Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Culpa (Musashi de Koi)

einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

Reputação : 49

Culpa (Musashi de Koi) - Página 3 Empty Re: Culpa (Musashi de Koi)

Mensagem por einherji Dom maio 15, 2022 7:58 pm

- Musashi, aguarde.

A voz de Seishi parecia dura, firme. Não havia razão para questionar - não tinha começado nada ainda, só pediu para que aguardasse, por enquanto. Saiu de perto e falou com os outros Magi que a acompanhavam. Parecia se certificar de que as coisas estavam em ordem com o elfo e o túmulo que carregava. A carruagem foi remendada as pressas, os cruzaram os ferros de dimerítio, entortando-os e fechando o vão tinha tinha sido feito pelo Aard de Musashi quando tudo começou. O dimerítio, apesar de ser extremamente poderoso contra mágica, é um metal bastante maleável, com isso, os Magi não tiveram problemas em improvisar aquele remendo. Quando as coisas pareciam de fato sob controle, Seishi se aproximou.

- Vamos voltar para o Castelo de Koi, você vem junto. Esqueça a missão. Eu devia ter falado isso antes. Tinha receio que algum dos meus estudantes pudesse se meter em assuntos fora do ordenado, mas não imaginava que seria tão cedo.

Ela deu um fraco assovio e seu Serow se aproximou. Ela montou no animal com um rápido e curto salto. Já era um animal velho, mas resistente, um dos olhos estava esbranquiçado e provavelmente não enxergava muito bem. Não seria um animal bom para longas distâncias, mas como saía pouco do Castelo, era mais do que o suficiente. Pensar na idade do Serow, fazia-se pensar também na idade da própria Seishi.

- Vamos tratar das suas dúvidas no caminho.

Deu um toque de leve em seu Serow e partiu, devagar.

- Pergunte.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

Reputação : 97
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh31.png

Mensagem por Pikapool Seg maio 16, 2022 10:24 pm

Informações

• Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

• Itens Carregados: Pergaminho do imperador, espada de meteorita e bomba de dimerítio.

• Vestimentas: Hakamashita azul escuro, hakama branco e geta.

Mal começava a andar e já era parado. Já previa uma grande dor de cabeça até explicar toda aquela confusão. Ainda mais uma confusão que, por consequência, desviava minha missão para com o Imperador.

- Ok, Seishi-sensei. Mas, o Imperador não ficará aborrecido com esse infortúnio? - Questiono em uma tentativa falha de escapar.

Ouvi as palavras de Seishi enquanto montava em seu velho Serow. No entanto, não compreendia muito bem o rumo que ela esperava que eu tomasse. Mas já que era para sanar minhas duvidas. Peguei o pergaminho que havia recebido anteriormente das mãos da própria e prossegui:

- Qual o caminho mais preciso para resolver esse tipo de licantropia? - Estendo-lhe o pergaminho. - Em minhas pesquisa encontrei algumas situações parecidas, mas nenhuma especifica. - Concluo aguardando uma resposta de Seishi.

einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

Mensagem por einherji Dom maio 22, 2022 10:35 am

Seishi virou a cabeça de lado e para trás, encarou Musashi por alguns segundos - mas logo voltou a olhar para frente, no caminho de retorno que o Serow tomava para voltar ao castelo de Koi. Parecia desapontada.

- Você parou a carruagem e libertou uma criatura com potencial destrutivo, mas sua dúvida é sobre como curamos licantropia? Eu disse para esquecer a missão, não posso acreditar que está com medo de lidar com as consequências de suas escolhas.

Ao mesmo tempo, a carruagem rangeu alto atrás deles e começou a andar novamente. Danificada, chamava muito mais atenção no caminho que tomava. Todo o grupo de homens e mulheres que fazia a segurança da carruagem passou a acompanhar a mesma e agora, ao invés de seguirem o líder de antes, que também acompanhava, seguiam Seishi. Algumas coisas então, por dedução, faziam sentido pelo o que o líder da comitiva tinha tido e o que tinha recolhido de informação desde sua primeira interação. A carruagem estava de fato indo para o castelo de Koi e era algum pedido de Seishi, mas ainda havia um mistério em tudo aquilo e talvez fosse esse ponto que indicou para Musashi perguntar, poderia tentar descobrir o que era tudo aquilo.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

Conquistas :
    2º Concurso :

Mensagem por Pikapool Sáb maio 28, 2022 2:31 am

Informações

• Mote: Cada um de nós tem sua própria vida para viver. É uma jornada, não uma separação. É um começo, não um fim. Vai ser um pouco solitária, mas é assim que as coisas são!

• Itens Carregados: Pergaminho do imperador, espada de meteorita e bomba de dimerítio.

O ar de decepcionado de Seishi me deixava desconfortável. Mas, minha postura logo mudou diante suas palavras

- Tsc... Medo? - Disse de for áspera. - Eu vi uma comitiva suspeita indo até o castelo. Julguei pelo comportamento dos mesmos que eles poderia por sua vida em risco. E quando consegui a informação do que eles traziam de um cabeça de vento bastardo, eles me ameaçaram de morte. - Suspiro aborrecido. - Não sou tão estupido a ponto de lutar em desvantagem numérica e meu único alida estava dentro daquela carruagem. - Faço Janpāmaru apressar o passo. - Estivessem me deixado seguir meu caminho ao invés de me ameaçar. Isso não teria acontecido. Então Seishi-sensei, onde está o meu erro? - Sem mais, aguardo a resposta de Seishi.

einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

Mensagem por einherji Sáb Jun 04, 2022 10:00 am

- Seu erro é ser jovem, Musashi.

Ela respondeu prontamente. Sem nem mesmo considerar as palavras do Magi. Mas, com isso, ele soube - alguma lição estava a caminho. Matando com delicadeza era o que Seishi fazia.

- Os Magi são criados para derrotar monstros e quebrar maldições. É para isso o que existimos. Embora muitos contratos tenham divergido do propósito inicial, ainda assim, esse é nosso guia. Somos os melhores nisso. Não existem Shinobis em nenhuma das vilas existentes que tenham a capacidade de fazer o que um Magi faz, mas não fazemos isso por que somos mais fortes, podemos ser facilmente sobrecarregados e perder uma batalha. Somos os melhores por sermos os mais preparados. Você, Musashi, claramente não estava preparado quando engajou nesse combate. Um, você não sabia o que estava dentro da carruagem, dois, mesmo que fosse um aliado - você ainda estaria em desvantagem numérica, três, você descumpriu minha determinação com a missão passada.

Ele retornou o rosto para Musashi. Com um breve sorriso.

- O terceiro ponto é algo que espero de todos meus Magi. Mas... Os dois primeiros, precisamos trabalhar a respeito. Mas isso é passado. A missão mudou. Então, novamente, imagino que tenha dúvidas a respeito de tudo o que aconteceu e viu. Aproveite nossa viagem para entender. Vou tentar responder tudo o que puder, embora no contexto geral, eu ainda esteja trabalhando com algumas questões mal resolvidas. De qualquer forma, você precisará de toda a informação que puder obter agora.

Seishi deu um leve toque no pescoço de seu Serow e o animal aumentou um pouco a velocidade.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

Conquistas :
    2º Concurso :

Mensagem por Pikapool Seg Jun 06, 2022 9:42 pm

Informações

Ouvi atentamente as considerações de Seishi. Mas, mais uma vez discordava. Aguardei até que ela finalizasse para então tomar a palavra.

- Desculpe-me, Seishi-sensei! - Disse esboçando um sutil sorriso debochado. - Mas, discordo veementemente. O elfo estava com medo dentro daquela carruagem. Um animal estaria impaciente e irritadiço. - Dou de ombros. - A não ser que se tratasse de um cervo ou algo do tipo. Mas, aí não necessitaria tal cautela para com o transporte. - Também dou dois tapinhas para que meu Série acompanhasse o de Seishi. - E eu não precisava de um aliado, Seishi-sensei. Só precisava que o elfo tivesse um inimigo em comum. Quando eliminassemos nossos inimigos e se o elfo quisesse briga, a senhora pode ter certeza de que eu já havia pensado em algo. - Suspiro. - Não tenho perguntas, Seishi-sensei. Apenas retornarei e aguardarei a punição que julgar adequada para meus atos. - Mantive-me em silêncio seguindo ao lado dela.

einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

Mensagem por einherji Seg Jun 27, 2022 10:10 pm

- Musahi, novamente... Você está questionando pontos que não precisam de questionamento. Você não se preparou para o que fez e agora, tem oportunidade de adquirir mais informações, mas continua tentando se explicar. Já disse que não me importo, a escola de Koi só melhora quando adquirimos mais conhecimento. Aproveite a oportunidade, não tenho punição para oferecer, assim como nunca tive.

Era verdade, tudo era uma lição. Mesmo quando o treinamento dava errado ou quando algum dos sinais saia de forma desatrosa, Seishi fazia com que o ocorrido se tornasse um aprendizado. Talvez fosse dessa mesma forma que seguiria fazendo com o que tinha acabado de fazer. Talvez estivesse com o orgulho ferido, mas ela parecia saber muito do que tinha acabado de acontecer ali - sabia como lidar com a criatura a ponto de colocá-la devolta na carruagem. E pior - conhecia aquelas pessoas que estavam levando a carrugarem, ou isso ou tinha um papel de liderança sobre os mesmos que não estava claro para os membros de Koi. Talvez, as perguntas poderiam partir daí.

- Bem... Como insiste. Sua punição é pensar em três perguntas sobre o que aconteceu, pois em breve terá que lidar com isso novamente.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

Conquistas :
    2º Concurso :

Mensagem por Pikapool Sáb Jul 02, 2022 1:45 pm

Informações

Não entendia da insistência de Seishi, mas não havia outra possibilidade senão acatar suas ordens, ou punição, como ela disse...

- Ok, Senshi-sensei. Pensei em vencê-lo utilizando o Yrden com auxilio do dimerítio. Mas, qual seria a maneira correta? - Sem dar espaço para respostas intercalei outra pergunta. - Visava atingi-lo em pontos sensíveis, como seus olhos por exemplo. Estava certo em considerar tais pontos? - E por fim. - Poderia ensinar-me aquele símbolo magi que usou contra o elfo?

Faço uma breve pausa, mas antes que Seishi responda minhas questões, eu faço uma consideração final.

- Claro, isso se o elfo se mostrasse um inimigo. Caso mostrasse consciência não havia um porque lutar contra ele ou mesmo prendê-lo. - Dou de ombros.

einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

Mensagem por einherji Seg Jul 11, 2022 7:54 am

Seishi deu um breve sorriso.

- Um, Ydern poderia funcionar. É o mesmo conceito do Heliotropo, que usei para prendê-lo. Mas o círculo é muito pequeno, não conseguiria mantê-lo ali dentro por tempo o suficiente, com um passo - ele poderia sair da área e não estar mais sob o efeito do sinal. Dois, sim - os olhos eram os únicos pontos frágeis, mas sua espada de meteorita também poderia lhe causar dano. Três, sim, você aprenderá a fazer aquele sinal. No geral, a tentativa foi válida, mas faltou preparo - só podemos agir com certeza.

Tinham avançado bem, ainda estavam distantes - mas o castelo de Koi podia ser visto ao longe. Seishi gostava de ensinar, mas gostava da curiosidade de seus Magi. Talvez por isso tenha insistido tanto, tinha um método e preferia seguir esse método para passar suas informações adiante. Ela olhou rapidamente para trás, para verificar se estava tudo bem com a carruagem e confirmando, voltou a olhar na direção do castelo, mas não parou de falar ainda, parecia ter mais algumas coisas para dizer à Musashi.

- O elfo está amaldiçoado.

Tinha um pesar em suas palavras e não mais vestia o sorriso de antes.

- Há uma maldição do sangue élfico que foi amplificada através de magia e querem utilizá-lo como uma arma. Eu e outros mestres estamos trabalhando com isso nas sombras, pois não podemos deixar que essas 'armas' caiam em mãos erradas.

Quando disse outros mestres - Musashi entendeu que seriam os mestres das outras escolas, Oho de Kaeru, Isaho de Kamoshika, Asazuma de Kitsune e até mesmo Akui de Karasu.

- Todos estão envolvidos e 'recebendo' um desses amaldiçoados para tentar quebrar a maldição. Preferimos não envolver nossos alunos, pois não sabemos ainda a real extensão do poder dessa maldição. Pode ter parecido fácil fazer o que eu fiz, mas não sei se conseguiria fazer novamente.

E agora que ela disse, Musashi conseguiu ver algumas veias azuis saltadas ao redor de seus olhos. Como quando um Magi tomava muitas poções ou abusava do uso de seus sinais, demoraria alguns dias para que Seishi estivesse plenamente recuperada.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

Conquistas :
    2º Concurso :

Mensagem por Pikapool Sex Jul 15, 2022 10:45 pm

Informações

- Nossa única certeza é o inverno e o tempo ruim, Seishi-sensei. - Respondi exibindo um genuíno sorriso contentamento. Saber que minha ideia era, de certa forma, aceitável para Seishi já era um grande feito para mim.

Segui ao lado dela curioso ao ouvir  sobre uma maldição.

- Eu acreditava que ela era uma mago que havia sido aprisionado devia ao preconceito e perseguição por parte da comitiva. - Levei a mão o queixo pensativo.

A curiosidade só aumentava conforme o relato de Seishi prosseguia. Foi só então ao fim do discurso que notei a aparência exaurida de Seishi. Suspirei profundamente antes de prosseguir.

- Bem, não precisa se preocupar, Seishi-sensei. Ensine-me o sinal de Heliotropo e estarei a postos caso um imprevisto ocorra. - Abro um sorriso gentil. - E não se preocupe, Seishi-sensei. Eu farei todo o trabalho para que a senhora possa descansar e se recuperar. A senhora pode contar comigo.

Apesar que sabia de minhas limitações e sabia que não possuía forças caso o elfo se mostrasse uma ameaça. Aquele Yrden havia consumido o que restava de minhas energias. Teria que ser criativo e me virar com minha espada e aquela bomba que havia "confiscado".

einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

Mensagem por einherji Qua Set 07, 2022 2:15 pm

- Ótimo, Musashi, ótimo.

Disse Seishi logo após as palavras de seu aluno e sorriu, satisfeita - mas ainda entre sua clara expressão fatigada. A comitiva que tinha vindo com Seishi colocou a carruagem de volta para andar, organizou o bando anterior, que era liderado por aquele homem que teve as interações não muito amistosas com Musashi. Ele próprio passou a acompanhar o grande bando, que agora tinha Seishi como ponta de lançar em direção ao castelo de Koi. E as horas passaram - o caminho de volta, de alguma forma, pareceu mais rápido, talvez por ter companhia e ter com quem trocar algumas palavras, fazia o tempo correr junto com as passadas de seus Serows.

Certamente, o Castelo não abrigaria todas aquelas pessoas da comitiva inicial, então alguns foram parando no caminho - antes de cruzar a ponte que divida o continente da ilhota rochosa onde ficava o castelo. De frente para a ponte, Seishi ergueu a mão e o sinal recebido do outro lado fez com que vagarosamente a pesada ponte de madeira fosse baixada, dando acesso aos que chegavam. Os Magi mais novos, no castelo, assim como os cavalariços, receberam os Serows e alguns dos cavalos que vieram junto. Musashi notou que, pois era raro ver Seishi fora do castelo, ali dentro ela tinha uma aparência melhor - não tão cansada como tinha percebido anteriormente.

- Musashi, Kushan... Venham comigo, por favor.

Algumas pessoas se moveram nesse momento, mas não conhecia nenhum Kushan entre os Magi de Koi. Até que o líder da comitiva inicial desmontou de seu cavalo e desprendeu a bainha da espada de sua cintura e prendeu na cela do cavalo, deixando-a guardar ali, então passou a caminhar na direção de Seishi.

A mestra de Koi foi diretamente para a sua torre principal, onde teve sua última conversa com Musashi e tudo aquilo começou.
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

Conquistas :
    2º Concurso :

Mensagem por Pikapool Qui Set 15, 2022 7:16 pm

Informações

Apenas esbocei um singelo sorriso diante as palavras de Seishi-sensei.

Depois de um algum tempo, finalmente retornávamos ao castelo, o numero de viajantes havia reduzido e misteriosamente Seishi estava em melhores condições. Algo interessante de se observar. Como Seishi fazia isso era um mistério a ser investigado assim que eu me visse livre de todo esse perrengue que eu havia me metido.

Ao ouvir meu nome e logo em seguida um nome desconhecido, instintivamente voltei meu olhar para o líder da caravana. E não demorou para o mesmo descer do cavalo e seguir em direção a Seishi.

Não aprovava a presença dele, mas não podia ir contra a vontade de Seishi. Após um franzir de nariz em desdenho, apenas segui logo atrás de Seishi. Quanto antes isso se resolvesse, antes ele iria embora.

einherji
    Troubleshooter
    einherji
    Troubleshooter

Mensagem por einherji Ter Set 20, 2022 9:33 pm

Seguiram Seishi pelo caminho já conhecido, o destino era sua própria torre. Ela deu sinal para os mesmos guardas que guardavam sua sala de torre e estes abriram passagem para que tanto Musashi e Kushan pudessem seguí-la sala adentro. Aqueles guardas eram Magi, mas eram sempre os mesmos, deviam ser da plena confiança de Seishi, pois desde que Musashi podia se lembrar, eram sempre aqueles dois. Não compartilhavam histórias nas noites de lua cheia com os outros Magi, não bebiam ou riam juntos dos demais, não sabia se era um requisito para estar naquela posição ou se por não participarem dessas atividades é que foram escolhidos.

A sala continuava da mesma forma de antes, diversos pergaminhos e livros adornavam o local. Seishi foi para trás de uma rústica mesa de madeira e olhou brevemente pela janela. Vendo a carroça de madeira negra que foi levado pelo comboio. Suspirou e então, voltou a encarar os dois.

- Bem... Temos muito o que conversar. Como viram, pelo menos por alguns segundos, a criatura dentro daquela carroça é um elfo. Não são comuns em Hagakure, dado a perseguição que sofreram do império - apesar de muitos mestiços estarem presentes na capital. Mas esse é um elfo puro e bem antigo. Ele sofreu alguma maldição, o prendemos à tempo e é importante que fique preso, pois não sei qual é a dimensão do poder que possui quando sob o efeito dessa maldição.

Sentiu que estava atropelando as palavras e parou por alguns segundos.

- Vou tentar resumir a história, mas fiquem à vontade para perguntar. Musashi pois terá uma missão importante e Kushan, pois deve reportar-se à Yuna e narrar tudo o que aconteceu em detalhes.

Parou mais alguns segundos, encarando os dois e voltou a falar.

- O objetivo também é curar sua maldição, mas não é o principal. Podemos contê-lo com dimerítio, se for necessário. Precisamos entender de onde surgiu essa maldição, pois encontramos outros - cada mestre Magi está trabalhando com a mesma situação. Tenho algumas suspeitas, todos os mestres têm. Mas ainda é cedo para alarmar todos, além disso... Pode mudar muita coisa. E é isso que preciso que investigue, Musahi. Vou compartilhar tudo o que sei e te dar uma direção para isso...

Kushan deu um passo recatado à frente e tomou a palavra.

- Senhora Seishi, Yuna já nos disse, todo o bando sabe. O Imperador é um traidor!
    Pikapool
    Antediluviano
    Pikapool
    Antediluviano

Conquistas :
    2º Concurso :

Mensagem por Pikapool Seg Set 26, 2022 9:43 pm

Informações

Não havia notado antes, mas aqueles guardas não eram muito de se enturmar. Na verdade, o jeito introvertido deles chegava a ser excessivo. Em determinado momento me ocorreu que eles poderiam estar sobre algum efeito mágico ou mesmo serem apenas algum tipo de golem. Ale´m de outras ideias que me ocorriam. Contudo, mais uma vez isso era um assunto para outra hora.

Observei Seishi na janela antes delas voltar-se a nós. Eu apenas ouvi suas palavras em silêncio.

- Se todos os mestres Magi estão envolvidos deve ser uma força extraordinária que causou essas maldições. - Abro um largo sorriso confiante. - Fico honrado em receber tal confiança da senhora, Seishi-sensei. - Completo com uma mesura.

Antes que pudesse prosseguir, Kushan se adiantou citando o imperador.

- Se o imperador for um problema, cuidaremos dele depois. - Disse ao encarar Kushan. - Nosso foco agora é quebrar a maldição que aflige o elfo e os demais. - Volto-me para Seishi. - Então, sensei. Por onde devo começar?

Aguardei as instruções de Seishi-sensei.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado