Florence ByrneIt's hard to dance with a devil on your back, so shake him off
Conceito: Influencer mística/cética assombrada
ATRIBUTOS
(distribuir +2, +1, +0, -1, -2)
Atento+2 (atributo chave da mediunidade)Controlado-2
Durão-1
Esperto+0
Persuasivo+1
Ferimentos: 0
Insanidade: 0
Flashback: 2
Estresse: 0
PERÍCIAS:
- Conhece ritos e magias impraticadas (cresceu em uma família de "bruxas" em Nova Orleans)
- Empatia (sabe ler as pessoas/sentimentos pra se aproximar e se aproveitar delas)
- Corre bem de salto alto
MEDIUNIDADE:
Florence consegue sentir e incorporar espíritos, mas não consegue vê-los ou se comunicar de forma natural. Ela sente muito frio e o corpo fica fraco, principalmente se o espírito quer usar ela para se comunicar com o mundo externo. A única maneira que consegue se comunicar diretamente com eles é por meio de tecnologias (como gosta de chamar: InstaGhost). Vê o sobrenatural por câmeras e consegue trocar mensagens de texto com o além.
MINUCIAS:
- Florence não acredita que suas mentiras sejam prejudiciais a ninguém. Só tira proveito da inocência alheia pra conseguir o que quer.
- Ela viveu em absoluta descrença até que sua mediunidade foi acordada... E tem muito medo de tudo o que está relacionado a isso.
- Em sua bolsa tem sempre um celular, carregador portátil, maquiagem, produtos de higiene pessoal, cigarro e isqueiro.
- Ela é bem simpática e fútil. Adora salto alto e detesta bichos nojentos (tipo aranha, lagartixa, cobras)
- Atualmente, tenta ignorar seu companheiro espírito da família... Mas está cada vez mais difícil não ceder às influências dele.
- BACKGROUND:
- Florence passou a sua infância em uma família bastante supersticiosa em Nova Orleans. Sua avó era cartomante, sua bisa dizia ser bruxa, sua mãe via espíritos. Sempre as mulheres, elas diziam... E prepararam Florence pra isso desde pequena.
Só que os poderes da garota nunca vieram.
Quando entrou na adolescência, decidiu deixar essa vida pra trás. Não aguentava mais viver no meio de gente tão “maluca”, que acreditava nessas coisas de sobrenatural. Pediu para ir morar com o pai, na esperança de ter uma vida normal e cursar o ensino médio sem essas bobeiras de pé de coelho e asa de morcego.
E, bem, o plano dela parecia ter dado certo. O pai, um empresário no ramo de jóias que vivia em Nova York, a matriculou em um colégio super caro, cheio de filhos de gente famosa. Florence não demorou para se enturmar e se tornar uma das meninas mais populares da sua turma.
Certo dia, decidiu criar um perfil no tiktok, pra postar sobre sua rotina, roupas etc... Mas foi um vídeo de um amigo que fez ela bombar na internet. Ela estava em uma festa na casa de uns amigos, dançando, brincando e fumando narguilé, quando, do nada, caiu no chão, começando a ter algumas convulsões. O corpo dela tava gelado... E, quando se levantou, seus olhos estavam brancos e sua voz estava diferente. Havia um eco nela, como se uma voz que não fosse sua reverberasse no mesmo som que saía de sua boca.
Começou a falar espanhol de forma fluida... Olhando para o dono da festa, um modelo latino chamado Juan. Ela não saberia o que fora dito... Achava perda de tempo aprender outra língua que não o inglês. Mas o garoto entendeu completamente: era um recado de sua avó... O irmão de Juan não estava na cama... Ele tinha acordado no meio da festa e ido para a piscina, onde estava se afogando. A avó estava dando uma bronca no menino e mandando ele ir ajudar o irmão.
Depois disso, os olhos dela voltaram ao normal... E Florence não se lembrava de nada. Ficou assustada com a correria das pessoas... Que foram pra piscina e constataram que a criança estava mesmo se afogando, chegando a tempo de salvá-lo.
(...)
Depois dessa festa e da viralização do vídeo, Florence recebeu várias ligações da mãe... E ignorou todas. Se negava a acreditar que era pirada como a família materna.
Inicialmente, apenas ignorou tudo, desinstalando o tiktok... Mas em algum momento soube que sua conta estava com muitos seguidores e resolveu voltar... Usar a piração daquilo que tinha aprendido na infância pra ganhar fama e mais dinheiro.
Começou um perfil místico, com leituras de cartas, tarô, previsões, poções de amor... Tudo baseado em pesquisas sobre as pessoas que a consultava. Nada ligado aos poderes. Na verdade, o poder não chegou a se manifestar novamente por um bom tempo.
Avisos chegavam pra ela para que não brincasse com aquilo que ela não conhecia, mas a jovem apenas ignorou. Pelos três anos do ensino médio usou o conhecimento e a esperteza para enganar os trouxas das redes sociais.
Foi na noite da formatura que tudo mudou.
Naquela noite, ela recebeu dois pacotes em casa. Um deles era o convite para o quadro novo do canal “Observadores do Estranho”... E o segundo era uma joia estranhamente familiar.
Um colar com uma chave de cobre muito antiga, com entalhos e símbolos. Nela, também, tinha um pequeno olho fechado. Era muito esquisito... Mas Florence sentia que precisava usá-lo.
Após se arrumar para o baile, vestiu o colar e foi tirar uma foto no espelho... Nesse momento, quando se olhou pela câmera, o olho da chave se abriu... e um homem surgiu atrás dela no espelho. O homem só estava lá pela câmera... Não no espelho real.
Uma mensagem chegou no mesmo momento.
“Finalmente, pequena Florence estou esperando você desde que sua bisavó me prometeu a terceira geração com poderes da sua família.”
O celular apitou de novo, uma nova mensagem em um aplicativo diferente.
“Gwen sabia que você era certa pra mim. Ela tinha o dom da visão. Disse que eu teria você... Mas depois me trancou nesse colar.”
O espírito passou a mão pela cintura de Florence. Mãos que não estavam lá, mas ela podia sentir. Podia sentir o hálito dele em seu pescoço.
Uma nova mensagem.
“Eu achei que ia querer te matar, pelo que aquela vadia fez comigo, após a promessa... Pra me libertar... Mas você me aceitou tão fácil que eu acho que quero brincar contigo antes...”
Florence deixou o celular cair nesse momento, as mãos trêmulas. Gritou, tentando expulsar o espírito da sua casa. Mas ele não foi.
Agora, vez ou outra ele aparece... Assim como outros espíritos. Florence tenta fingir que não vê... Mas as vezes se aproveita dessas visões para engajar.
“O que de pior pode acontecer?”, é seu lema. “Espíritos não podem me fazer mal no mundo real... Certo?”
@Brazen, eu fiquei na dúvida entre colocar +1 em Esperto ou Persuasão, por ela ser meio que uma enganadora. Consegue explicar um pouco as situações em que cada um seria usado?