Kitsuki Hanbei
Nome: Kitsuki Hanbei
Clã: Dragão
Família: Kitsuki
Escola(s): Escola de Investigadores Kitsuki
Sabedoria: 108
Honra: 4,5
Glória: 1
Status: 1
Ar: 2
-Reflexos: 2
-Astúcia: 3 +1 (16pts) = 4
Terra: 2
-Vigor: 2
-Vontade: 2
Fogo: 2
-Agilidade: 2
-Inteligência: 2 +1 (12pts) = 3
Água: 2
-Força: 2
-Percepção: 3 +1 (16pts) = 4
Vazio: 2
Perícias:
Conhecimento (Inteligência)
-> Anatomia
Côrte (Astúcia)
Etiqueta (Astúcia)
-> Cortesia
Investigação (Percepção)
-> Interrogatório
Kenjutsu (Agilidade)
Medicina (Inteligência)
Meditação (Vazio)
Sinceridade (Astúcia)
Técnicas de EscolaMétodo KitsukiOs Kitsuki são mestres de investigação e percepção, notando os menores e mais sutis detalhes com um mero olhar. Você ganha um Incremento Livre em todos os seus Testes da Perícia Investigação. Porém, embora os Kitsuki sejam treinados para investigação e diplomacia, diferente de outros cortesãos, eles não negligenciam totalmente os caminhos do guerreiro. Em uma luta, você soma seu Nível de Atributo Percepção ao seu NA de Armadura.
Equipamentos:
Roupa Tradicional, Wakizashi, Faca, Kit de Caligrafia, Kit de Viagens.
5 kokus
Vantagens:
Dom Espiritual - Toque Espiritual (7pts)Você possui um misterioso dom que até mesmo os shugenjas não podem compreender totalmente. Monges descrevem tais indivíduos como existentes em um estágio único de harmonia com o universo, mas isto também não diz muito. Seu dom pode ser uma manifesta ção dos kamis, talvez um indicador de ancestralidade espiritual ou qualquer outro número de teorias diferentes. A exata natureza de um Dom Interior deve ser discutida com o Mestre antes de comprar esta Vantagem.
Toque Espiritual - Você pode tentar um teste de Astúcia (NA 15) para ver a última pessoa que tocou no objeto que você está tocando.
Desvantagens:
Devoto (3pts)Você não tem gosto ou interesse por coisas materiais, e esta atitude minimalista afeta como os outros o veem. Seu Equipamento de Escola inclui apenas armas, armadura, roupas, ferramentas necessárias para o ofício de sua profissão (como uma bolsa de feitiços para shugenjas), e nada mais. Sempre que receber Glória como resultado de suas ações, você recebe apenas metade da quantidade normal. Combinado com as restrições normais para Monges ganharem Glória, personagens monges devotos só ganhariam um quarto da quantia normal de Glória. Esta desvantagem vale 3 pontos para personagens do Dragão ou monges.
Excesso de Confiança (3pts)Você possui uma visão bastante exagerada de seus talentos e normalmente é incapaz de reconhecer quando a situação está além da sua capacidade. Quando em menor número ou enfrentando um inimigo claramente superior (seja na corte ou em batalha), você deve passar em um Teste de Atributo Percepção (NA 20) para reconhecer a situação pelo que ela é e se render ao invés de combater. Esta desvantagem vale 4 pontos para personagens do Leão ou do Louva-a-deus.
Incapaz de Mentir (2pts)Você é psicologicamente incapaz de mentir, talvez por ter sido tão firmemente treinado em sua natureza por sua honrada família. Não apenas você não pode mentir, mas se alguém em sua presença contar uma mentira e você souber que é uma inverdade, você deve passar em um Teste de Atributo Vontade (NA 20) ou irá imediatamente corrigi-lo. Isto pode causar dificuldades imensas em situações de corte e pode levar à completa desgraça se não tomar cuidado.
Polêmico (4pts)Sua forte vontade e rígida visão de mundo insistem não apenas em fazê-lo desenvolver uma opinião em tudo, mas também compartilhá-la em toda oportunidade. Durante qualquer debate ou disputa, ou até mesmo discussão casual, você se sente compelido a se intrometer e tentar persuadir as pessoas a verem a questão pelo seu ponto de vista. Em qualquer situação tensa, você deve passar em um Teste de Atributo Vontade para evitar tomar partido, seja para resolver um conflito fisicamente ou simplesmente interagir com um argumento. O NA para esta jogada pode variar bastante, e deve ser determinado pelo Mestre (normalmente algo entre 5 e 25). Esta desvantagem vale 4 pontos para personagens Imperiais ou cortesãos.
Estatísticas de Combate:
-Iniciativa:
-Jogadas de Ataque:
-Jogadas de Dano:
-Nível de Armadura:
Ferimentos:
-Saudável (Anel terra x5): 10
-Escoriado (Terra x2): 4
-Contundido (Terra x2): 4
-Machucado (Terra x2): 4
-Ferido (Terra x2): 4
-Gravemente Ferido (Terra x2): 4
-Caído (Terra x2): 4
-Inconsciente (Terra x2): 4
Histórico de XP:
40 pts iniciais+ 4 pts pela Desvantagem Polêmico
+ 3 pts pela Desvantagem Devoto
+ 3 pts pela Desvantagem Excesso de Confiança
+ 2 pts pela Desvantagem Incapaz de Mentir
40 + 12 =
52 pts de XP- 16pts para aumentar o Atributo Percepção de 3 para 4
- 16pts para aumentar o Atributo Astúcia de 3 para 4
- 12pts para aumentar Atributo Inteligência de 2 para 3
- 7 pts para comprar a Vantagem Dom Interior (Toque Espiritual)
- 1 pt para comprar a Perícia Medicina
Total: 52 pts gastosBG:
Kitsuki Hanbei é um metódico (ou deveria ser excêntrico?) investigador do Clã Dragão, dotado de um senso crítico apurado e uma língua afiada. Entendendo que a vida é permeada pela lógica e que para todas as questões mundanas há uma explicação, desde que a pergunta a ser feita seja a correta, para ele o mistério não reside nas superstições ou no destino, mas na falta de informações concretas e na incapacidade de interpretar os fatos de maneira objetiva.
Como investigador, acabou especializando-se em crimes violentos: seu conhecimento detalhado da anatomia humana e sua capacidade de reconstruir a cena de um crime com base em evidências físicas fazem dele uma figura, de certa forma, desprezada por alguns colegas samurais, que acham sua abordagem desrespeitosa e desumana. Seu método de trabalho e suas convicções muitas vezes o colocam em confronto com tradições e superstições, mas ele entende que é um preço muito baixo a se pagar.
Hanbei é um homem simples, de gostos e estilo de vida sem quaisquer luxos, um forte resquício de sua proximidade com os Monges do Clã Dragão. Muitas vezes, o conflito Ciência e Fé (ou Trabalho e Devoção) acabam colocando o investigador em xeque, mas é o tipo de choque que ele raramente gosta de se envolver.
***
Enviado para a Segunda Cidade para estar presente na reunião dos Clãs, o Daimyo do Clã Dragão também pediu que ele investigasse o misterioso assassinato de um membro do Clã, cuja contexto está bastante mal explicado ainda.