Regras de Postagem para o Jogo
Para garantir uma narrativa coesa e dinâmica, estabelecemos as seguintes regras de postagem. Elas ajudarão a manter o fluxo do jogo e permitirão uma melhor interação entre os jogadores e o mestre.
1. Estrutura de Postagem do Narrador
• Blocos de Cena: O narrador postará um ou mais blocos de cena em cada atualização. Cada bloco representa um momento distinto (por exemplo, cena no quarto, cena na sala, cena vendo a TV, cena indo para a escola).
• Reação aos Blocos: Os jogadores devem reagir a cada bloco de cena em seu turno. Eles não devem continuar a história de onde parou, mas sim responder às situações e eventos apresentados em cada bloco.
• Criação de Bloco Pessoal: Após reagir aos blocos de cena do narrador, o jogador cria então seu próprio bloco, descrevendo o que seu personagem fez ou fará. Isso deve ser feito sem controlar os personagens dos outros jogadores e sem controlar o mundo, apenas focando nas ações, sentimentos e reações do seu próprio personagem. O jogador pode optar por qualquer ação, como matar aula ou tomar outra decisão.
2. Interação entre Blocos de Cena
• Puxando Papo em Blocos Anteriores: Se um jogador deseja iniciar uma conversa em um bloco de cena anterior, pode deixar uma pergunta ou comentário nesse bloco (por exemplo, Mila faz uma pergunta para Alex Harper enquanto ambos estavam vendo TV, mesmo que a cena atual seja indo para a escola).
• Resposta em Turno Futuro: O jogador que controla o personagem acionado (por exemplo, Alex Harper) responderá no turno dele. A interação pode ser referida em blocos futuros para dar continuidade à conversa. No máximo 1 vez por dia, no mínimo 1 vez por semana.
3. Atenção ao Turno dos Outros Jogadores
• Reação às Interações: Preste atenção ao turno dos outros jogadores. Não reaja apenas aos blocos do mestre. Se outro jogador interagir com seu personagem em um bloco anterior, lembre-se de introduzir essa interação em seu turno e reagir de acordo.
• Repetição de Interações: As interações em blocos passados podem ocorrer pelo menos duas vezes para evitar que diálogos importantes fiquem para trás e garantir que a história avance de forma fluida.
4. Limite de Prazo e Desbloqueio de Cena
• Prazo de Resposta: Os jogadores têm até uma semana para postar suas respostas. Caso o limite seja ultrapassado, o mestre agirá para destravar a cena.
• Ação do Mestre: O mestre fará um "time skip" curto para avançar a história. O jogador que se atrasou deverá reagir de acordo com a resolução da cena destravada.
Seção 2: Combate
Como o combate é dinâmico e envolve rolagens de dados, bônus e penalidades, além de interrupções entre jogadores, ele será realizado em uma seção separada da história (um subfórum dedicado ao combate). Após a resolução do combate, o narrador criará um bloco com o resultado, integrando-o à narrativa principal como uma cena normal.
1. Regras de Combate
• Subfórum de Combate: Todos os combates serão conduzidos em um subfórum separado da narrativa principal para manter a ordem e a clareza.
• Turnos Dinâmicos: Os jogadores podem interromper o turno uns dos outros para aplicar bônus ou penalidades, alterando o resultado final dos dados. As interrupções devem ser justificadas e seguir as regras do sistema MASKS.
2. Interrupções e Ações Especiais:
• Interrupções de Jogadores: Os jogadores podem interromper as ações uns dos outros para dar bônus ou penalidades usando pontos de Equipe ou Influência (aquele incentivo que faltava). Essas interrupções devem ser claramente indicadas e executadas dentro do subfórum de combate.
• Movimentos Especiais dos Vilões: Sempre que um vilão leva um golpe poderoso ou muda de status, ele imediatamente corta a iniciativa de todos os jogadores e realiza um movimento especial baseado na condição ativada. Isso cria novos blocos de cena específicos para o vilão.
3. Resolução do Combate:
• Bloco de Resultado: Após o combate ser resolvido no subfórum ou uma sequencia de luta, o narrador criará um bloco de resultado, narrando o desfecho do combate. Esse bloco será então integrado à narrativa principal como uma cena normal.
• Continuidade: O bloco de resultado do combate deve conectar-se à narrativa principal, garantindo que os eventos do combate influenciem diretamente a história. Os combates em MASKS serão breves pois o foco é o romance/drama
Por gentileza, postem se estão de acordo ou se surgiu alguma dúvida ou talvez se precisa de exemplos
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