Pikapool escreveu: Leomar escreveu: Pikapool escreveu:@Leomar, poderia rolar sorte para ver se encontrei algo interessante na biblioteca do templo?
defina algo interessante
Se Azriel bateu o olho em algo que ajudasse a aprender a combinar a magia branca com a vermelha, por exemplo.
Sim, vai ter manuais específicos para isto, Azriel provavelmente lembrará que algum professor que cobrava sempre coisas mais técnicas, como posição perfeita do corpo e gestos, entonações na hora dos feitiços, etc.
O básico para rubro-brancos é criar uma bolha de ar segundos antes de uma bola de fogo, para potencializar a bola de fogo. Provavelmente você já sabe fazer isto, mesmo assim tem manuais que ensinam fazer de forma mais refinada, bem como usar outras formas de controle de ar para controlar o fogo também, em formas de paredes de fogo, pilastras de fogo, etc.
A magia do fogo não tem muito leque, é basicamente só criar fogo mesmo, já a do ar tem leque muito maior, além de forma pode controlar pressão, velocidade, serve como cura, como anti magia negra (indo desde destruir miasmas até matar mortos-vivos), espiritual, etc.
Magia branca está ligada a paz e amor, vermelha a raiva e desejo (lembrando que raiva não é ódio, eu passei esta diferença para o Darius uma vez, em uma mesa mais antiga que ele estava com a Kate tb, pois ódio é magia negra e não vermelha) sendo assim, como paz e raiva são parcialmente antagônicos, vão ter técnicas atemenses para manter-se calmo mesmo usando magia do fogo, servindo assim para refinar o controle, tipo, ao invés de usar o fogo apenas como um poder destrutivo incontrolável, você o usa de forma mais cirúrgica, tipo um maçarico ao invés de uma bomba. Pode usar o lado racional da magia branca para, na hora de usar o fogo, ao invés de usar a parte da raiva, usar mais a parte do desejo ou força de vontade que move o fogo.
Magia vermelha não tem capacidade de cura, mas com arte marcial ela aumenta a potência do corpo, enquanto a magia branca aumenta a velocidade, isto pode ser juntado também, tipo: sozinha a magia branca facilita mais esquivas (defesa), mas combinada isto facilitaria alguns tipos de contra-golpes que continua sendo defesa mas já virando um ataque também.
Este tipo de coisa tem muito por ali.
obs.: e sobre a declaração que Piro deu aos anjos da Escola Atemense, que eu coloque lá no tópico da Sagrada Montanha, como Azriel teria reagido às palavras do deus?