DariusNovadek escreveu:Mestre.. Se eu pudesse dar uma sugestãozinha..
Divide a gente, vai cada um pro seu canto, fazendo o que seu personagem quer, e vez ou outra nos encontramos..
Eu digo isso porque o cenário é muito rico e cheio de possibilidades, andar em grupo limita muito, ou fica rachando o tempo todo, e consequentemente, ficando lento o jogo.
Ta acontecendo isso no Game of Thrones, o mestre vai acabar dividindo todo mundo, porque ai cada um faz o que quer, posta na sua velocidade sem atrapalhar os outros, e o jogo flui.
Mas isso é uma sugestão, não é por não gostar de jogar com meus parceiros de mesa (muito pelo contrário, curto jogar com eles). E se você não acatar, não vai mudar em nada minha opinião, vou continuar de qualquer jeito.
Próximo post falo da Kate em relação aos deuses
Por mim, como mestre, no fórum é mais fácil mesmo mestrar com os jogadores separados. O único problema é que, nas cenas espetaculosas (que infelizmente não apareceram ainda) fazer sem grupo seria limitante, ou teríamos que contar muito com NPCs. Para mim, que controlo os NPCs e seguiria todas as aventuras mesmo separadas, a diversão seria garantida, mas tenho medo dos meus personagens ofuscar os de vocês. Agora, com certeza o fluxo melhoraria muito.
Se bem que, voltando vocês três, que apesar dos problemas pontuais que todos têm, são participativos, e eu me esforçando mais também, o jogo acaba fluindo de um jeito ou de outro. O Kether e o Chris são bons jogadores, mas infelizmente acabam travando ou sumindo, e não posso culpá-los pois eu os entendo, então não podemos contar com eles. Eu penso que o ideal, ideal mesmo seria se conseguíssemos quatro bem frequentes, mas é preferível ficar só nós do que colocarmos outro que desista no caminho
Sendo assim, anotei sua sugestão, e dependendo dos próximos capítulos, darei mais missões solo para vocês, embora não vou desistir de buscar reunir o grupo de quando em quando.
Porém, o que já venho falando a muito tempo, e agora é definitivo, é que abandonarei o sistema. Não vou recomeçar enquanto não trocarmos. Gosto demais do cenário, mas faz mais de vinte anos que tento adaptar o sistema ao cenário sem sucesso, então vou jogar a toalha e adaptar o cenário a algum sistema.
Eu queria algo que fosse fantástico como D&D mas realista como GURPS, e queria jogar como que estivesse escrevendo um livro, só que nestes vinte anos eu só trabalhei o cenário, que é o que realmente gosto. Sendo assim, quero continuar a aventura em D&D (estou 70% inclinado a isto) ou talvez GURPS (só estou animado uns 20%, pois quero jogar menos como se fosse livro) ou ainda, acho que vocês não devem conhecer muito o Tagmar, mas é o mais parecido com algo intermediário, pois não é tão HIGH fantasy como D&D e nem tão realista como GURPS, mas não estou tão disposto a propor um sistema que a maioria (incluindo eu) não domina.
Todos vocês conhecem D&D? Algo contra ou a favor? Aceito qualquer outro sistema pronto que vocês quiserem, até Mighty Blade que é ridiculamente simplificado, mas eu definitivamente vou abandonar o sistema que estava tentando fazer, pois não faz mais sentido para mim. Todos aceitando D&D eu adapto fácil as raças de anjos e demônio, se precisar dou uma adaptada nas magias e depois disto finalmente poderei preocupar só com o cenário e as aventuras.
Quanto a visão da Kate sobre os deuses, deu para pegar uma linha geral do que eu queria, uma ou outra coisa que eu já ia fazer errado, já me policiarei para ir por outro caminho. Vou esperar a visão do Pikapool para ver se devo mexer nos Atemenses também, e em breve retornaremos a nossa mesa.