ADMNISTRAÇÃO
Ao sair da Sala dos Portais, chega-se diante deste prédio, um palácio imenso com portas altíssimas ladeadas por duas estátuas gigantes de Wynna, a padroeira maior da Academia. As portas conduzem a um enorme salão com numerosas estátuas da deusa e duas escadas serpenteando até o andar superior. Portais laterais levam a um vasto auditório.
Em seus três andares, o Prédio da Administração também abriga escritórios onde funcionários resolvem problemas burocráticos e (como seria de se esperar) administrativos, e mantém arquivos sobre alunos e notas.
Cada professor sênior, responsável por uma "cadeira" (definição que abrange vários assuntos ensinados), tem um escritório próprio neste prédio, todos com portas dimensionais que levam às suas residências na Vila dos Professores.
Talude ocupa a sala da diretoria na maior parte do tempo, resolvendo os assuntos da Academia. A sala dele é um prodígio de magia e objetos estranhos. A porta é feita de espaço condensado; é impossível quebrá-la, mas pode-se atravessá-la - passando vários anos ou séculos na jornada até o outro lado. Sobre a mesa de Talude e nas prateleiras, há incontáveis bugigangas recolhidas de todos os mundos e planos de existência. Um lugar especial é ocupado por um tabuleiro de xadrez, no qual ele disputa uma partida contra seu rival Lorde Vectorius. Diz-se que esta partida é disputada sem nenhum contato entre os dois, cada um apenas analisando a personalidade do adversário através das jogadas e antevendo seus movimentos.
Neste prédio também são realizadas palestras e cursos nos auditórios, que comportam até 120 pessoas cada - exceto um auditório central mágico, que comporta qualquer número de espectadores. Todos os anos, no início do período letivo, ocorre aqui uma palestra de boas-vindas aos novos alunos.