Aqui será onde os jogadores interessados terão as informações necessárias para o processo de criação de personagem. Não se esqueçam de visitar antes o tópico de Introdução e Orientações para poder baixar o modelo de ficha que usaremos por aqui, e o material base caso ainda não tenha.
PRIMEIRO PASSO: Conceito
Escolha tribo: Fúria Negra, Roedores de Ossos, Filhos de Gaia, Fenrir, Fianna, Garras Vermelhas, Senhores da Sombras, Peregrinos Silenciosos, Presas de Prata, Sentinelas dos Homens, Uivadores Brancos ou Siberahk.
Escolha augúrio: Ahroun, Galliard, Filodox, Theurge ou Ragabash.
Escolha raça: Homid, Impuro ou Lupino.
É valido lembra que será permitido apenas 2 personagens por tribo garou, para maior diversidade.
Bunyip foi retirado pois antes dos garous que colonizaram a Australia fazerem o rito Mokolé que lhes permitiu cruzar com os Thylacina, eles eram provavelmente membros normais de qualquer uma das tribos já conhecidas.
Escolha tribo: Fúria Negra, Roedores de Ossos, Filhos de Gaia, Fenrir, Fianna, Garras Vermelhas, Senhores da Sombras, Peregrinos Silenciosos, Presas de Prata, Sentinelas dos Homens, Uivadores Brancos ou Siberahk.
Escolha augúrio: Ahroun, Galliard, Filodox, Theurge ou Ragabash.
Escolha raça: Homid, Impuro ou Lupino.
É valido lembra que será permitido apenas 2 personagens por tribo garou, para maior diversidade.
Bunyip foi retirado pois antes dos garous que colonizaram a Australia fazerem o rito Mokolé que lhes permitiu cruzar com os Thylacina, eles eram provavelmente membros normais de qualquer uma das tribos já conhecidas.
Se for jogar de Fera (metamorfo - 3 vagas apenas), escolha entre: Ajaba, Bastet, Corax, Gurahl, Mokolé, Nagah ou Ratkin.
- Personagens Ajaba, Mokole e Gurahl precisam obrigatoriamente ter origem africana ou estrangeira de algum outra parte do mundo (dependendo da raça a sua escolha) e deve ser consultados comigo para aprovações e possíveis adaptações caso necessárias.
- Cada raça é passível de suas própria características na hora da criação de personagem, portanto fique atento.
- Personagens Ajaba, Mokole e Gurahl precisam obrigatoriamente ter origem africana ou estrangeira de algum outra parte do mundo (dependendo da raça a sua escolha) e deve ser consultados comigo para aprovações e possíveis adaptações caso necessárias.
- Cada raça é passível de suas própria características na hora da criação de personagem, portanto fique atento.
Caso deseje se arriscar jogar de Vampiro, haverão somente 2 vagas, e apenas estes clãs serão permitidos: Assamitas, Lasombra, Gangrel, Setitas, Ventrue, Brujah, Malkavians ou Ravnos. As demais, por mais que estejam presentes no jogo como NPCs, ficarão inquestionavelmente indisponíveis para jogadores.
- Personagens vampiros no Idade das Trevas começam, invariavelmente, na 10° geração conforme constatado no módulo básico do Vampiro Trevas.
- Nenhuma disciplina poderá ultrapassar valor de 3 pontos, não importa quantas você consiga comprar com pontos bônus.
- Nenhuma habilidade acima de 3 pontos, 4° ou 5° ponto de uma habilidade somente com gasto de pontos bônus e precisa fazer sentido com seu background ou serão desconsiderados.
- Baixe a ficha de vampiro aqui.
- Personagens vampiros no Idade das Trevas começam, invariavelmente, na 10° geração conforme constatado no módulo básico do Vampiro Trevas.
- Nenhuma disciplina poderá ultrapassar valor de 3 pontos, não importa quantas você consiga comprar com pontos bônus.
- Nenhuma habilidade acima de 3 pontos, 4° ou 5° ponto de uma habilidade somente com gasto de pontos bônus e precisa fazer sentido com seu background ou serão desconsiderados.
- Baixe a ficha de vampiro aqui.
SEGUNDO PASSO: Atributos
Personagens Garous e Fera: 7/5/3
Personagens Cainitas: 9/7/5
Personagens Cainitas: 9/7/5
TERCEIRO PASSO: Habilidades
Personagens Garous, Fera ou Cainitas: 14,10,6
- Nenhuma Habilidade deverá passar de 3 pontos sem gasto de Pontos Bônus
- Habilidades não listadas na ficha, deverão ser anotadas em "Other Abilities" e custam 3x1.
- Kailindô está invariavelmente e inquestionavelmente proibido.
- Nenhuma Habilidade deverá passar de 3 pontos sem gasto de Pontos Bônus
- Habilidades não listadas na ficha, deverão ser anotadas em "Other Abilities" e custam 3x1.
- Kailindô está invariavelmente e inquestionavelmente proibido.
QUARTO PASSO: Dons
- Personagens Garou devem escolher 3 dons: 1 de raça, 1 de augúrio e 1 de tribo.
- Personagens Feras terão direito, igualmente, a 3 dons de acordo com as característica da raça escolhida.
- Personagens Cainitas terão direito a 6 pontos de Disciplina.
Antecedentes, para todos, serão 5 pontos para distribuir.
Os dons podem ser adquiridos consultando o Role Corebook do W20 ou W20 Changing Breeds, porém deixo disponível dois compilados (em inglês) de todos os Dons dos Garous e um outro com Dons Fera. Há também um compilado com os Totens, para os que forem adquirir um na compra de antecedentes. É valido lembrar que jogadores que tiverem interesse de formarem matilha entre si, precisarão ter o mesmo totem comprado.
Vampiros deverão usar como base Disciplinas contidas no V20 Dark Ages Vampire.
- Personagens Feras terão direito, igualmente, a 3 dons de acordo com as característica da raça escolhida.
- Personagens Cainitas terão direito a 6 pontos de Disciplina.
Antecedentes, para todos, serão 5 pontos para distribuir.
Os dons podem ser adquiridos consultando o Role Corebook do W20 ou W20 Changing Breeds, porém deixo disponível dois compilados (em inglês) de todos os Dons dos Garous e um outro com Dons Fera. Há também um compilado com os Totens, para os que forem adquirir um na compra de antecedentes. É valido lembrar que jogadores que tiverem interesse de formarem matilha entre si, precisarão ter o mesmo totem comprado.
Vampiros deverão usar como base Disciplinas contidas no V20 Dark Ages Vampire.
QUINTO PASSO: Toques Finais
- Estabeleça Fúria, Gnose e Força de Vontade Inicial de acordo com Augúrio, Raça e Tribo. Personagens Fera adquirem essas mesas três características de fontes diferentes dos Garou, atenção para fazer a notação correta.
- Estabeleça seu Caminho inicial (Consciência/Convicção + Autocontrole/Instinto) e Força de Vontade (mesmo valor da sua Coragem).
- QUALIDADES E DEFEITOS NÃO SERÃO PERMITIDOS, PARA NINGUÉM.
- Estabeleça seu Caminho inicial (Consciência/Convicção + Autocontrole/Instinto) e Força de Vontade (mesmo valor da sua Coragem).
- QUALIDADES E DEFEITOS NÃO SERÃO PERMITIDOS, PARA NINGUÉM.
PONTOS BÔNUS & DE EXPERIÊNCIA
Após ter seguido os passos do processo de criação de personagem, responda este tópico com o Formulário de Inscrição abaixo:
NOME:
(se seu personagem for vampiro, será o nome e sobre nome dele. Se for garou ou fera, poderá haver mais de um nome, caso sejam da raça homid (respectivamente nome humano e nome tribal - nome garou ou feral), caso seja Impuro ou Lupino será apenas seu nome Tribal).
IDADE: (idade mínima é de 15 anos de idade. Levem em consideração que na idade média 15 anos já é considerado adulto).
ORIGEM: (de onde ele veio, seja de alguma região da Espanha ou de algum outro país).
IMAGEM: (uma imagem que melhor ilustre seu personagem, não importa qual forma)
HISTÓRICO:(escreva aqui o prelúdio do seu personagem, este não pode ter menos do que 10 linhas. Diga quem ele é, de onde veio, se tem alguma ambição, ou planos, e o que está fazendo na região onde acontece o jogo).
E não se esqueça de me enviar sua ficha, ou sua inscrição será anulada.