Ela tentou "obter" informações de seus colegas enquanto observava, discretamente, as anotações de cada um e tentava ouvir a conversa paralela. Ouvia uma fala solta aqui e outra fala solta dali, mas aquelas coisas pareciam não fazer muito sentido. Por fim, ela desistiu de tentar basear-se apenas em sua cola e começou a redigir um relatório por ela mesma. Lembrava-se das histórias sobre magia e de alguma teoria que seu pai, às vezes, deixava soltar em uma conversa de jantar. Ayla-Kalula prestava atenção por achar que eram história muito fantásticas! Quem diria que aquilo iria ajudá-la a passar no primeiro teste da academia!
Quando recebeu a nota por sua redação, ela levantou o punho em sinal de vitória, com um grande sorriso, deixando escapar um baixinho "Isso!". Logo arregalou os olhos e abaixou a mão, olhando em volta discretamente para ver se alguém tinha reparado nela. Enquanto fazia isso, seus olhos se encontraram com a jovem que havia comentado sobre sua natureza mágica. Ela sorria para Ayla. Ayla sorriu de volta e, com os outros alunos, foi na direção da saída.
Ayla caminhava com seu papel, relendo as anotações e os comentários da professora quando ouviu a voz de Yoko. Acabou por estar ao lado dela quando o grupo de alunos foi se aglomerando para a saída.
- Ah, isso é bom, eu acho, né? - Ayla-Kalula dá um sorriso um pouco tímido, mas genuíno. Ficou feliz de conseguir conversar com alguém na academia, e ela parecia ser muito gentil e simpática. Ela tinha uma beleza diferente, realmente feérica.
- Yoko? Eu ouvi você se apresentando! Você foi bem na redação? Eu sou a Ayla-Kalula! Eu cheguei um pouco atrasada no primeiro dia. Hehehe!
Ela abre outro sorriso e quando o faz, seus olhinhos se fecham:
- Um prazer conhecer ocê! Ocê tá em que grêmio? - ela tinha um leve sotaque caipira, que ela tentava disfarçar.
E reparou em Lucas também.
- Ocê... Você tava no Grêmio do Dragão, né? Lucas! Conseguiu uma nota boa?
Reparou em Yoko e Lucas juntos. Ficou com medo de estar atrapalhando algo... Esperava que não.
E por fim, arriscou-se a responder Khalid, embora achasse que ele estava falando mais com os amigos dele, mas como Yoko a incluiu na conversa, ela olhou seu próprio papel e respondeu:
- Eu acho que eu fui bein! Pra quem não sabia quase nada de magia, consegui me virar! - Ela sorriu para Khalid também, enquanto respondia.
- E ocêis? Aliás, qual a próxima aula agora? Acho que perdi essa informação.
(Gente, que dificuldade escrever com esse sotaque hahahaha)