Chalchiutlicue escolheu uma ação errada, achou que um ataque de forma rápida e de surpresa conseguiria um resultado melhor, mas como visto foi um verdadeiro desastre, pessoalmente no pouco tempo em que ainda continua vivendo, ela nunca gostou de erros e pior ainda erros que prejudicassem os outros, ainda mais sendo seu companheiro animal.
Ela ficou ali sem ação por alguns segundos, mesmo caindo no chão e ficando de pé graças aos seus movimentos ela via o Coisa-Feia, muito machucado, e sua voz que a incomodava, parecia lhe cobrar algo, no final que porcaria de Druida ela era ou que porcaria de Rainha seria se não consegue nem proteger seu companheiro animal, foram as duas coisas que ela pensou depois de ver o Coisa- Feia no chão.
Ela seguiu de encontro a Coisa-Feia e já fez uso de sua magia de cura, querendo ou não a vida do seu companheiro animal era algo mais importante do que matar aquela criatura, não sabia ela se o Coisa-Feia poderia aguentar mais um pouco sem magia, na duvida achou melhor ajuda-lo.
Assim que conseguisse ficaria na defensiva protegendo seu companheiro animal de um possível ataque da criatura contra ambos.
OFF:Curar o Coisa -Feia e ficar frente a criatura para ela me atacar e não, atacar o companheiro animal, mas ela vai ficar na defensiva.