@Xafic Zahi @Alexyus @thendara_selune @Zireael Vamos lá, amigos. Quero que vocês vão pensando em algumas coisas sobre o joguinho de mutantes.
Eu vou postar direitinho depois a ficha e o contexto da história, mas tem algumas coisas que já podemos acertar.
Levem em conta:- Vocês vivem num mundo onde as pessoas sabem da existência de mutantes, mas o governo não é a favor dos mutantes. Gerações anteriores de mutantes passaram por momentos difíceis, sendo caçados e endemonizados, mas, atualmente, a perseguição é mais "moral" (ou as coisas piores são escondidas... Vai saber?)
- O instituto dá abrigo e treina vocês, mas vocês ainda precisam enfrentar o "ensino médio normal", escondendo o "segredinho" de vocês.
- A princípio o instituto só tinha uma equipe de adolescentes mutantes (além da equipe dos mais velhos), mas agora vocês vão formar uma nova equipe além dessa primeira.
- Todos vocês são nível 1, fracotes iniciantes. Lembrem disso kkkkkkkkkkk
-----
Sobre os personagens:Tem algumas coisas que eu gostaria de pedir pra vocês. Vocês podem decidir entre vocês mesmos ou tirar no dado se quiserem mais emoção.
1) 1 de vocês não sabe que é mutante. Algumas coisas estranhas vêm acontecendo com o personagem, episódios fracos dos poderes, mas ele ainda não se tocou que é relacionado ao fato de não ser humano (não conhece o instituto)
2) 1 de vocês já sabe que é mutante mas precisa esconder isso com medo de machucar mais alguém (não conhece o instituto. Teve um episódio traumático com os poderes)
OBS: 1 e 2 são amigos.
3) 1 de vocês é o filho confiável da diretora do instituto (Conhece o instituto, os professores e desistiu de participar da "outra" equipe de jovens mutantes do instituto por algum motivo)
4) 1 de vocês também já está no instituto (pode ser recente ou há um pouco mais de tempo)
OBS: 3 e 4 precisam se dar bem (podem ser amigos, irmãos, ficantes, vocês escolhem).
É importante lembrar que é um jogo cooperativo, vocês vão ser uma equipe. Por isso tô focando tanto em vocês se darem minimante bem.
Temas como racismo, homofobia, xenofobia ou qualquer coisa no estilo podem ser abordados no jogo, mas não serão passíveis de "passadas de pano" pelos npcs e espero que nem pelos jogadores. Então tenham em mente isso se forem criar algum personagem que tenha esse tipo de preconceito.
Na ficha eu vou colocar um espaço de
"GATILHOS", onde vocês podem colocar assuntos que não querem que sejam abordados de forma nenhum no jogo. Caso se sintam mais confortáveis, podem me mandar essa parte no pv.
-----------
Ficha inicial:A ficha inicial vai ser bem simples. Depois nós adicionamos questões mais específicas do sisteminha (que vai ser bem simples). Mas aí já podemos ir adiantando.
Na parte do poder, vocês vão descrever o poder de forma geral, uma capacidade dele (lembrem-se que são nível 1) e 3 complicações que ele pode gerar). Eu depois vou validar e ver se precisa de alterações.
Acho que podemos usar ilustrações aqui, né? Vai ficar mais estilo quadrinho.
Todos vão ter 16 anos (a menos que sejam repetentes no colégio).
Vocês podem escolher onde o jogo se passa. Pensei ou BR ou Estados Unidos - ambos em alguma cidade fictícia.
Podem criar um npc também no bg de vocês.
- ficha:
Nome do personagem:Idade: 16 anos
Nacionalidade: Sexualidade:Personalidade:PODERES:- Descrição geral do poder:
- Principal capacidade (nivel 1):
-
-
-
-
-
- Tempo de duração (em turnos):
(mestra preenche)
----