- Aurion, eu estava na celebração do seu nascimento, diz o Espada do Vale o Arco, sentado em uma cadeira confortavel na Sala de Guerra de Ponte do Arco. Revelar sua identidade era proibido, essa era a lei do Vale.
Sobre a mesa, vinho e carne de porco eram a refeição principal, com frutas e legumes em volta. Uma quantidade respeitavel para vocês dois, os unicos na sala.
A sala possuia 6 metros por 30m de pedra grossa e rude, com armários distribuidos sobre os cantos da sala. Na parede, um escudo com o simbolo do Vale chamava a atenção. A mesa era grande, para 10 pessoas, e ficava de frente para uma lareira aconchegante, que estava acesa e aquecia a sala. Havia estantes de armas com varias lanças, e alguns baus distribuidos de forma igual.
Era uma das salas do castelo que ficava em Vale do Arco, a sala onde os generais e capitaes se encontravam para discutir a segurança do Vale.
O espada azul, como era conhecido, o convocara para uma reunião em particular a dois dias. Você nunca havia falado com ele diretamente e achou no mínimo estranho. As Espadas de Vale do Arco eram muito misteriosas, mas estavam administrando bem o Vale.
Este vestia um peitoral de aço unico, que possuia o simbolo do Vale bem estampado no peito. Esta armadura tinha um ar de sobrenatural, ela chamava muito a atenção. Apesar de ser antiga, possuía uma aparencia elegante e que por mais guerras que passassem, sempre continuaria intacta. Aurion tinha a impressão de que se um ogro martelasse aquela armadura durante um dia inteiro, mesmo assim, ela ficaria intacta. Por cima desta, um manto azul, grosso e que o mantinha aquecido, cobrindo uma espada longa tão rica e detalhada que com certeza deveria dar pena de usar. O ultimo detalhe era a mascara, que cobria todo o rosto do Espada. Esta possuia detalhes em preto e azul escuro.
- Acompanhei seu caminho até hoje, e me admiro do homem que você se tornou. Não é fácil, com nossos vizinhos fronteiriços.
- Porem, hoje, preciso que você faça um favor a sua cidade. Em 15 dias ocorrera o Encontro dos Escudos em Essembra...e a cidade deve enviar o seu representante. Tenho assuntos a tratar com os demais lordes dos vales, assuntos delicados demais para tratar por corvos*. Sembia continua me preocupando, mas agora há uma ameaça maior...mais silenciosa...que não vem ao caso. A comitiva do nosso vale contera os principais comerciantes da cidade, os poucos nobres e parte da nossa milícia.
- Você possui uma habilidade em combate formidavel, precisarei que você me proteja durante este evento e durante a viagem. Quero que você va comigo ao vale, nesta viagem que deve durar 10 dias.
* Os corvos levam mensagens escritas entre as pessoas, não importa o quao longe for.