Izanami escreveu:Resumindo:
O Druida usa vontade para os ataques?
Correr, fugir e esquivar é usado "Agilidade"?
Eu uso "Físico" para me defender de ataques físicos, e "vontade" para ataques mágicos ou controle mental?
O druida o uso da "Vontade " é para contar o meu PM e ataques ou defesas? Ou meu PM ainda conta por "Inteligência"?
Bom são minhas duvidas agora que parei para ver a ficha com mais calma, por isso quando for atualizar o jogo vou remanejar os pontos para colocar mais em "Agilidade", mas preciso saber se uso "inteligência" para meus Pms ou a minha "Vontade", se ataco com "vontade" para simular a minha magia, ou ataco com o "físico" para soco e chute, usar armas etc...
Os Pontos de Magia são fixos, definidos pela Classe. Você pode usar Vontade para atacar - nesse caso será um tipo de ataque mágico, mas você é livre para definir como se manifesta (uma rajada de vento, um relâmpago que sai dos dedos... escolha o que combina mais com a personagem e sua classe). O vilão, por exemplo, ataca com uma rajada de energia que parece uma fumaça negra, mas ainda é um ataque normal.
Você usa os atributos corporais para se defender de ataques corporais - então tanto pode usar Físico (efetivamente bloqueia o ataque com os braços ou um escudo, por exemplo) ou Agilidade (esquiva ou aparar com uma arma, por exemplo). Mesma coisa para ataques psíquicos, que podem ser defendidos com Intelecto (racionaliza para resistir ao efeito) ou Vontade (que é pura resiliência mental).
Ações envolvendo agilidade e destreza são normalmente baseados em Agilidade, então correr, fugir e esquivar estariam nessa lista. Uma corrida de longa duração (maratona) poderia ser substituído por Físico, a critério do jogador. Naquele caso específico da Suindara, Agilidade se justifica mais pois ela precisa pular vários obstáculos e desviar de colunas e paredes em pedaços. Porque o lugar é um tipo de castelo ou templo em ruínas, tem pedaços do teto e de colunas no chão, paredes que desabaram formando montes de entulho, etc. É difícil de correr em linha reta, ela precisa esquivar dessas coisas pra deixar o local.
Por último, como o Protetor do
@Dycleal falhou no Bloqueio Perfeito, role sua defesa. Você pode rolar Físico ou Agilidade, como achar melhor.