gaijin386 escreveu:Botei que iria capturar, mas a questão é o quão ferido tem que estar o bicho pra gente fazer a captura?
Basta lançar uma Pokebola ( 1d6 + H + Pdf ou F do treinador, que precisa ser superior aos Pontos de Vida restantes + H + R do Pokemon alvo).Então, quantos menos vidas o poke tiver, melhor. Mas com -10 Pvs, o poke morre, não esqueça. O Pj abre mão da jogada do seu pokemon para lançar a pokebola, como nos games.
Trocando um pouco de assunto, mas não muito, lendo mais o manual aqui, posso adotar uma regra para proteger melhor os jogadores com pjs iniciantes.
Ao defender, vcs tb podem lançar 1d6 de defesa, que é somado à A (Armadura ) + H do seus Pokes. Isso lhes darão uma possibilidade maior de absorver dano, especialmente em caso de defesa Crítica, pois a Armadura do poke dobra.
Não usarei essa regra para os npcs inimigos, exceto chefões líderes de ginásio (talvez, não decidi ainda, pois vocês podem ficar poderosos demais e perder a graça , vamos ver.)
Então, a partir de agora, podem rolar 1d6 para defender também, ok?