2° Dia do Ano Letivo
Trinta alunos do primeiro semestre, contemplando alguns de cada um dos quatro grêmios, foram teleportados para uma sala de aula no Templo das Aulas Teóricas.
Diante deles, estava uma professora humana de idade indefinível que esperou cada um deles fazer puf em pleno ar, caindo sentado em uma das cadeiras das carteiras. Só Depois ela começou a falar:
- Bom dia, alunos do primeiro semestre! Meu nome é Histoerya Maggiore e sou a professora de Teoria da Magia I. Hoje eu os teleportei para cá, mas espero que nas próximas aulas isso não seja mais necessário. Alunos atrasados que me forçarem a usar teleporte para trazê-los à classe serão penalizados na nota da minha matéria. Matéria a qual, devo informar os senhores, é crucial para o seu avanço na Academia Arcana; se não passarem na minha matéria, ficarão impossibilitados de escolher matérias para o próximo semestre.
Ela passou a andar pela sala entre as fileiras dos alunos enquanto palavras começavam a ser escritas na lousa magicamente, enumerando os tópicos que ela abordava.
- Muitos de vocês podem achar que já sabem o que é necessário para utilizar a magia, e talvez estejam certos, mas na Academia Arcana nós buscamos compreender essa força que utilizamos, e isso, senhores, lamento dizer, ainda é um processo em andamento. Vocês estudarão em História da Magia como a deusa Wynna "deu" a magia para os artonianos e como alguns dos maiores magos elaboraram as fórmulas que usamos até hoje, mas isso é apenas o que sabemos. Ainda há muito que não sabemos. Por exemplo:
- A magia vem dos deuses? Se vem, então por que até magos que não reverenciam deuses, como Vectorius, podem utilizar a magia?
- A magia é algo natural, inata ao indivíduo? Se é, então por que algumas pessoas nascem com certas habilidades mágicas e outras nunca serão capazes de usá-la?
- A magia é uma força ambiental que os magos aprendem a controlar? Então por que existem áreas do mundo onde a magia ocorre anormalmente?