Claude flutou com asas de morcego negras em uma imagem esfumaçada aparentemente surreal enquanto pousou graciosamente no chão molhado, sacudindo-se levemente enquanto observava o grupo encharcado. Um sorriso sarcástico dançou em seus lábios ao ver o Doutor nadando para fora do tanque, seguido por um Ox molhado e encharcado.
— Ah, creio que o andarilho noturno não estava em perigo afinal... Doutor, creio a sua habilidade de nadar é ainda mais refinada do que a de convencer nosso caro caçador de recompensas a descer. — disse Claude com um tom teatral jocoso, sua voz soando quase reverente tentando usar o eco da caverna para soar imponente pouco antes de se voltar para o Kemono
— E NightWalker, meu caro amigo invisível, quem diria que até mesmo os mestres das sombras não estão imunes aos caprichos da água?
Claude fez uma mesura exagerada, como se estivesse em um palco, enquanto andava entre pedras aguardando pela magia da desportiva Qareen agir.
— Por favor, não me exaltem demais. Eu apenas aproveito as oportunidades que a gravidade e a física me oferecem, especialmente porque como vocês achei erradamente que poderia evitar as águas torrenciais— Ele então virou-se para Ox, imaginaria que ainda estaria tentando espremer a água de suas roupas e seu fino casaco
— E Ox, minha força da natureza, ao menos você fez uma entrada espetacular. Tenho certeza de que a cachoeira jamais esquecerá e sei como as vezes é difícil superar o que mexe conosco... Felizmente temos essa garota para mexer muito mais com nosso ânimo, não?Acutuvelou o minotauro, pois imaginou que a garota é quem o tinha convencido e após isso comentou com a meio-gênio.
— Ah, Lyra, querida, se já não nos meteu aqui... Crê que sua prima estará segura? — replicou tentando observar se haviam armadilhas escondidas atrás das paredes e , piscando para ela enquanto baixava seus estranhos óculos escuros o suficiente para ela ver.
Eles voltaram sua atenção para a câmara circular. A luz verde das chamas iluminava as paredes, lançando sombras dançantes. O corredor que descia até a porta de oricalco parecia convidativo, mas também misterioso e potencialmente perigoso.
Claude fez uma reverência na direção da porta.
— Bem, meus amigos, parece que o destino nos chama mais uma vez. Devemos seguir em frente e desvendar os segredos que esta porta guarda. Doutor, NightWalker, Ox, estão prontos para mais uma aventura molhada?Com isso, avançou olhando com sua visão atravessando objetos e tentou observar, para depois de olhar todo trajeto entre pedras pilastras, se não houvesse nada suspeito iria caminhar lentamente para ver atrás da porta para onde grupo se reunia...Pensando que só começaria a descer o longo corredor, com seus passos ecoando nas paredes de pedra enquanto se aproximavam da grande porta de oricalco se não achasse nenhuma armadilha escondida no chão ou atrás das pilastras.
Essa é então a cidade dos gnomos? Hum...verde e tons pasteis... sei... Parece que verde é algum tipo de luz de permissão, não? Aqui creio que seres como Ox e anões se sentem em casa, e parece uma decoração típica de onde o Doutor enterraria algum dos seus pacientes mais "problemáticos"Tentava manter a ironia, mas em seu pensamento estava apavorado e por isso não conseguia conter a forma espalhafosa de sublimar sua insegurança com delírios de eloquência.