Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos

    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2332
    Reputação : 4

    Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos Empty Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos

    Mensagem por Mestre_Gui Qua Jul 20, 2016 7:28 pm

    Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos 33k6ro8


    Este é o Reino de Khubay, um continente vasto, repleto de regiões exóticas:

    Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos 2wejvpv


    Nestas terras, CINCO Reinos se estabeleceram e ainda disputam territórios:

    Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos F3f1qq

    (Notar que ainda existe um "SEXTO Reino", na verdade, terras sem leis, dominadas por povos muito selvagens e monstros terríveis.

    Reinos:
    [/b]
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco
    Mestre_Gui
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2332
    Reputação : 4

    Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos Empty Re: Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos

    Mensagem por Mestre_Gui Sáb Jan 21, 2017 12:01 pm

    ERAS:

    3° Era >> Era das Guerras

    Os povos se desenvolvem ao ponto de necessitarem expandir-se ao máximo...Mas esse processo gerou guerras terríveis entre raças e reinos e também algumas alianças. Tem-se como registros, algumas guerras :

    3° Era, ano 01  ao 334>> A primeira Guerra da Aliança  : algumas tribos uniram forças para expulsar outras. Dentre as principais batalhas, que duraram séculos, destacou-se a Primeira Aliança entre Homens , Elfos e Anões; para expulsar O povo Dragão e o povo Demônio de suas terras....A união de estratégia, magia e metal deram a vitória, ainda que a custo de muito sangue, ao lado da luz.

    ano 335 á 380 >> paz entre os povos civilizados.

    ano 381  >> Rei Khan , o ambicioso, explora a magia dos elfos sem pudor e respeito, usando-a para violência para com povos primitivos dos bosques e florestas. Há degradação da natureza, apoiada pelo anões das montanhas.

    ano 382 à 411 >> Guerra entre Irmãos >> após certos incidentes diplomáticos e maus entendidos, Anões Declaram Guerra aos Elfos , mas há registros que relatam o contrário. Humanos tentam se manter neutros nos primeiros anos, vendendo armas e suprimentos para ambos os lados, mas logo se envolvem ...Reinos humanos são divididos, algumas cidades-estado apoiam elfos, outros apoiam os anões.

    ano 412 >> primeiro registro de magia usada para matar. Magos de Combate, assim foram chamados. Registros de batalhas apontam humanos a se utilizar desse artifício por primeiro.

    ano 422 >> primeiro registro de magia negra usada: Junrel, o elfo, descobre a existência de energias negativas produzidas em territórios de conflito...Ele tenta compreender e manipular tais forças para o benefício de sua tribo. Ele ensina aos seus irmãos o que aprende.

    ano 425 >> poucos manipuladores de magia entre os anões, porém, Hurgok, o rei da Montanha de Cobre, mistura magia e metal , criando máquinas de guerra poderosas, como veículos grandes, capazes de transportar soldados em quantidades consideráveis, e canhões que disparam fogo e rochas. Elfos são quase extintos e perdem territórios.Muitos humanos pendem para o lado dos anões.

    ano 426 >> elfos e humanos também criam suas máquinas voadoras. Algumas são capazes de disparar relâmpagos.

    ano 430 >> Elfos propõe acordo de paz. Rumores do povo dragão não terem sido totalmente extintos. Negociações para a paz duram meses.

    ano 432 a 499 >> criaturas bizarras começam a surgir, frutos de experimentos mágicos(aparecimento de orcnóides, goblinóides,trolls e versões monstruosas de feras e insetos). O clã de Elfos da noite formam um exército de criaturas malignas. Humanos também recorrem à magias negra e formam exércitos de mortos-vivos. Anões aprimoram suas máquinas de guerra, algumas tem poder de destruição em massa.

    Ano 500 >> A grande Guerra >> Misturando magia e tecnologia, os povos civilizados estão prestes a se destruir. Deuses que mantinham-se afastados, quebram o silêncio e tentam interferir . Honir , deus bom, tenta conciliar paz entre homens e anões. Yolaus, deus corajoso, tenta conciliar paz entre humanos que lutam entre si e Miladi, a serena, tenta conciliar a amizade entre elfos e os demais. Entre estes, talvez Miladi tenha sido a menos eficaz. Elfos decidem sair da guerra e se isolar em florestas protegidas por magia...Outros, já culturalmente e fisicamente alterados e influenciados, misturam-se entre humanos e há os que se escondem na escuridão de cavernas e profundidade de lagos.A existência dos deuses no plano material produz um estranho e negativo efeito colateral, a sombra dos deuses. Entidades malignas com intenções sempre de profanação e destruição do que os deuses pregam. Percebendo isso, e temendo uma guerra de proporções jamais vistas, Yolaus ,em sacrifício, envia todos os deuses novamente para o reino Espiritual, mesmo contra a vontade de muitos, os deuses se afastam novamente. Somente os mais fervorosos conseguem contato. Exceto com Yolaus. Lendas dizem que ele se tornou humano e vive como aventureiro, apenas revelando seus poderes para salvar a si e alguns poucos à sua volta, sempre trocando de identidade e desaparecendo após uma benfeitoria.

    501 a 550 >> Relativa paz...Poucos conflitos...Deuses deixam seus ensinamentos...Surgem as religiões que pregam a paz e tolerância.

    551 à 700 >> Humanos usam a religião para fins combativos, com intuito de expulsar hordas de mortos-vivos de suas terras e outras criaturas profanas deixadas nos campos de batalha, mas que se desenvolveram e sobreviveram à guerra.

    701 á 802 >> Relatos e registros de criaturas das trevas que se desenvolveram e se fortaleceram com as guerras...Tais criaturas criaram focos de resistência, influenciando outras e dominando territórios. Humanos pedem auxílio aos elfos. Humanos decidem explorar os mares em busca de novas terras. Elfos, avisam que essa ambição cobrará seu preço no futuro.

    ano 802, uma esquadra (navios) do Rei Artonian VI (humano)desaparece misteriosamente no mar do leste. Entre os desaparecidos, há alguns semi elfos e Galanel, elfo arquimago, conselheiro e pesquisador.

    ano 803 a 809 >> Mais esquadras desaparecem naquela região,buscas são canceladas. o mar do Leste começa a ser temido e foco de lendas que envolvem serem marinhos monstruosos. Entre os muito desaparecidos, há Junielle, a sensitiva,filha bastarda (semi elfa) do Rei Artonian VI e Maglaus Punho-Forte, seu guarda fiel costas e amante, um poderoso guerreiro.

    ano 810 a 900>> Relatos de povos orcnóides e goblinóides se reorganizando nas Montanhas Escarpadas. Povos anões enviam emissários, mas a maioria desaparece sem deixar rastros. Anões parecem isolados, qualquer comunicação parece muito difícil. há poucos anões vivendo em outros reinos. Alguns destes resolvem viver como os humanos e perdem quase toda sua cultura ancestral.

    ano 901 >> relatos de vilas anãs e minas abandonadas. Em paralelo,algumas tribos élficas desenvolvem projetos audaciosos envolvendo engenharia anã e humana absorvidas e retrabalhadas e magia. Torres protegidas por magia começam a surgir. Há rumores que são obras de elfos. Poucos aventureiros que se dispõe a investigar voltam. Os que voltam ,parecem loucos, falando de coisas fantásticas difíceis de imaginar, outros aterrorizados. Criam-se lendas.

    ano 904 980 >> raças de homens-voadores surgem discretamente. Alguns são confundidos com deuses. Em paralelo, raças de homens-fera se desenvolvem nos reinos de Nywood e Dunas Ostentosas. Quase isolados geograficamente, Povos Híbridos (humano com animais) parecem mais frequentes no Reino de Dunas Ostentosas. Não se sabe a certo de tais criaturas surgiram naturalmente ou se ouve magia manipulando essa existência. Devido à fronteira entre Reinos de Dunas Ostentosas serem bem perigosas ou protegidas, esses povos se desenvolvem com pouca influência externa. Ironicamente, entre eles, um dos poucos humanos da região, torna-se admirado como um Deus, conhecido como Mestre Fu-yong, monge e senhor de todas as artes maciais.Ele ensina aos povos -fera técnicas de luta surpreendentes, misturadas à filosofia , tais técnicas , são, em maioria, usadas para trazer a paz e encerrar conflitos.

    981 a 999 >> Emigrantes do reino de Dunas Ostentosas começam a surgir em Nywood; A maioria é bem recebida e admirada, pois são muito poderosos e pacíficos. Podem realizar proezas físicas que nem utilizadores de magia imaginariam ser capazes. Em paralelo, há relatos de um estranho povo cinzento surgindo. Assassinatos misteriosos e mudanças de personalidades de reis e governantes causam estranhamento.... Elfos são raramente vistos nas cidades humanas. Há relatos de acordo de paz entre anões e goblins. A Magia começa a ser considerada perigosa demais. E surgem os primeiros caçadores de magos.

    4° Era >> ERA da Luz e da Escuridão

    ano 01 >> Elfos ressurgem em cidades flutuantes!

    ano 01 a 199 >> O reino das Torres é Oficialmente considerado, porém seu território é 80 flutuante e nômade! Humanos tentam fazer parte do reino, mas estranhos seres parecem dominar elfos e selecionar poucos outras raças a serem bem vindas no reino majestoso. Tentativas de invadir o reino parecem sempre frustradas, pois eles se protegem com uma magia poderosa e outros subterfúgios para manterem-se isolados.

    Em paralelo, há relatos de visitantes vindos de um continente distante, vindos por mar.Parecem humanos e semi-elfos, porém há algo estranho neles....



    ***(Só vou  até aqui por enquanto, à medida que as aventuras forem se desenrolando, mais segredos serão revelados);


    Cenário : Khubay, Os Cinco Reinos 102tm4j

      Data/hora atual: Dom Nov 17, 2024 9:39 am