- INTRODUÇÃO:
- OS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA EM 2107
- No inicio do ano de 2078, os Estados Unidos da América se veem diante da maior crise econômica de sua história moderna. Com a queda da bolsa, a fuga de capital e o inicio de uma crise politica causada por escândalos relacionados, em poucos meses a falência de empresas e cortes de gastos governamentais levaram ao desemprego em massa, e então o país se viu mergulhando no inicio de uma das maiores crises sociais de sua história.
- Na próxima década o país sofre um crescimento descontrolado na taxa de criminalidade, o Impeachment de três presidentes e o nascimento de movimentos separatistas. Durante o período, a atividade de indivíduos com super capacidades se torna cada vez mais comum e aceita não só pela população, mas também pelas instituições do governo. A atuação de indivíduos e grupos superpoderosos nos Estados Unidos durante essa época altera a visão internacional sobre a utilização desse recurso, tornando a regulamentação desse tipo de atividade no país um modelo para outros países nos anos seguintes.
- Com o começo da estabilização econômica e o retorno de um forte estado de ordem ao fim da década, a nação norte-americana volta a crescer a partir de 2091.
- No ano de 2096, os Estados Unidos da América se tornam a primeira nação do mundo a eleger um individuo com superpoderes ao seu cargo politico de maior expressão: a Presidência, conquistada em uma das eleições mais polêmicas da história da nação. O resultado teve acaloradas repercussões internacionais, de lideres políticos e grupos civis pronunciando-se com preocupação. Naquele ponto, a alta popularidade de figuras heroicas começou a preocupar lideranças ao redor do mundo. O novo presidente dos Estados Unidos, Brandon Armstrong de antigo codinome "Sentinela", tomou posse no ano seguinte.
- Com os anos antes da chegada do novo século marcando o inicio dos episódios mais drásticos de instabilidade do planeta, os países norte-americanos se viram mais uma vez engolidos por novas crises. A frequência de desastres naturais geraram caos principalmente nas cidades costeiras e a variação climática impactou diversos setores e grupos da sociedade de várias maneiras. O até então pico dessa nova crise veio com a explosão da bomba nuclear no território dos Estados Unidos.
- Durante o ano de eleição em 2100, durante o fim do exercício de seu primeiro mandato e preparativos para sua segunda disputa presidencial, o então presidente Brandon Armstrong é tirado de seu posto como consequência de suas politicas e a explosão nuclear ocorrida em Los Angeles, além de alegados crimes de responsabilidade e supostos crimes contra humanidade. Nesse mesmo ano, é eleito o atual presidente americano John Morris. E no ano de 2102, mesmo sob fortes protestos de seus seguidores, admiradores e aliados corporativos, ocorre a prisão de Brandon Armstrong.
- Com o novo século começando para a nação com enorme tensão politica e as tragédias de proporções apocalípticas ocorrendo em todo o globo, os Estados Unidos mergulharam em uma nova crise. As ideias separatistas do passado, que jamais deixaram de existir desde a grande crise de 2079, voltaram a ganhar força. E com a Grande Guerra da Ásia acontecendo, o país seguiu por uma linha diplomática de absoluta neutralidade. Qualquer suporte prestado a qualquer outra nação ou órgão internacional, como a ONU, foi suspenso até segunda decisão.
- Em 2106, o país continua em estado de alerta e os movimentos separatistas seguem ganhando apoiadores em estados dos dois lados do território, Sul e Norte, enquanto problemas como a frequência e escala de terremotos continuam a aumentar exponencialmente, afetando especialmente cidades costeiras.
- No inicio do ano de 2078, os Estados Unidos da América se veem diante da maior crise econômica de sua história moderna. Com a queda da bolsa, a fuga de capital e o inicio de uma crise politica causada por escândalos relacionados, em poucos meses a falência de empresas e cortes de gastos governamentais levaram ao desemprego em massa, e então o país se viu mergulhando no inicio de uma das maiores crises sociais de sua história.
21 de Fevereiro de 2107
San City, Califórnia. Estados Unidos
San City, Califórnia. Estados Unidos
De longe era possível ver o automóvel virando a esquina em alta velocidade, quase sem conseguir fazer a curva e deixando marcas de pneu para trás, seguindo depois em linha reta pela rua sem esboçar a menor intenção de evitar os civis. Qualquer coisa que entrasse no caminho seria atropelada. Era um automóvel muito antigo, provavelmente fabricado em algum momento entre os anos de 2042 e 2050 na Alemanha, uma raridade de cor preta, estilo roadster e de valor altíssimo para colecionadores. Mas a cada segundo que passava nas mãos do seu atual motorista, o clássico carro tinha seu valor reduzido por conta da imprudência. Já era possível ver várias marcas de batida e arranhões na lataria àquela altura. E então aconteceu o que era esperado em algum momento: incapaz de fazer a próxima curva com a velocidade em que estava, o carro entrou na calçada e se chocou contra a parede metálica de um prédio residencial. Alguns pouquíssimos segundos depois, chegaram os quatro automóveis policiais trazendo o inconfundível som das sirenes. E no momento seguinte, uma explosão no carro eliminando qualquer chance de que o motorista ainda estivesse vivo.
Aquele cena que havia acabado de testemunhar era uma entre dezenas que deveriam estar acontecendo naquele exato minuto. De cima do prédio onde estava, Avenger conseguia sentir o cheiro da fumaça causada pela explosão do carro na esquina logo abaixo. Ouvia os sons de buzinas nas ruas próximas e vez ou outra o som de batidas e acidentes, além dos sons de confusões entre pessoas nas ruas e uma certa gritaria vindo de algum lugar distante. A cidade estava um caos.
Tudo havia começado algumas horas atrás com um ataque no Halula Center, a principal área comercial da cidade de San City. Um incêndio criminoso se espalhou por vários estabelecimentos, felizmente não fazendo nenhuma vítima. Aquele foi o palco para o anúncio de ataques hacker em massa por parte do Movimento Separatista da Califórnia, que vinha realizando atentados contra a ordem no estado da Califórnia para pressionar o governador. E apesar de a principio parecer uma ameaça vazia, de fato os ataques começaram por todos os sistemas da cidade. A autoria desses ataques foi assumida pelo Concept, um internacionalmente conhecido e problemático grupo hacker terrorista que simpatiza com os movimentos separatistas americanos.
Em pouco tempo, a cidade parecia ter sido engolida pela desordem. Com vários pontos da cidade sem energia, lojas começaram a ser saqueadas por bandidos e algumas pessoas famintas, algumas que haviam perdido tudo durante os anos de crise do país. As chamadas de crimes começaram a disparar para a policia, que parecia não ter contingente suficiente para lidar com tantas ocorrências ao mesmo tempo. A comunicação também era um problema, pois diversos sistemas não funcionavam mais e o contato com o mundo exterior parecia impossível em toda a cidade. Era como se San City tivesse sido isolada do mundo, jogada em uma noite de caos e selvageria onde não havia responsabilização, lei ou ordem, e qualquer crime seria permitido.
Agora, o herói estava a algumas ruas de distância do lugar onde o pior e mais perigoso acontecimento se desenrolava: a Prisão de Segurança máxima Balefire, onde aproximadamente quarenta minutos atrás havia começado uma fuga em massa. As informações disponíveis sugeriam que havia começado com uma falha geral nos sistemas e geradores de energia, e por fim uma explosão no Bloco C na ala leste cujas razões ainda eram desconhecidas. De qualquer forma, naquele momento presidiários fugiam pelas ruas (como o motorista do carro que havia explodido há pouco) e um violentíssimo combate estava sendo travado entre os agentes da prisão e os prisioneiros dentro de Balefire.
Sobre a prisão em si, Balefire era conhecida até então como uma fortaleza inviolável que abrigava criminosos comuns de altíssima periculosidade. Mas seu grande diferencial e o que a colocava entre as prisões mais famosas do país, é o fato de que Balefire era uma das poucas prisões do país que era capacitada a conter superpoderosos. Esses indivíduos especiais eram confinados no Bloco H, cujas condições atuais eram desconhecidas.
Ao que tudo indicava, aquela situação caótica era apenas o começo de uma noite longa e muito perigosa.
______________
- OFF:
- E começamos!
Como em td começo, adicionei uma introdução com as informações do contexto geral do país onde o personagem começou.
Se tiver qualquer dúvida sobre qlqr coisa, pode me mandar mp!