Taroticum: O Tarô da Ilusão (Kult: Divinity Lost) - 05 vagas - (Mínimo 3 | Máximo 5) - Faixa Etária (+21 - Mature)
Sistema - Kult: Divinity Lost (KDL);
Resumo do PBF: Em 1892, um ritual sombrio em Sandburn desencadeia uma série de eventos que atravessam décadas. Os jogadores devem enfrentar forças sobrenaturais e desvendar os segredos do Tarotica para desafiar a Ilusão que governa o mundo;
Vagas: 03/05 vagas.
Era meia-noite do dia 22 de dezembro de 1892, quando o Diretor Seymour, em seu primeiro inverno na prisão de Sandburn, desceu aos confins abissais da instituição, onde nenhum grito poderia ser ouvido através das paredes de pedra. Reunidos na sala mais profunda, abaixo do corredor da morte e das solitárias, Seymour e seus assistentes preparavam-se para um ritual arcano e terrível. Com sangue próprio, Seymour desenhou símbolos místicos no chão, rodeado por nomes sagrados e protegido por um círculo de proteção. Os assistentes, relutantes e ansiosos, tomaram seus lugares ao redor de um triângulo manchado de sangue. À medida que os cânticos encheram o pequeno quarto, as velas se apagaram e uma criatura surgiu dentro do triângulo – uma idosa vestida com trapos. “Peguem-na!” ordenou Seymour. A mulher foi acorrentada com correntes mágicas, que se misturaram ao chão pedregoso, devorando sua carne até imobilizá-la. Dentre os farrapos da velha, caiu um baralho de cartas, o Tarotica, um artefato de poder inimaginável. Seymour o pegou e, cuidadosamente, o embrulhou, ordenando que a guardiã não fosse liberada. Assim começa "Taroticum", uma jornada que atravessa o tempo e o espaço, desde a Londres vitoriana até o ano de 1992, envolvendo os jogadores em uma conspiração arcana que desafia a própria Ilusão que governa o mundo. Em Sandburn, agora um hospício, a influência maligna do Tarotica permeia a realidade, moldando e corrompendo tudo ao seu redor. Prepare-se para uma aventura de horror e mistério, onde os jogadores deverão enfrentar forças sobrenaturais, desvendar cultos sinistros e confrontar os próprios Arcontes e Lictors que mantêm a humanidade cativa na Ilusão. Desvendar os segredos do Tarotica e desafiar a ordem estabelecida será um teste de coragem, astúcia e sanidade.
Para criar um Personagem do Jogador (PdJ) em Kult: Divindade Perdida, você deve seguir estas etapas detalhadas presentes no livro "Kult - Divindade Perdida - Regras Básicas - (PTBR | Burô)":
### Passo a Passo para Criar um PdJ
#### 1. Escolha um Arquétipo
Escolha entre os 25 arquétipos disponíveis, que representam conceitos de personagens adequados para as histórias de Kult. Exemplos incluem O Acadêmico, A Agente, O Amaldiçoado, A Arruinada, entre outros.
#### 2. Segredos Sombrios
Selecione 1 ou mais Segredos Sombrios para o seu personagem. Segredos Sombrios são experiências traumáticas ou pecados passados que moldaram o personagem. Exemplos de Segredos Sombrios incluem:
- Conhecimento Proibido
- Desaparecimento Misterioso
- Experiência com Ocultismo
#### 3. Desvantagens
Escolha 2 Desvantagens que representem fraquezas ou problemas pessoais do personagem. Exemplos incluem:
- Acossado
- Fobia
- Memórias Reprimidas
- Obsessivo
- Pesadelos
#### 4. Vantagens
Escolha 3 Vantagens que fornecem habilidades ou recursos especiais ao personagem. Exemplos incluem:
- Autoridade (Carisma)
- Educação de Elite (Carisma)
- Rede Acadêmica (Carisma)
- Coleta de Dados (Razão)
- Especialista (Razão)
#### 5. Atributos
Distribua os modificadores +2, +1 e +0 aos três atributos passivos: Fortitude, Reflexos e Vontade. Em seguida, distribua os modificadores +3, +2, +1, +1, +0, −1 e −2 aos sete atributos ativos: Alma, Carisma, Firmeza, Intuição, Percepção, Razão e Violência.
#### 6. Aparência
Descreva as características visuais do seu personagem, como vestuário, rosto, olhos e corpo. Exemplos de descritores incluem:
- Vestuário: Careta, despreocupado, mal ajustado, surrado, sob medida, formal, casual, nerd, antiquado.
- Rosto: Infantil, redondo, devastado, cansado, pálido, quadrado, desproporcional, rosto estreito, bronzeado, feio, bonito, envelhecido, barbudo.
- Olhos: Céticos, arrogantes, analíticos, desinteressados, curiosos, tímidos, inteligentes, distraídos, autoritários, com óculos, cansados.
- Corpo: Fino, gordinho, alto, magro, curvado, fraco, atlético, fora de forma, lento, comprido, rígido, deficiente, grande, gordo, baixo, compacto, peludo.
#### 7. Nome
Escolha um nome adequado para o personagem, levando em conta o cenário onde a história acontece.
#### 8. Relações
Estabeleça relações com os outros personagens jogadores (PJs). Cada jogador introduz seu personagem pelo nome, aparência e personalidade. Anote os nomes dos outros personagens e percorra a mesa novamente para estabelecer suas relações.
#### 9. Bens Pessoais e Padrão de Vida
Determine os bens pessoais e o padrão de vida do seu personagem.
#### 10. Movimentos do Jogador
Familiarize-se com os Movimentos do Jogador, que são ações específicas que os personagens podem executar durante o jogo. Movimentos são ativados em situações descritas nos ativadores e envolvem rolar dados de dez faces e consultar as consequências dependendo do resultado.
#### 11. Regras Adicionais
Leia as regras adicionais no Capítulo 4 – O Personagem Jogador, para obter mais detalhes sobre como criar e desenvolver seu personagem.
Este guia fornece uma visão geral de como criar um personagem em Kult: Divindade Perdida, utilizando as regras básicas e arquétipos disponíveis.
• Nome: Escolha um nome que reflita a personalidade e o histórico do seu personagem.
• Arquétipo: Escolha entre os arquétipos disponíveis no sistema. Isso define a função do personagem na narrativa.
• Ocupação: Defina o trabalho ou papel principal do personagem na sociedade.
• Aparência: Descreva as características físicas, incluindo altura, peso, cor dos olhos, cabelo, marcas distintivas, etc.
• Atributos (Vontade, Fortitude, Razão, etc.): Atribua valores numéricos a cada atributo conforme as regras do sistema.
• Segredos Sombrios: Liste segredos ou traumas que afetam o personagem.
• Desvantagens: Liste fraquezas ou problemas que o personagem enfrenta, como medos, vícios, doenças, etc.
• Vantagens: Liste habilidades especiais ou vantagens do personagem.
• Fundos Gerais (FG1, FG2, FG3, FG4): Informações adicionais sobre o histórico do personagem.
• Fundo Crítico (FC): Detalhes críticos da história ou personalidade do personagem.
• Ganchos Dramáticos: Eventos ou elementos narrativos que podem ser usados pelo mestre para impulsionar a história do personagem.
• Relações: Descreva as conexões importantes do personagem com outros, sejam amigos, familiares, aliados ou inimigos.
• Equipamentos: Detalhe os itens que o personagem carrega consigo.
• Armas: Liste as armas que o personagem possui.
• Observações: Qualquer outra informação relevante ou útil para o mestre e para a narrativa.
Ficha de Personagem
Nome: (Nome completo do personagem)
Arquétipo: (Escolha um dos arquétipos disponíveis, como Investigador, Sobrevivente, Cultista, etc.)
Ocupação: (Profissão ou ocupação atual do personagem)
Aparência: (Descrição física detalhada do personagem, incluindo altura, peso, cor dos olhos, cabelo, marcas distintivas, etc.)
Atributo Valor Comentários
Vontade
Fortitude
Razão
Firmeza
Percepção
Reflexos
Intuição
Violência
Carisma
Alma
Segredos Sombrios: (Segredos ou traumas do personagem)
Desvantagens: (Desvantagens principais que o personagem possui, como medos, vícios, doenças, etc.)
Vantagens: (Vantagens ou habilidades especiais do personagem)
Fundo Geral Detalhes
FG1:
FG2:
FG3:
FG4:
Fundo Crítico: (Informações sobre o Fundo Crítico)
Ganchos Dramáticos: (Eventos ou elementos que podem ser usados para impulsionar a história do personagem)
Relações: (Principais relações que o personagem tem com outros NPCs e PCs)
Equipamentos: (Liste os itens que o personagem possui)
Armas: (Liste as armas que o personagem carrega)
Observações: (Qualquer informação adicional relevante para o personagem).
### Passo a Passo para Criar um PdJ
#### 1. Escolha um Arquétipo
Escolha entre os 25 arquétipos disponíveis, que representam conceitos de personagens adequados para as histórias de Kult. Exemplos incluem O Acadêmico, A Agente, O Amaldiçoado, A Arruinada, entre outros.
#### 2. Segredos Sombrios
Selecione 1 ou mais Segredos Sombrios para o seu personagem. Segredos Sombrios são experiências traumáticas ou pecados passados que moldaram o personagem. Exemplos de Segredos Sombrios incluem:
- Conhecimento Proibido
- Desaparecimento Misterioso
- Experiência com Ocultismo
#### 3. Desvantagens
Escolha 2 Desvantagens que representem fraquezas ou problemas pessoais do personagem. Exemplos incluem:
- Acossado
- Fobia
- Memórias Reprimidas
- Obsessivo
- Pesadelos
#### 4. Vantagens
Escolha 3 Vantagens que fornecem habilidades ou recursos especiais ao personagem. Exemplos incluem:
- Autoridade (Carisma)
- Educação de Elite (Carisma)
- Rede Acadêmica (Carisma)
- Coleta de Dados (Razão)
- Especialista (Razão)
#### 5. Atributos
Distribua os modificadores +2, +1 e +0 aos três atributos passivos: Fortitude, Reflexos e Vontade. Em seguida, distribua os modificadores +3, +2, +1, +1, +0, −1 e −2 aos sete atributos ativos: Alma, Carisma, Firmeza, Intuição, Percepção, Razão e Violência.
#### 6. Aparência
Descreva as características visuais do seu personagem, como vestuário, rosto, olhos e corpo. Exemplos de descritores incluem:
- Vestuário: Careta, despreocupado, mal ajustado, surrado, sob medida, formal, casual, nerd, antiquado.
- Rosto: Infantil, redondo, devastado, cansado, pálido, quadrado, desproporcional, rosto estreito, bronzeado, feio, bonito, envelhecido, barbudo.
- Olhos: Céticos, arrogantes, analíticos, desinteressados, curiosos, tímidos, inteligentes, distraídos, autoritários, com óculos, cansados.
- Corpo: Fino, gordinho, alto, magro, curvado, fraco, atlético, fora de forma, lento, comprido, rígido, deficiente, grande, gordo, baixo, compacto, peludo.
#### 7. Nome
Escolha um nome adequado para o personagem, levando em conta o cenário onde a história acontece.
#### 8. Relações
Estabeleça relações com os outros personagens jogadores (PJs). Cada jogador introduz seu personagem pelo nome, aparência e personalidade. Anote os nomes dos outros personagens e percorra a mesa novamente para estabelecer suas relações.
#### 9. Bens Pessoais e Padrão de Vida
Determine os bens pessoais e o padrão de vida do seu personagem.
#### 10. Movimentos do Jogador
Familiarize-se com os Movimentos do Jogador, que são ações específicas que os personagens podem executar durante o jogo. Movimentos são ativados em situações descritas nos ativadores e envolvem rolar dados de dez faces e consultar as consequências dependendo do resultado.
#### 11. Regras Adicionais
Leia as regras adicionais no Capítulo 4 – O Personagem Jogador, para obter mais detalhes sobre como criar e desenvolver seu personagem.
Este guia fornece uma visão geral de como criar um personagem em Kult: Divindade Perdida, utilizando as regras básicas e arquétipos disponíveis.
• Nome: Escolha um nome que reflita a personalidade e o histórico do seu personagem.
• Arquétipo: Escolha entre os arquétipos disponíveis no sistema. Isso define a função do personagem na narrativa.
• Ocupação: Defina o trabalho ou papel principal do personagem na sociedade.
• Aparência: Descreva as características físicas, incluindo altura, peso, cor dos olhos, cabelo, marcas distintivas, etc.
• Atributos (Vontade, Fortitude, Razão, etc.): Atribua valores numéricos a cada atributo conforme as regras do sistema.
• Segredos Sombrios: Liste segredos ou traumas que afetam o personagem.
• Desvantagens: Liste fraquezas ou problemas que o personagem enfrenta, como medos, vícios, doenças, etc.
• Vantagens: Liste habilidades especiais ou vantagens do personagem.
• Fundos Gerais (FG1, FG2, FG3, FG4): Informações adicionais sobre o histórico do personagem.
• Fundo Crítico (FC): Detalhes críticos da história ou personalidade do personagem.
• Ganchos Dramáticos: Eventos ou elementos narrativos que podem ser usados pelo mestre para impulsionar a história do personagem.
• Relações: Descreva as conexões importantes do personagem com outros, sejam amigos, familiares, aliados ou inimigos.
• Equipamentos: Detalhe os itens que o personagem carrega consigo.
• Armas: Liste as armas que o personagem possui.
• Observações: Qualquer outra informação relevante ou útil para o mestre e para a narrativa.
Ficha de Personagem
Nome: (Nome completo do personagem)
Arquétipo: (Escolha um dos arquétipos disponíveis, como Investigador, Sobrevivente, Cultista, etc.)
Ocupação: (Profissão ou ocupação atual do personagem)
Aparência: (Descrição física detalhada do personagem, incluindo altura, peso, cor dos olhos, cabelo, marcas distintivas, etc.)
Atributo Valor Comentários
Vontade
Fortitude
Razão
Firmeza
Percepção
Reflexos
Intuição
Violência
Carisma
Alma
Segredos Sombrios: (Segredos ou traumas do personagem)
Desvantagens: (Desvantagens principais que o personagem possui, como medos, vícios, doenças, etc.)
Vantagens: (Vantagens ou habilidades especiais do personagem)
Fundo Geral Detalhes
FG1:
FG2:
FG3:
FG4:
Fundo Crítico: (Informações sobre o Fundo Crítico)
Ganchos Dramáticos: (Eventos ou elementos que podem ser usados para impulsionar a história do personagem)
Relações: (Principais relações que o personagem tem com outros NPCs e PCs)
Equipamentos: (Liste os itens que o personagem possui)
Armas: (Liste as armas que o personagem carrega)
Observações: (Qualquer informação adicional relevante para o personagem).
Se precisar de mais ajuda e/ou detalhes adicionais, por favor, me avise.
Caso prefira, pode usar a ficha neste link:
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A sua vaga estará garantida apenas após a postagem de sua ficha.
A sua vaga estará garantida apenas após a postagem de sua ficha.
Assista:
Atualmente, existem alguns recursos online que podem ajudar novos jogadores de "Kult: Divinity Lost" a criarem seus personagens.
Aqui estão algumas opções úteis que você pode utilizar:
### Recursos Disponíveis
1. **KULT: Divinity Lost Resources Page**:
- Esta página contém várias ferramentas úteis, incluindo folhas de personagem e movimentos básicos dos jogadores.
- [KULT Resources](https://kultdivinitylost.com/resources/)
2. **KULT: Divinity Lost - Archetype Bundle**:
- Este pacote inclui folhas de referência para os 25 arquétipos disponíveis no jogo, bem como folhas de personagem em branco e movimentos básicos dos jogadores.
- [Archetype Bundle](https://www.modiphius.net/products/kult-divinity-lost-archetype-bundle)
3. **Quickplay Scenarios and Character Sheets**:
- No site oficial de KULT, você pode encontrar cenários rápidos que também incluem folhas de personagem e outras ferramentas úteis.
- [Quickplay Scenarios](https://kultdivinitylost.com/resources/)
### Passos para Criação de Personagens
#### 1. Escolha um Arquétipo
Selecione um dos 25 arquétipos disponíveis, como Investigador, Sobrevivente, Cultista, etc. Cada arquétipo tem suas próprias vantagens e desvantagens.
#### 2. Segredos Sombrios
Escolha 1 ou mais segredos sombrios que moldam a história e a personalidade do seu personagem.
#### 3. Desvantagens
Selecione 2 desvantagens que representam fraquezas ou desafios pessoais do personagem.
#### 4. Vantagens
Escolha 3 vantagens que fornecem habilidades ou recursos especiais ao personagem.
#### 5. Atributos
Distribua os valores de atributos de acordo com as regras do sistema, definindo a capacidade física e mental do personagem.
#### 6. Aparência e Nome
Descreva a aparência física do personagem e escolha um nome apropriado.
#### 7. Relações
Estabeleça relações com outros personagens jogadores, detalhando como eles se conhecem e interagem.
#### 8. Bens Pessoais e Padrão de Vida
Determine os bens pessoais e o padrão de vida do personagem, incluindo itens importantes que ele possui.
#### 9. Movimentos do Jogador
Familiarize-se com os movimentos específicos que seu personagem pode executar durante o jogo, ativados em situações descritas.
São eles:
1. Evitar Dano (Avoid Harm)
Quando você esquivar, aparar ou bloquear Dano, role +Reflexos:
• (15+) Você emerge completamente ileso.
• (10–14) Você evita o pior, mas o Mestre decide se você acaba em uma posição ruim, perde algo ou sofre dano parcial.
• (-9) Você foi lento demais para reagir ou tomou uma decisão ruim. Talvez não tenha evitado nenhum Dano, ou acabou em uma posição ainda pior do que antes. O Mestre faz uma Jogada;
2. Suportar Ferimentos (Endure Injury)
Quando suportar um ferimento, role +Fortitude -Dano. Se estiver usando armadura, adicione seu valor ao rolamento:
• (15+) Você suporta a dor e continua.
• (10–14) Você ainda está de pé, mas o Mestre escolhe uma condição:
o O ferimento te desequilibra.
o Você perde algo.
o Você recebe uma Ferida Grave.
• (-9) O ferimento é esmagador. Você escolhe se:
o É nocauteado (o Mestre pode também escolher infligir uma Ferida Grave).
o Recebe uma Ferida Crítica, mas pode continuar a agir (se já tiver uma Ferida Crítica, não pode escolher esta opção novamente).
o Morre;
3. Manter a Calma (Keep it Together)
Quando exercer autocontrole para não sucumbir ao estresse, experiências traumáticas, influência psíquica ou forças sobrenaturais, role +Vontade:
• (15+) Você cerra os dentes e segue em frente.
• (10–14) O esforço para resistir instila uma condição, que permanece com você até que tenha tempo para se recuperar. Você recebe -1 em situações onde essa condição seria um obstáculo.
o Você fica com raiva (-1 Estabilidade).
o Você fica triste (-1 Estabilidade).
o Você fica assustado (-1 Estabilidade).
o Você fica com culpa (-1 Estabilidade).
o Você fica obcecado (+1 Relação com o que causou a condição).
o Você fica distraído (-2 em situações onde a condição te limita).
o Você será assombrado pela experiência em um momento posterior.
• (-9) A tensão é demais para sua mente suportar. O Mestre escolhe sua reação: cower powerless in the threat’s presence, panic with no control of your actions, suffer emotional trauma (-2 Stability), or suffer life-changing trauma (-4 Stability);
4. Agir sob Pressão (Act Under Pressure)
Quando você faz algo arriscado, sob pressão de tempo, ou tenta evitar perigo, o Mestre explicará qual é a consequência do fracasso e você rolará +Frieza:
• (15+) Você faz o que pretendia.
• (10–14) Você faz, mas hesita, é atrasado ou deve lidar com uma complicação – o Mestre revela um resultado inesperado, um alto preço ou uma escolha difícil.
• (-9) Há consequências sérias, você comete um erro ou está exposto ao perigo. O Mestre faz uma Jogada;
5. Engajar em Combate (Engage in Combat)
Quando você engaja um oponente capaz em combate, explique como e role +Violência:
• (15+) Você inflige dano ao oponente e evita contra-ataques.
• (10–14) Você inflige dano, mas a um custo. O Mestre escolhe um:
o Você é sujeito a um contra-ataque.
o Você faz menos dano do que pretendido.
o Você perde algo importante.
o Você gasta toda sua munição.
o Você é assediado por uma nova ameaça.
o Você terá problemas mais tarde.
• (-9) Seu ataque não sai como planejado. Você pode estar sujeito a má sorte, errar o alvo ou pagar um alto preço por seu ataque. O Mestre faz uma Jogada;
6. Influenciar Outros (Influence Other)
Quando você influencia um NPC através de negociação, argumento ou de uma posição de poder, role +Carisma:
• (15+) Ele faz o que você pede.
• (10–14) Ele faz o que você pede, mas o Mestre escolhe um:
o Ele exige melhor compensação.
o Complicações surgirão em um momento futuro.
o Ele cede no momento, mas mudará de ideia e se arrependerá depois.
• (-9) Sua tentativa tem repercussões não intencionais. O Mestre faz uma Jogada.
Quando você influencia outro PC, role +Carisma:
• (15+) Ambas as opções abaixo.
• (10–14) Escolha uma opção abaixo.
• (-9) O personagem recebe +1 em sua próxima rolagem contra você. O Mestre faz uma Jogada.
Opções:
• Ele está motivado a fazer o que você pede, e recebe +1 em sua próxima rolagem, se ele fizer.
• Ele está preocupado com as consequências se não fizer o que você pede, e recebe -1 Estabilidade se não fizer;
7. Ver Através da Ilusão (See Through the Illusion)
Quando você sofre choque, ferimentos ou distorce sua percepção através de drogas ou rituais, role +Alma para Ver Através da Ilusão:
• (15+) Você percebe as coisas como realmente são.
• (10–14) Você vê a Realidade, mas também afeta a Ilusão. O Mestre escolhe um:
o Algo te sente.
o A Ilusão se rasga ao seu redor.
• (-9) O Mestre explica o que você vê e faz uma Jogada;
8. Ler uma Pessoa (Read a Person)
Quando você lê uma pessoa, role +Intuição. Em um sucesso, você pode fazer perguntas ao Mestre/jogador sobre o personagem deles a qualquer momento durante esta cena, enquanto estiver em conversa com o personagem deles:
• (15+) Você pode fazer duas perguntas.
• (10–14) Você pode fazer uma pergunta.
• (-9) Você acidentalmente revela suas próprias intenções para a pessoa que está tentando ler. Diga ao Mestre/jogador quais são essas intenções. O Mestre faz uma Jogada.
Perguntas:
• Você está mentindo?
• Como você se sente agora?
• O que você está prestes a fazer?
• O que você gostaria que eu fizesse?
• Como eu posso fazer você […]?
9. Observar uma Situação (Observe a Situation)
Quando você observa uma situação, role +Percepção. Em um sucesso, você pode fazer perguntas ao Mestre sobre a situação atual. Quando você age com base nessas respostas, ganhe +1 em suas rolagens:
• (15+) Faça duas perguntas.
• (10–14) Faça uma pergunta.
• (-9) Você pode fazer uma pergunta de qualquer maneira, mas não recebe bônus por isso e perde algo, atrai atenção indesejada ou se expõe ao perigo. O Mestre faz uma Jogada.
Perguntas:
• Qual é o melhor caminho por isso?
• O que atualmente representa a maior ameaça?
• O que eu posso usar a meu favor?
• O que eu devo ficar atento?
• O que está sendo escondido de mim?
• O que parece estranho nisso?
10. Investigar (Investigate)
Quando você investiga algo, role +Razão. Em um sucesso, você descobre todas as pistas diretas e pode fazer perguntas para obter informações adicionais:
• (15+) Você pode fazer duas perguntas.
• (10–14) Você pode fazer uma pergunta. A informação vem a um custo, determinado pelo Mestre, como precisar de alguém ou algo para obter a resposta, se expondo ao perigo ou precisando gastar tempo ou recursos extras. Você fará o que for necessário?
• (-9) Você pode obter alguma informação de qualquer maneira, mas paga um preço por isso. Você pode se expor a perigos ou custos. O Mestre faz uma Jogada.
Perguntas:
• Como posso descobrir mais sobre o que estou investigando?
• Qual é a minha sensação sobre o que estou investigando?
• Há algo estranho sobre o que estou investigando?
11. Ajudar ou Atrapalhar (Helping or Hindering)
Quando você ajuda ou atrapalha o movimento de outro personagem jogador, explique como antes de sua rolagem e role +Atributo, onde o Atributo é o mesmo que o outro jogador está rolando:
• (15+) Você pode modificar a rolagem subsequente em +2/-2.
• (10–14) Você pode modificar a rolagem subsequente em +1/-1.
• (-9) Sua interferência tem consequências não intencionais. O Mestre faz uma Jogada.
Se precisar de mais informações ou ajuda adicional, sinta-se à vontade para me perguntar!
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