Poções e fórmulas
Poções são criadas a partir de ingredientes especiais encontrados pelo mundo, seja na natureza ou então adquiridos de mercadores, herbalistas, etc. Quando se faz poções geralmente é necessário utilizar uma série de equipamentos específicos para esta finalidade. Um alquimista pode carregar consigo até 6 frascos com pequenas doses em sua maleta sem que fique sobrecarregado, os frascos são frágeis e podem quebrar com facilidade se não forem mantidos na maleta, além disso, as poções geralmente não duram mais de um dia, tendo de ser descartadas depois disso. Caso o alquimista tenha uma determinada fórmula e os ingredientes necessários, ele poderá refazê-la sempre que precisar, desde que tenha tempo suficiente para isso. *Poções prontas não são vendidas em comerciantes.
Um sacerdote recém-formado já tem acesso a todas as fórmulas simples, podendo adquirir outras no decorrer das aventuras. O kit de alquimia também fornece as fórmulas das poções simples abaixo. Todas as poções abaixo demoram 1 turno para fazerem efeito após serem ingeridas. Poções não devem ser ingeridas em sequência, sejam elas do mesmo tipo ou diferentes, podendo vir a intoxicar aquele que as ingerir, causando 1d6 pontos de dano (teste de CON -10% pra cada poção após a primeira) caso sejam ingeridas com menos de 10 turnos de intervalo. Antídoto Universal é uma exceção, não podendo causar intoxicação devido seu efeito ser justamente o contrário.
Fórmulas Simples
Visão Noturna Permite se enxergar no escuro durante um minuto (5 turnos). Tempo de preparo: 2 minutos (10 turnos) Ingredientes: Álcool, frutos silvestres e água.
Reversão de Tempo Permite regenerar ferimentos recentes, cicatrizando feridas (restaura 1d6 PVs). Tempo de preparo: 2 minutos (10 turnos) Ingredientes: Álcool, flores campestres e ervas medicinais.
Fortalecimento Espiritual Ao ser ingerido imediatamente restaura 1d3 pontos de Magia. Tempo de preparo: 2 minutos (10 turnos) Ingredientes: Álcool, flores campestres e veneno de aracnídeos.
Tempestade Amplia a capacidade ofensiva ao ser ingerido, fornecendo um bônus de dano de +2 durante 5 turnos (aplicável para ataques corpo a corpo, ou metade do valor para objetos arremessados). Tempo de preparo: 2 minutos (10 turnos) Ingredientes: Álcool, cogumelos, ovos.
Antídoto Universal Cancela venenos, toxinas e infecções naturais, limpando o organismo daquele que o ingerir. Tempo de preparo: 2 minutos (10 turnos) Ingredientes: Álcool, folhas exóticas e mel.
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