de uma paliçada de madeira, além da qual vocês veem um moinho de vento, uma torre alta e os telhados pontudos de vários outros edifícios. Além do toque do sino, vocês não detectam mais nenhuma atividade na aldeia. A trilha termina antes de uma ponte levadiça baixa que atravessa o fosso. Além da ponte levadiça, duas torres de vigia feitas de pedras ladeiam uma abertura na paliçada. Ao sul da aldeia e cercado pelo fosso do rio há uma colina em forma de cone, de topo achatado, onde se ergue um forte de pedra cercado por uma muralha de madeira. O forte, que tem vista para a aldeia, desabou parcialmente. A ponte de madeira que uma vez conectava a fortaleza com a aldeia também desabou.
O sinal de alerta indica que nem tudo está bem, a ponte levadiça esta abaixada, e as torres de vigilâncias do perímetro estão desprotegidos, o sino não para de tocar, ao longe se pode ver as silhueta de goblins transitando despreocupadamente pelo lugar e em uma correria e grito macabro.
- Pedra noturna:
Características Gerais
Pedra Noturna é uma fortificação de mota e muralha construída no Rio Ardeep. As principais características do assentamento são resumidas aqui.
Muralha. Uma paliçada de madeira de 4,5 m encerra a aldeia. A paliçada de troncos tem em seu topo pontas afiadas e o vão entre os troncos são selados com alcatrão. A paliçada e suas torres de vigia feitas de pedra (consulte a área 2) não podem ser escaladas sem o auxílio de equipamento apropriado ou magia, tal como patas de aranha.
Todos os edifícios da aldeia, exceto as torres de vigia, são feitos de madeira e possuem telhados íngremes e com telhas de ripas de madeira. Trilhas lamacentas conectam os
edifícios.
Fosso. A água do rio enche o fosso até uma profundidade de 4,5 m. O fosso possui 9 m de largura, estreitando até 6 m sob a ponte levadiça (área 1). O fosso é o lar de cardumes de trutas.
Mota. O forte com vista para a aldeia fica sobre o topo de uma colina construída com forma de funil chamada mota. As encostas rochosas da mota são cobertas por argila e escalá-las sem equipamento apropriado requer um teste bem-sucedido de Força CD 20 (Atletismo).Cercando o forte de mota há um parapeito de pedra com 2,4 m de altura e uma muralha externa com 4,5 m de altura feita de pranchas de madeira com aberturas de seteiras. As muralhas externas do forte são feitas de tijolos de pedra lisos e perfeitamente encaixados. O forte e a muralha externa não podem ser escalados sem o auxílio de equipamento apropriado ou magia, tal como patas de aranha.
Rochas. Conforme os personagens exploram Pedra Noturna, eles notam uma ampla evidência de um ataque, Rochas enterradas na terra, buracos por todos os telhados, escombros despedaçados e aldeões mortos soterrados por pilhas de escombros. As rocha possuem 90 cm de diâmetro e pesam 227 kg