Atributos: 70 pontos 08 (-1) FOR 16 (+3) DES 10 (+0) CON 10 (+0) INT 08 (-1) SAB 22 (+6) CAR Resistências: +0 Fortitude +3 Reflexos -1 Vontade |
Nome: Alis / Aleessad (nome verdadeiro) Classe: Barda Tendência: Neutra/Boa 12 PVs 22 PMs Ataques: +0/+2 Defesa: +3 Perícias: 10 Perícias Acrobacia (DES) Adestrar animais (CAR) Atuação: Dança (CAR) Atuação: Canto (CAR) Cavalgar (DES) Furtividade (DES) Identificar magia (INT) Iniciativa (DES) Obter informação (DES) Ofício: Ilustração (INT) Talentos: Tiro certeiro Classe: Usar Armaduras (leves) Classe: Usar Armas (simples e marciais) Classe: Usar Escudos Raça: Reflexos Rápidos Raça: Vontade de Ferro Equipamento: Arco composto 1d6 / perfuração / x3 / 18m / 1kg / 75TO 20 Flechas 1TO Mochila 1kg / 2TO Pena 1TO 10 folhas de pergaminho 2TO Frasco de tinta 8TO Odre 2kg / 1TO Grimório: Nível 0 (truques): Globos de Luz, Ler magias, Mensagem, Raio de frio. Nível 1: Armadura arcana, Ataque certeiro, Compreender idiomas, Montaria arcana, Invocar monstro I, Toque chocante, Névoa obscurescente. |
Hora do Recreio - OFF
- nahna
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- Mensagem nº101
Re: Hora do Recreio - OFF
Segue a ficha, agora com o desenho finalizado
- Alexyus
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- Mensagem nº102
Re: Hora do Recreio - OFF
- Alexyus
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- Mensagem nº103
Re: Hora do Recreio - OFF
Ainda estou revisando a ficha do Dycleal e da Thendara, mas os pjs que estão com a ficha postada no tópico dos Arquivos Acadêmicos já estão confirmados.
Abrirei vários tópicos lugares durante a semana, mas não postem ainda! Haverá uma introdução comum para todos.
Quem ainda não entregou ficha nem combinou nada comigo tem até sexta-feira para fazer isso, já que pretendo iniciar o jogo no fim de semana!
Abrirei vários tópicos lugares durante a semana, mas não postem ainda! Haverá uma introdução comum para todos.
Quem ainda não entregou ficha nem combinou nada comigo tem até sexta-feira para fazer isso, já que pretendo iniciar o jogo no fim de semana!
- Xafic Zahi
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- Mensagem nº104
Re: Hora do Recreio - OFF
Legal! Tô empolgado
- Bastet
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- Mensagem nº105
Re: Hora do Recreio - OFF
As batalhas de magia na escola vão ser assim:
HAHA eu não consigo pensar em escola de magia sem lembrar desse vídeo
HAHA eu não consigo pensar em escola de magia sem lembrar desse vídeo
- thendara_selune
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- Mensagem nº106
Re: Hora do Recreio - OFF
Bastet escreveu:As batalhas de magia na escola vão ser assim:
HAHA eu não consigo pensar em escola de magia sem lembrar desse vídeo
Vai ter dancinha haha
- Ed Araújo
Mestre Jedi - Mensagens : 1402
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- Mensagem nº107
Re: Hora do Recreio - OFF
@Alexyus, na minha ficha acho que faltou meu RD por Herança Extraplanar: eu escolho ácido, então ganho RD 10 contra tipo de elemento e RD 5 contra frio e eletricidade.
- Alexyus
Semi-Deus - Mensagens : 5871
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- Mensagem nº108
Re: Hora do Recreio - OFF
ASSUNTO IMPORTANTE:
A proposta inicial deste jogo era ser uma dinâmica de escola de magos simples e divertida, com muito humor e interpretação, tanto que inicialmente cogitamos usar 3D&T como sistema. Mudamos para Tormenta, desistimos da versão T20 em prol da TRPG, finalmente definindo que haveria adaptações. Meu propósito era dar liberdade para que os personagens fossem criados de modo a ser divertidos.
Isso deu errado.
Jogadores habilidosos com regras sempre tenderão à montar combos, conhecedores dos suplementos sempre tenderão a explorar opções pouco usuais do cenário, jogadores criativos sempre tenderão a escrever histórias longas e detalhadas mesmo quando seu personagem ainda é de 1° nível. Nada disso é errado. Em circunstâncias específicas, pode ser bem útil, eficiente e interessante.
Mas não foi este o caso aqui.
O que estou vendo acontecer aqui são fichas cada vez mais complexas, extensas, com tantas habilidades que me levam a duvidar que o jogador consiga utilizá-las todas em um jogo de pbf dentro de uma escola de magia. Também houve alguns históricos de personagens que levariam a crer tratar-se de aventureiros experientes e não personagens de primeiro nível. Além do trabalho natural que eu me propus de organizar todos os tópicos de jogo, estou perdendo um tempo desproporcional em checagem de fichas e regras.
Então, para salvar essa proposta de um desastre, estou alterando as regras de criação de personagem.
Sim, eu sei que isso levará alguns de vocês a terem que refazer suas fichas, suas histórias, talvez até abandonar completamente o conceito que haviam imaginado. Acontece, sinto muito, mas é necessário. Isso também vai causar um atraso no meu cronograma para o início do jogo, já que poucos personagens estarão dentro das novas especificações. Mas fazer tudo isso é a alternativa a simplesmente desistir de uma ideia bacana de jogo que pode flopar por problemas estruturais. Estou fazendo isso para que vocês tenham tempo entre sexta, sábado e domingo para fazer os ajustes necessários com tempo hábil para começarmos a partir de segunda.
REGRAS ALTERADAS:- Raças: Apenas 6 raças poderão ser escolhidas (Anões, Elfos, Goblins, Halflings, Humanos e Qareen). Estou proibindo as raças lefou e minotauro por não se adequarem bem à temática do jogo. Outras raças como gnomos, meio-orcs, nagahs, suraggel (aggelus e sulfures) também estão vetadas. Pode aparecer algum NPC dessas raças? Com certeza, mas para os PJs não estarão disponíveis. Se você escolheu uma das raças proibidas, favor trocar.- Tendências: Alguns jogadores usaram essa regra, mas ela está vetada. Não haverá tendências de forma alguma, e as suas ações serão governadas apenas pelas suas próprias iniciativas. Se você escolheu uma tendência, saiba que isso é desnecessário, e você pode apenas interpretar as inclinações morais de seu personagem, sem nenhuma tendência obrigatória.- Talentos: houve um desbalanceamento em associar os talentos ao atributo Sabedoria, então estou revertendo isso. Os personagens só terão o talento concedido pelo nível de personagem (1 no primeiro nível) e os talentos grátis concedidos pela classe que escolheu. Se você selecionou talentos a mais pela regra antiga, escolha qual deles vai manter e descarte os demais até ter nível para escolhê-los.- Linhagens: é outra regra que eu abandonarei totalmente. Seu personagem ainda pode ter as origens que você quiser, mas não haverá efeito mecânico nas regras para isso. Se você escolheu uma linhagem, favor excluir as alterações mecânicas e manter isso apenas como aspecto interpretativo.- Desvantagens: também estão vetadas. Podem ser mantidas como facetas de história ou interpretação, mas não terão efeitos em regras e não darão benefícios. Se você escolheu alguma desvantagem, exclua os efeitos mecânicos delas.- Equipamentos: Haverá um kit escolar grátis para todos os alunos, contendo roupas, materiais de estudo, itens de higiene pessoal e objetos ligados à classe do personagem. Qualquer item adicional a isso que você deseje que seu personagem tenha, liste-os; para itens mundanos de pouco valor pecuniário que possam ser entendidos como posses pessoais ou de família (espelhos, caixa de música, retratos, etc) não será necessário pagar nenhum valor; itens mais caros devem ser comprados gastando seu Dinheiro Inicial (100 TO)- Históricos: via de regra, eu prezo por usar o passado do personagem nas tramas do jogo, mas isso é mais fácil quando os backgrounds dos personagens são mais curtos e objetivos, já que são mais fáceis de lembrar e encaixar. Se você escreveu um bg com mais de 10 linhas ou 3 parágrafos, não há necessidade de reescrever, mas esteja ciente de que eu não vou usar tudo que você escreveu no jogo e posso até ignorar algumas partes eventualmente.
Esses são os pontos críticos que eu quero apontar para vocês. Reitero que o meu interesse é tornar o jogo mais simples, fluído e divertido para todos os jogadores. Não tenha receio de que seu personagem fique fraco demais, pois o jogo na escola oferecerá várias oportunidades de crescimento, portanto é melhor chegar lá como alguém que tem o que aprender e não um indivíduo totalmente formado. Neste caso, menos é mais. Se tiver que refazer alguma coisa, respire fundo e bora simplificar. Se por alguma razão você não quiser mais jogar, não haverá ressentimentos e poderemos jogar juntos no futuro, neste ou em outro pbf.
As personagens Alis/Aleessad e Nina Olho-da-Tempestade não precisam de revisão. Os outros ainda precisarão ser aprovados novamente após as alterações necessárias.
- Xafic Zahi
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- Mensagem nº109
Re: Hora do Recreio - OFF
Alexyus, segue a ficha do Edwyn com a retirada do talento Diligente, que era concedido pelo modificador de sabedoria, e dos talento Magias em Combate e Magia Silenciosa, que eram concedidos como adicional de humano. Acho que assim a ficha fica dentro das novas regras (e vejo total sentido nelas).
- Edwyn:
- Nome: Edwyn
Raça: Humano
Classe: Mago (as classes determinam APENAS seu bônus na CA, resistências e Dano)
Divindade: Azgher
Idiomas: Valkar, Anão, Aquan, Auran, Celestial, Dracônico, Élfico, Goblin, Gigante, Gnoll, Hallfing, Ignan, Orc, Silvestre, Taurico e Terran.
HABILIDADES:
Força: 10
Destreza: 10
Constituição: 13 + 2 = 15
Inteligência: 14 + 2 = 16
Sabedoria: 13
Carisma: 10
PVs: 10
PMs: 16
Ataque: 0
Defesa: 10
Resistências:
Fortitude: 2
Reflexos: 0
Vontade: 1
PERÍCIAS (não há perícias de classe, você pode escolher qualquer perícia existente, no mesmo número de seu atributo Inteligência, novamente não é o modificador. Os limites de graduação por nível se mantém)
Cavalgar: 4
Conhecimentos:
- Arcano: 7
- História: 7
- Nobreza: 7
- Religião: 7
- Geografia: 7
- Natureza: 7
Diplomacia: 4
Identificar Magia: 7
Iniciativa: 4
Intimidação
Intuição: 5
Obter Informação: 4
Ofícios:
- Cozinheiro: 7
- Alquimia: 7
Percepção: 5
Sobrevivência: 5
TALENTOS:
Iniciativa aprimorada - Nv. 1
você pode rolar outra vez um teste de Iniciativa que tenha recém realizado. Você deve aceitar a segunda rolagem, mesmo que seja pior que a primeira.
Contramágica Aprimorada - Mistérios Arcanos
você pode usar qualquer magia como contramágica, desde que seu custo em PM seja igual ou superior ao custo da magia que você quer anular
EQUIPAMENTOS: Você tem 100 TO para comprar o que quiser. Talentos podem aumentar esse valor. O valor da matrícula também deve ser descontado desse total (bolsistas não pagam).
Bálsamo restaurador x2 (50 TO)
Pergaminho x5 (1 TO)
HABILIDADES DE CLASSE:
Mistérios Arcanos: você recebe um talento de magia (Contramágica Aprimorada)
Vínculo Arcano: Familiar - Coruja.
Animal 1, N; Mínimo, desl. 9m; PV 5 (metade dos
PV do mago); CA 14; corpo-a-corpo: mordida +4 (1); Fort +2, Ref
+4, Von +1; For 4, Des 15, Con 10, Int 4, Sab 12, Car 6. Perícias & Talentos: Percepção +5; Acuidade com Arma.
GRIMÓRIO:
Nv. 0: Detectar magia, Consertar, Mensagem, Globos de luz e Mãos mágicas.
Nv. 1: Alarme, Armadura arcana, Cerrar portas, Escudo arcano, Proteção Contra o Mal e Suportar Elementos.
HISTÓRIA:
Edwyn é um jovem camponês que cresceu em uma pequena vila no norte de Arton. Ele sempre teve uma fascinação pela magia e costumava passar horas lendo livros sobre e lendas sobre os grandes magos da história. No entanto, sua família não tinha recursos para pagar por um treinamento mágico adequado, e Edwyn passou a maior parte de sua vida trabalhando na fazenda de sua família.
Um dia, durante um ataque da Tormenta, a vila de Edwyn foi invadida por uma horda. A maioria dos habitantes foi morta ou capturada, mas Edwyn conseguiu escapar graças aos seus conhecimentos sobre magia. Ele usou um feitiço simples de proteção para se esconder dos demônios e, quando o ataque terminou, decidiu que era hora de procurar uma forma de aprimorar suas habilidades mágicas. Partiu em uma jornada pelo continente em busca de um mentor mágico que pudesse ensiná-lo a controlar melhor sua magia. Ele conheceu vários magos ao longo do caminho, alguns bondosos e outros não tão amigáveis. Eventualmente, ele encontrou um velho mago solitário que concordou em ensiná-lo o básico da magia em troca de ajuda em algumas tarefas. Passou os próximos anos aprendendo com o velho mago e praticando suas habilidades em segredo. Ele se tornou bastante habilidoso, mas ainda sentia que precisava de mais treinamento para dominar completamente a magia. Então, quando soube da existência da Academia Arcana, ele decidiu que era hora de buscar sua admissão.
Edwyn tem uma relação de amizade forte com Kael, desde a infância. Eles cresceram juntos, ajudando um ao outro em situações difíceis e partilhando seus interesses e segredos. Kael é um guerreiro habilidoso e destemido, que sempre protegeu Edwyn quando precisou. Edwyn, por sua vez, valoriza a amizade com Kael e sempre o apoiou em seus desafios. Iliana é uma jovem elfa que Edwyn conheceu em uma das suas expedições. Ela o salvou de uma emboscada de bandidos e desde então eles mantiveram contato. Iliana é uma elfa arqueira habilidosa e independente, que ensinou a Edwyn técnicas de sobrevivência e compartilhou com ele histórias fascinantes sobre a cultura e a história élficas. Edwyn nutre uma admiração profunda por Iliana e sente que ela é um exemplo de equilíbrio entre força e graça.
- Van Bash
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- Mensagem nº110
Re: Hora do Recreio - OFF
Reformulei a ficha como vi ontem. Mando ainda hoje meu pequeno
- Ed Araújo
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- Mensagem nº111
Re: Hora do Recreio - OFF
Alexyus escreveu:ASSUNTO IMPORTANTE:
A proposta inicial deste jogo era ser uma dinâmica de escola de magos simples e divertida, com muito humor e interpretação, tanto que inicialmente cogitamos usar 3D&T como sistema. Mudamos para Tormenta, desistimos da versão T20 em prol da TRPG, finalmente definindo que haveria adaptações. Meu propósito era dar liberdade para que os personagens fossem criados de modo a ser divertidos.
Isso deu errado.
Jogadores habilidosos com regras sempre tenderão à montar combos, conhecedores dos suplementos sempre tenderão a explorar opções pouco usuais do cenário, jogadores criativos sempre tenderão a escrever histórias longas e detalhadas mesmo quando seu personagem ainda é de 1° nível. Nada disso é errado. Em circunstâncias específicas, pode ser bem útil, eficiente e interessante.
Mas não foi este o caso aqui.
O que estou vendo acontecer aqui são fichas cada vez mais complexas, extensas, com tantas habilidades que me levam a duvidar que o jogador consiga utilizá-las todas em um jogo de pbf dentro de uma escola de magia. Também houve alguns históricos de personagens que levariam a crer tratar-se de aventureiros experientes e não personagens de primeiro nível. Além do trabalho natural que eu me propus de organizar todos os tópicos de jogo, estou perdendo um tempo desproporcional em checagem de fichas e regras.
Então, para salvar essa proposta de um desastre, estou alterando as regras de criação de personagem.
Sim, eu sei que isso levará alguns de vocês a terem que refazer suas fichas, suas histórias, talvez até abandonar completamente o conceito que haviam imaginado. Acontece, sinto muito, mas é necessário. Isso também vai causar um atraso no meu cronograma para o início do jogo, já que poucos personagens estarão dentro das novas especificações. Mas fazer tudo isso é a alternativa a simplesmente desistir de uma ideia bacana de jogo que pode flopar por problemas estruturais. Estou fazendo isso para que vocês tenham tempo entre sexta, sábado e domingo para fazer os ajustes necessários com tempo hábil para começarmos a partir de segunda.
REGRAS ALTERADAS:- Raças: Apenas 6 raças poderão ser escolhidas (Anões, Elfos, Goblins, Halflings, Humanos e Qareen). Estou proibindo as raças lefou e minotauro por não se adequarem bem à temática do jogo. Outras raças como gnomos, meio-orcs, nagahs, suraggel (aggelus e sulfures) também estão vetadas. Pode aparecer algum NPC dessas raças? Com certeza, mas para os PJs não estarão disponíveis. Se você escolheu uma das raças proibidas, favor trocar.- Tendências: Alguns jogadores usaram essa regra, mas ela está vetada. Não haverá tendências de forma alguma, e as suas ações serão governadas apenas pelas suas próprias iniciativas. Se você escolheu uma tendência, saiba que isso é desnecessário, e você pode apenas interpretar as inclinações morais de seu personagem, sem nenhuma tendência obrigatória.- Talentos: houve um desbalanceamento em associar os talentos ao atributo Sabedoria, então estou revertendo isso. Os personagens só terão o talento concedido pelo nível de personagem (1 no primeiro nível) e os talentos grátis concedidos pela classe que escolheu. Se você selecionou talentos a mais pela regra antiga, escolha qual deles vai manter e descarte os demais até ter nível para escolhê-los.- Linhagens: é outra regra que eu abandonarei totalmente. Seu personagem ainda pode ter as origens que você quiser, mas não haverá efeito mecânico nas regras para isso. Se você escolheu uma linhagem, favor excluir as alterações mecânicas e manter isso apenas como aspecto interpretativo.- Desvantagens: também estão vetadas. Podem ser mantidas como facetas de história ou interpretação, mas não terão efeitos em regras e não darão benefícios. Se você escolheu alguma desvantagem, exclua os efeitos mecânicos delas.- Equipamentos: Haverá um kit escolar grátis para todos os alunos, contendo roupas, materiais de estudo, itens de higiene pessoal e objetos ligados à classe do personagem. Qualquer item adicional a isso que você deseje que seu personagem tenha, liste-os; para itens mundanos de pouco valor pecuniário que possam ser entendidos como posses pessoais ou de família (espelhos, caixa de música, retratos, etc) não será necessário pagar nenhum valor; itens mais caros devem ser comprados gastando seu Dinheiro Inicial (100 TO)- Históricos: via de regra, eu prezo por usar o passado do personagem nas tramas do jogo, mas isso é mais fácil quando os backgrounds dos personagens são mais curtos e objetivos, já que são mais fáceis de lembrar e encaixar. Se você escreveu um bg com mais de 10 linhas ou 3 parágrafos, não há necessidade de reescrever, mas esteja ciente de que eu não vou usar tudo que você escreveu no jogo e posso até ignorar algumas partes eventualmente.Esses são os pontos críticos que eu quero apontar para vocês. Reitero que o meu interesse é tornar o jogo mais simples, fluído e divertido para todos os jogadores. Não tenha receio de que seu personagem fique fraco demais, pois o jogo na escola oferecerá várias oportunidades de crescimento, portanto é melhor chegar lá como alguém que tem o que aprender e não um indivíduo totalmente formado. Neste caso, menos é mais. Se tiver que refazer alguma coisa, respire fundo e bora simplificar. Se por alguma razão você não quiser mais jogar, não haverá ressentimentos e poderemos jogar juntos no futuro, neste ou em outro pbf.As personagens Alis/Aleessad e Nina Olho-da-Tempestade não precisam de revisão. Os outros ainda precisarão ser aprovados novamente após as alterações necessárias.
Okay, considerando essas mudanças vou fazer outro personagem, completamente novo. Não houve alteração quanto às regras de magias para magos, né?
- Alexyus
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Re: Hora do Recreio - OFF
Não, as regras de magia são as mesmas que a gente definiu lá no primeiro tópico!
- Ed Araújo
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- Mensagem nº113
Re: Hora do Recreio - OFF
Alexyus escreveu:Não, as regras de magia são as mesmas que a gente definiu lá no primeiro tópico!
Beleza. O personagem precisa ser nativo de Arton?
- Ed Araújo
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- Mensagem nº114
Re: Hora do Recreio - OFF
Outra: como vai ser definido o Grêmio do personagem?
- Alexyus
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- Mensagem nº115
Re: Hora do Recreio - OFF
Sim, o personagem deve ser artoniano.
A escolha do grêmio do personagem será feito em on.
Agora que eu já concluí todos os tópicos, estou mais tranquilo e poderemos começar o jogo quando vocês estiverem prontos!
A escolha do grêmio do personagem será feito em on.
Agora que eu já concluí todos os tópicos, estou mais tranquilo e poderemos começar o jogo quando vocês estiverem prontos!
- nahna
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- Mensagem nº116
Re: Hora do Recreio - OFF
Uhuu! Notícia boa! Contando os dias pro início das aulas
- Ed Araújo
Mestre Jedi - Mensagens : 1402
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- Mensagem nº117
FICHA NOVA
@Alexyus, minha nova ficha.
- Lucas Theuderulf, Mago:
- Nome: Lucas Theuderulf
Raça: Humano
Classe: Mago
Divindade: Wynna
Idiomas: Valkar, abissal, anão, aquan, auran, celestial, dracônico, élfico, gigante, gnoll, gnomo, goblin, halfling, ignan, infernal, ningo, orc, silvestre, táurico, terran.
Habilidades:
Força 06 (-2)
Destreza 16 (+3)
Constituição 10 (–)
Inteligência 20 (+5)
Sabedoria 12 (+1)
Carisma 10 (–)
PVs: 8
PMs: 20
Ataque: cac -2, distância +3
Defesa: 13 (10 + 0 nív + 3 des)
Resistências:
Fortitude +0
Reflexos + 3
Vontade + 3
Perícias: adestrar animais +4, atletismo +2, atuação (música) +4, cavalgar +7, conhecimento (arcano, geografia, história, natureza, nobreza, religião) +9, diplomacia +4, enganação +4, furtividade +7, identificar magia +9, iniciativa +7, intimidação +4, intuição +5, obter informação +4, ofício (alquimista, escrita, escultura) +9, percepção +5.
Habilidades Raciais:- Modificador nos Atributos:
- +2 Destreza, +2 Inteligência.
- Talentos Adicionais:
- 2 talentos adicionais (Estender Magia, Magia Duradoura)
- Perícias Adicionais:
- 2 perícias adicionais (adestrar animais, furtividade)
Habilidades de Classe:- Mistérios Arcanos:
- Recebe um talento de magia no 1º, 5º, 10º, 15º e 20º níveis.
- Vínculo Arcano: Item de Poder:
- Pode ser usado para lançar, uma vez por dia, qualquer magia que você conheça sem gastar PM (incluindo custos extras de talentos metamágicos). No entanto, para lançar qualquer magia sem estar usando ou segurando o item, você precisa fazer um teste de Identificar Magia (CD 15 + nível da magia). Se falhar, a magia não funciona, mas você gasta os PM mesmo assim. O item de poder tem redução de dano 10 e PV iguais a metade dos PV máximos do mago. Um item danificado é restaurado na próxima vez que você preparar suas magias. Se o item é destruído, você fica atordoado por 1d4 rodadas. Construir um novo item de poder consome uma semana de trabalho e 100 TO.
O item de poder de Lucas é um pingente contendo uma safira preso a uma corrente de prata, normalmente afixado a um bolso interno da roupa ou pendurado no pescoço.
Talentos:- Elevar Magia:
- Uma magia elevada tem um nível de magia mais alto que o normal (até um máximo de 9º nível). Diferente de outros talentos metamágicos, Elevar Magia aumenta verdadeiramente o nível da magia. Todos os efeitos dependentes de nível (como CD para resistir) são calculados de acordo com o nível elevado. Custo: +1 PM por nível que se deseja aumentar. Nível
- Estender Magia:
- A duração da magia é duplicada (por exemplo, um imobilizar pessoa estendido dura 2 minutos, em vez de 1 min). Magias com duração instantânea, permanente ou concentração não podem ser afetadas por este talento. Custo: +1 PM. Humano
- Magia Duradoura:
- Uma magia duradoura tem duração de um dia. Magias com duração instantânea, permanente ou concentração não podem ser afetadas por este talento. Custo: +6 PM. Humano
- Magia Primitiva:
- Quando lança uma magia você emite rugidos e uivos bestiais, executa danças animalescas ou esmaga ervas e ossos. É mais demorado que uma conjuração normal, mas graças a isso você consegue canalizar a energia da terra para fortalecer seus feitiços. Você pode gastar uma ação completa para lançar uma magia cujo tempo de execução normal seja uma ação padrão ou menos. Se fizer isso aplica à magia o efeito de um talento metamágico que possua sem aumentar seu custo em PM. Mistérios Arcanos
- Usar Armas Simples:
- Treinado em usar todas as armas simples, como adaga e bordão. Classe
- Vontade de Ferro:
- Bônus base de Vontade aumenta em +2. Classe
Equipamento:
Uso diário:
Kit escolar (0 TO)
Espelho de metal (10 TO, 250 g)
Mochila (2 TO, 1 kg)
Odre (1 TO, 2 kg)
Pederneira (1 TO)
Pena (1 TP)
Pergaminho x5 (1 TO)
Tinta (8 TO)
Traje de explorador (1 TO, 2 kg)
Uso esporádico (guarda no quarto):
Kit de artesão: alquimista (30 TO, 4 kg)
Nota: inscrição descontada.
Moedas: 26 TO, 9 TP
Carga: 6,25 kg (Limite: 18/60 kg).
Grimório:
Truques: detectar magia, globos de luz, ler magias, raio de fogo.
Nível 1: armadura arcana, detectar portas secretas, enfeitiçar pessoa, identificação, leque cromático, queda suave, recuo acelerado, servo invisível.
História:- Lucas Theuderulf:
- Nascer em uma família poderosa pode trazer muita dor de cabeça, mas não quando se é o filho caçula de um ramo paralelo. Embora Karias Theuderulf tenha fundado o Reino da Magia, Wynlla, e seus descendentes sejam a principal força política no país, nem todos os seus parentes possuem o mesmo grau de ligação com o poder.
Sem as preocupações de um dia ter que vir a ocupar um acento no Conselho de Wynlla, Lucas foi deixado livre para decidir que caminho dentro das tradições arcanas ele queria seguir. Seus pais tinham uma longa amizade com os Kushan, uma família nobre menor cujos membros, miscigenados com povos nativos, praticam de forma discreta uma curiosa forma de magia tida como primitiva, mas poderosa a seu próprio modo. Assim que Lucas aprendeu com uma professora desta família os rudimentos de tal arte.
Mas Lucas queria aprender mais e, a despeito da distância do poder, a vida na Mansão Theuderulf tinha seus problemas, de modo que ele partiu para a Academia Arcana para completar sua educação.
- Van Bash
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- Mensagem nº118
Re: Hora do Recreio - OFF
Bren Luckfoot
Raça: Halfling
HABILIDADES:
Força: 6
Destreza:10
Constituição: 10
Inteligência:10
Sabedoria: 20
Carisma:18
PVs: 16
PMs: 5
Ataque: 0
Defesa: 10+3+2+1
Resistências:
Fortitude: 2+0+2
Reflexos: 2+0+0
Vontade: 2+5+2
Traços Raciais • +4 Destreza, +2 Carisma, –2 Força. Halflings são acrobáticos e cativantes, mas fisicamente fracos.
• Tamanho Pequeno. Halflings recebem +1 na classe de armadura, +1 nas jogadas de ataque e +4 em testes de Furtividade, mas precisam usar armas menores.
• +2 em todos os testes de resistência, por sua sorte incrível.
• +1 em jogadas de ataque com armas de arremesso e fundas. O arremesso de pedras é um esporte popular da raça.
• Para halflings a perícia Atletismo é baseada em Destreza, não em Força.
• +4 em testes de Enganação. Ninguém desconfia de halflings.
PERÍCIAS (não há perícias de classe, você pode escolher qualquer perícia existente, no mesmo número de seu atributo Inteligência, novamente não é o modificador. Os limites de graduação por nível se mantém)
PERÍCIAS
Canto: 8
Furtividade: 4
Diplomacia: 8
Iniciativa: 4
Religião: 4
Intuição: 8
Obter Informação: 8
Enganação:12
Sobrevivência: 8
Percepção: 8
TALENTOS:
- Clérigo *Fortitude Maior Você tem mais resistência física que as pessoas normais. Benefício: seu bônus base de Fortitude aumenta +2.
- Clerigo*Vontade de Ferro você tem uma imensa vontade. Benefício: seu bônus base de vontade aumenta em +2
- Clérigo *Usar armaduras leves, médias e pesadas*
- Clérigo * Usar escudos*
- Clérigo *Usar armas Simples*
-Nivel 1 Clérigo *Devoto: Wynna (Poder garantido:Teurgista Místico • Magia Até uma magia de cada círculo que você aprender poderá ser escolhida entre magias divinas (se você for um conjurador arcano) ou entre magias arcanas (se for um conjurador divino). Pré-requisito: habilidade de classe Magias.) *
--Nivel 1 Clérigo -Nivel 1 *Canalizar Energia Positiva/Negativa: você pode liberar uma onda de energia positiva ou negativa (conforme sua tendência) com alcance de até 9m a partir de você.*
-Nível 1 *Invocação poderosa Benefício: as criaturas que você invoca com as magias invocar recebem +2 em suas jogadas de ataque e dano.*
-Poder Concedido Nível 1 *Símbolo Sagrado Abençoado: Você pode gastar uma ação de movimento e 1 PM para fazer uma prece e energizar seu símbolo sagrado até o fim da cena. Um símbolo sagrado energizado emite uma luz dourada ou prateada (se sua divindade canaliza energia positiva) ou púrpura ou avermelhada (se canaliza energia negativa) que ilumina como uma tocha. Enquanto estiver empunhando um símbolo sagrado energizado, o custo em PM para lançar suas magias diminui em 1.
EQUIPAMENTOS: Você tem 100 TO para comprar o que quiser. Talentos podem aumentar esse valor. O valor da matrícula também deve ser descontado desse total (bolsistas não pagam).
Couro Batido
Pergaminho x5 (1 TO)
Escudo 15 (TO)
MAGIAS DE CLASSE:
0:Detectar Magias, Luz, Mensagem*, Resistência
1: Invocar Criaturas 1, Bom Fruto, Gagueira de Raviolius*, Pedra Encantada, Santuário, Escudo da fé
HISTÓRIA:
Bren é filho do governador do condado Stardust. Um povoado que fica ao norte da cidade Valkaria. Diz a lenda que os primeiros habitantes dessas terras se relacionavam com as fadas. Tendo o seu sangue misturado por décadas. Por isso a magia e o culto a deusa Wynna são normais e bem vistos. Seguindo a tradiçao de sua família Luckfoot, Bren segue os passos de seu pai e entrega sua vida para a Deusa da magia. Sua mãe ele nunca conheceu e sempre foi um mistério. As más línguas falam na taverna Mijo de Thrall, que Bren foi deixado na porta da casa do governador quando era apenas um bebê. Logo que fez sua maioridade Bren rece uma pequeno dinheiro e passa na academia arcana pra aperfeiçoar suas técnicas e dedicaçao a deusa.
- Alexyus
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- Mensagem nº119
Re: Hora do Recreio - OFF
@Van Bash, qual das quatro imagens é a do Bren?
- Van Bash
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- Mensagem nº120
Re: Hora do Recreio - OFF
qual vc acha mais legal? Gostei das quatro daí coloque aqui pra ver qual a galera acha mais legal. Tava em duvidaAlexyus escreveu:@Van Bash, qual das quatro imagens é a do Bren?