~> DEFEITOS
FÍSICAS
Albinismo (-2 pontos): O personagem não possui pigmentação natural; seus pelos, cabelos e pele são brancos e os olhos são cor-de-rosa. Ele não pode se misturar com a multidão e sempre será lembrado, além do mais, são um tanto incomuns. A exposição prolongada aos raios de sol pode causar grande incomodo ou dor, além de sofrerem problemas para enxergar ou utilizar feitiços ou ataques de longa distância a luz solar.
Aleijado (-3 pontos): As suas pernas são feridas ou de alguma outra forma impedidas de funcionar com eficiência. Você sofre uma penalidade de dois dados em todos os testes relacionados a movimento.
Alergia (-1 a 5 pontos): Você é alérgico a algum alimento ou componente químico mágico ou trouxa. Cada ponto determina se entrar em contato com sua alergia lhe dará coceira ou poderá levá-lo a morte. Considera a gravidade da alergia também de acordo com a presença desse item no mundo bruxo ou trouxa. Um bruxo alérgico a pó de chifre de unicórnio ou raiz de Mandragora pode ter sérios problemas na aula de poção, por exemplo. Essa alergia também pode ser de alimentos.
Asma (-1 ponto): Você tem dificuldade em executar tarefas contínuas porque você não consegue respirar direito. Com asma, seus pulmões só conseguem inalar uma fração do ar que pulmões normais necessitam. Toda vez que se exceder, você tem que fazer um teste ou estará impossibilitado de executar qualquer ação na próxima rodada enquanto recupera seu fôlego. O Quadribol e as aulas de voo podem se tornar realmente um atentado à sua vida.
Baixa Tolerância a Dor (-2 pontos): Sua tolerância à dor é extremamente baixa. O que outros consideram só um arranhão debilita você. Apesar de absorver dano normalmente, você sofre uma penalidade adicional de -1 em seus níveis de penalidade além de Saudável.
Caolho (-2 pontos): Você tem um olho só - escolha qual. As dificuldades de todos os testes de Percepção que envolvam a visão são aumentadas em dois pontos e as dificuldades de todos os testes que exijam noção de profundidade são aumentadas em um (isso inclui combate à distância).
Cegueira (-6 pontos): Você não enxerga. Os personagens podem compensar a perda da visão, tornando-se mais sensíveis aos outros estímulos sensoriais, mas as imagens e as pistas visuais lhe passam desapercebidas. As ações que envolvam a coordenação visual e manual são muito difíceis de serem realizadas, sobretudo nas situações tensas. As dificuldades de todos os testes baseados na Destreza são aumentadas em dois pontos.
Covarde ( -3 ponto): Você é um medroso crônico. Você mal consegue assistir às aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas e de Trato de Criaturas Mágicas sem passar mal umas duas ou três vezes durante as aulas. Na verdade, talvez ser um bruxo tenha sido um erro para você… Talvez ser bibliotecário seja a sua vocação no futuro… Claro, se os livros ficarem nas prateleiras e nenhuma pessoa particularmente sombria frequente a biblioteca. Os alunos da lufa-lufa podem demonstrar um carinho por você, mas sua maior meta em hogwarts é ficar longe dos alunos da sonserina… Afinal, você possivelmente não suportaria sequer olhar para o brasão de Slytherin sem ter semanas de pesadelos com cobras.
Deficiência Auditiva (-1 a 3 pontos): Sua audição é deficiente. As dificuldades de todas as jogadas que envolvem a audição são aumentadas em dois pontos. Pelo menos você não vai se incomodar tanto com a Mandrágora. No primeiro ponto gasto a deficiência é leve e as pessoas precisam falar mais alto com você e talvez haja uma magia que possa te auxiliar nisso e o choro da Mandrágora pode, ainda, matá-lo. Já se gastar três pontos nesse defeito, você será totalmente surdo.
Deficiência Visual (-1 ou 3 pontos): A sua visão é deficiente. As dificuldades de todos os testes relacionados à visão são aumentadas em dois pontos. Como um Defeito de 1 ponto, essa condição pode ser corrigida com o uso de óculos ou lentes de contato; como um Defeito de 3 pontos, a condição é grave demais para ser corrigida.
Deformidade (-3 pontos): Você tem algum tipo de deformidade um membro mal formado, uma corcunda ou qualquer coisa assim que afeta a sua interação com os outros e que pode significar uma inconveniência física. As dificuldades de todos os testes relacionados à aparência física são elevadas em dois. A sua deformidade também aumentará em dois pontos a dificuldade de alguns testes de Destreza, dependendo do tipo de deformidade que você possui.
Qualquer dúvida, consulte a Narradora.
Desfigurado (-2 pontos): Uma desfiguração horrível tornou-o feio e fácil de ser notado e lembrado. As dificuldades de todos os testes relacionados com interação social são aumentadas em dois pontos. Você não pode ter um valor de Aparência maior do que 2.
Talvez isso seja devido porque é Mestiço com outra raça do mundo bruxo (qualidade do livro de Hogwarts RPG). Consulte a Mestra caso deseja ter esse defeito para aprovação prévia dela.
Disosmia/ageusia (-2 pontos): Doença rara em que o personagem não é capaz de sentir nem cheiro nem sabor das coisas. Você pode até se beneficiar disso andando em esgotos, mas não poderá sentir o cheiro do caldeirão explodindo ou da poção estragada.
Estatura Baixa (-1 ponto): Você está bem abaixo da média - 1,50m ou menos. Você tem dificuldade para alcançar ou manipular objetos projetados para um adulto de tamanho normal e sua velocidade de corrida é a metade da de um humano normal.
Enxaqueca (-2 a 5 pontos): O estopim para a enxaqueca pode ser um tipo de alimento, stress ou situação específica. Escolha um motivo, que determinará a quantidade de pontos. Um personagem em crise não consegue realizar nenhuma tarefa que precise de concentração e sofrerá de repulsa à luz e barulhos enquanto estiver com a enxaqueca à tona. Para saber melhor sobre o gasto de pontos, consulte a Mestra.
Glutonia (-1 ponto): Você está sempre com fome e nunca fica satisfeito, não importa o quanto coma. Você sofre um redutor de -1 em todas as suas Características se ficar mais de uma hora sem comer. Não, você não pode digerir coisas não comestíveis. Não é aconselhável beber a poção se ficar muito tempo sem comer algo.
Insônia (2 pontos): Cair no sono é difícil. Se manter no sono é mais ainda. Você vira e muda de posição e não consegue dormir à noite. Não importa o tempo que você gaste tentando dormir, na verdade aproveitou metade disso para realmente descansar, o que o deixa de olhos semicerrados e mente avoada. Aumente em +2 a dificuldade de todos os testes de Percepção. É comum ficar esgotado durante o dia e querer dormir durante as aulas especialmente a do Prof. Binns de História da Magia.
Desastrado (-4 pontos): Você é um desastre e, talvez, um perigo para você e para os outros ao seu redor. Não consegue passar por um corredor sem derrubar uma armadura da escola, e é um dos alvos de Pirraça favorito na escola. Também não tem habilidade em agarrar nada, então não adianta tentar ser Goleiro ou Apanhador. Você simplesmente não tem reflexos o bastante para pegar objetos no ar. É quase impossível para você passar despercebido por onde passa.
Mudo (-6 pontos): O seu aparelho fonador não funciona, de modo que você não pode falar nada. Mas pode comunicar-se através de outros meios normalmente por escrita ou sinais. Pode esquecer os feitiços, bruxinho. É melhor ir para as poções.
Nanismo (-2 Pontos): O personagem é um anão por motivos genéticos, anormalmente baixo para a sua espécies reduza-a a 60% da sua altura normal, e reduza -1 na sua Força e Vigor, e acrescente +1 em Destreza. Ele também não poderá ter uma Aparência Física igual à média e será considerado atraente e charmoso ou particularmente desagradável. Nanismo é uma condição encontrada em todas as espécies.
Obviamente bruxo (-1 ponto): Você tem um jeito... peculiar de se vestir ou agir que faria qualquer trouxa desconfiar de suas faculdades mentais. Com dificuldade de se adaptar, é melhor que fique longe do mundo trouxa se não quiser causar problemas no Ministério.
Membro Atrofiada (-3 pontos): Por algum motivo, um de seus membros (braços ou pernas) não funcionam tão bem quanto um membro “normal”. Você subtrai 3 dados quando tentar realizar qualquer ação que envolva o membro escolhido. No caso de uma das pernas, você se move à metade da velocidade normal. Você pode pegar esse defeito mais de uma vez.
Preguiçoso (-3 pontos): Você é simplesmente preguiçoso, e evita qualquer coisa que exija esforço da sua parte. Prefere deixar os outros fazerem o trabalho duro, e fica vagabundeando. No caso de qualquer ação que exija preparação, existe uma grande chance de você não estar adequadamente preparado. A dificuldade nos testes de ações físicas espontâneas (incluindo combate, a menos que ela faça parte de uma ofensiva planejada) é aumentada em um.
Tique Nervoso (-1 ponto): Você executa alguma espécie de movimento repetitivo que faz quando está tenso e que inevitavelmente denuncia sua identidade. Alguns exemplos incluem uma tosse crônica, apertar as mãos constantemente, estalar os dedos e assim por diante. Você sempre pode usar um ponto de Força de Vontade para reprimir esta mania.
Visão Monocromática (-3 pontos): Seu personagem enxerga apenas em preto, branco e tons de cinza. Entender o que a receita da poção quis dizer com “retire do fogo quando alcançar a coloração vermelha” será um desafio. Qualquer teste que envolva cores tem sua dificuldade aumentada em 2.
MENTAIS & PSICOLÓGICOSAtrapalhado (-1 ponto): Você até consegue fazer as coisas que tenta, mas será sempre de uma forma tão atrapalhada e vexaminosa que nunca será levado a sério. Está sempre tropeçando, esbarrando nos outros, quebrando coisas, dizendo bobagens... procure no dicionário a expressão “pagar o mico”, e sua foto estará ali ao lado.
Amnésia (-1 ponto): Você é incapaz de recordar qualquer coisa sobre o seu passado, você mesmo e sua família. A sua vida é uma folha em branco. Contudo, o seu passado pode algum dia retornar para assombrá-lo. (Você pode, se quiser, receber até cinco pontos de outros Defeitos sem especificar o que eles são, e deixar a cargo do Narrador detalhá-los. Durante o curso da crônica, você e o seu personagem irão descobri-los aos poucos).
Cabeça Quente (-2 pontos): Você se irrita facilmente. As dificuldades dos testes para evitar frenesis são sempre reduzidas em dois pontos, não importa a forma como você tenha sido provocado. Este é um Defeito perigoso; não o escolha sem avaliá-lo cuidadosamente.
Complexo de Culpa (-1 ponto): você se sente terrivelmente culpado por alguma coisa que fez no passado e julga-se responsável por todas as consequências disto. Às vezes, o motivo do acontecimento realmente foi culpa sua, em outros casos não, mas igualmente o Personagem se atribui como um responsável direto. Em todas as situações que lembrem o motivo que ocasionou seu complexo, o personagem ficará extremamente deprimido, afetado pelo resto da cena ou caso consiga sair de seu 'transe depressivo'.
Complexo de Inferioridade (-2 pontos): Você carece de autoconfiança. Você perde dois dados nas situações nas quais não espera ser bem-sucedido (a critério do Narrador, embora a penalidade possa ser limitada a um dado se você ajudar o Narrador apontando momentos nos quais este Defeito possa afetá-lo). O Narrador pode exigir que você faça testes de Força de Vontade para realizar feitos que requeiram autoconfiança, ou mesmo usar um ponto de Força de Vontade quando outros não seriam obrigados a fazer isso.
Compulsão (-1 ponto): Você sofre algum tipo de compulsão psicológica, que pode causar-lhe vários problemas diferentes. A sua compulsão pode ser por limpeza, perfeição, gabolice, furto, jogo, exagero ou apenas conversa. Uma compulsão pode ser evitada temporariamente ao custo de um ponto de Força de Vontade, mas continua exercendo efeito o restante do tempo.
Confusão (-2 pontos): Você costuma se sentir confuso e o mundo parece muito distorcido. De vez em quando você é simplesmente incapaz de entender o significado das coisas. Interprete este comportamento o tempo inteiro num grau baixo, mas torne a Confusão um defeito especialmente forte sempre que estiver num ambiente ruidoso. Você pode gastar Força de Vontade para sobrepujar os efeitos da sua Confusão, mas apenas temporariamente.
Coração Mole (-1 ponto): Você não consegue ver os outros sofrerem. Não necessariamente porque se preocupa com o que acontece com eles, mas simplesmente porque não gosta da intensidade da emoção. Se você for a causa direta do sofrimento, e assistir a ele, passará por noites de náusea e dias de insônia. Você evita situações nas quais poderia testemunhar sofrimento, e fará tudo o que estiver ao seu alcance para proteger os outros. Sempre que você precisar testemunhar sofrimentos, as dificuldades de todos os testes serão aumentadas em dois pontos durante a hora seguinte.
Crédulo (-1 ponto): O personagem é uma pessoa extremamente crédula e ingênua, inocente ao ponto de acreditar em qualquer coisa que digam a ele. Para ele, todas as pessoas são boas e confiáveis, e só querem o seu bem. Isso faz com que seja facilmente enganado, traído e iludido.
Curioso (-1 ponto): Sua curiosidade é muito maior que o seu juízo, e toda vez que algo lhe chamar a atenção, o personagem ficará compelido a investigá-lo o mais depressa possível.
Desobediente (-2 pontos): Você não consegue entender as regras do Ministério da Magia e é notório por já ter expressado esta opinião ou estar envolvido em algum escândalo relacionado. O fato de você ter adotado esta opinião o torna um problema público.
Distração (3 pontos): Este Defeito não pode ser usado em conjunto com a Qualidade Concentração. Embora você não esqueça coisas como Conhecimentos ou Perícias, esquece nomes, endereços e o que comeu na última refeição. Para lembrar qualquer coisa a mais que o seu próprio nome e casa em Hogwarts, você precisa ser bem sucedido num teste de Raciocínio ou, em último caso, gastar um ponto de Força de Vontade.
Esquecido (-2 pontos): Continue a voar… continue a voar… Você tem um “probleminha” com memória. Qual era mesmo a ordem dos ingredientes daquela poção? Cadê a senha da sala comunal? Tenha sempre um lembrol na mochila e ficará tudo bem (desde que você se lembre o que esqueceu). Você não pode ter este defeito com a Qualidade “Memória Eidética”.
Excesso de Confiança (-1 ponto): Enfrentar aquele trasgo sozinho? Parece uma ótima ideia! Você nutre uma opinião exagerada e inabalável sobre o seu próprio valor e as suas capacidades, nunca hesita em confiar em suas habilidades, mesmo em situações nas quais você corra o risco de ser derrotado. Quando as suas habilidades não são suficientes, este tipo de excesso de confiança pode ser muito perigoso. Quando você fracassa, encontra logo alguém ou alguma coisa para culpar. Se você for convincente o bastante, pode contagiar os outros com o seu excesso de confiança.
Fobia (Grave) (-3 pontos): Você sente um medo irracional de alguma coisa. Os objetos que inspiram medo incluem determinados animais, insetos, multidões, espaços abertos, espaços confinados, alturas e assim por diante. Você precisa fazer um teste de Coragem ao se defrontar com o objeto do seu medo. O grau de dificuldade depende das circunstâncias. Se você falhar no teste, precisará recuar aterrorizado do objeto que lhe apavora. Obtendo menos que três sucessos, não poderá se aproximar dele.
Fobia (Leve) (-1 ponto): Você sente um medo incontrolável de alguma coisa. Ilógica e instintivamente, você foge e evita o objeto de seu temor. Os objetos mais comuns de fobia incluem certos animais, insetos, multidões, espaços abertos, espaços confinados e alturas. Você precisa fazer um teste de Coragem sempre que se deparar com o objeto de seu temor. A dificuldade deste teste é determinada pelo Narrador. Se você falhar no teste, precisará recuar do objeto.
Impaciente (-1 ponto): Você não tem paciência de esperar. Você quer fazer as coisas agora, e para o inferno com todo o resto. Cada vez que você for forçado a esperar em vez de agir, será requerido um teste de Autocontrole para não agir sozinho.
Intolerância (-1 ponto): Você sente uma aversão irracional por uma determinada coisa. Pode ser um animal, classe de pessoas, cor, situação, qualquer coisa mesmo. O grau de dificuldade de todos os testes que envolvam a coisa pela qual você sente aversão é aumentado em dois pontos. É quase natural os puro-sangues terem intolerância aos bruxos nascidos trouxas, por exemplo, embora muitos acreditem que isso é medieval e não se encaixa mais na atualidade bruxa.
Lealdade Inquestionável (-3 Pontos): Você pode até ser o tipo fechado que demora a fazer amigos, mas quando considera alguém desta forma é totalmente INCAPAZ de deixa-lo na mão. Mesmo que a situação, a missão ou próprio amigo implore para deixa-lo sozinho, você é incapaz de deixa-lo em problemas e seguir. Para fazer isso e deixa-lo para trás deve ser bem sucedido num teste de força de vontade, ou todos os testes terão dificuldade aumentada em 2 até ter a certeza de que este amigo está bem novamente.
Objetivo Condutor (-3 pontos): Você tem um objetivo pessoal, que às vezes o compele e o conduz por caminhos surpreendentes. O objetivo é sempre ilimitado em profundidade e você talvez jamais consiga alcançá-lo verdadeiramente. Pode ser algo como destruir os Comensais da Morte, encontrar um dragão, encontrar a Pedra Filosofal. Como você precisa se esforçar durante toda a crônica para levar seu objetivo a cabo (embora possa evitá-lo durante períodos curtos mediante o dispêndio de Força de Vontade), isto irá colocá-lo em apuros ou poderá prejudicar outras ações. Escolha com cuidado o seu objetivo condutor, porque ele orientará tudo o que seu personagem fizer.
Ódio (-3 pontos): Você nutre um ódio irracional por uma determinada coisa. Este ódio é absoluto e incontrolável. Você pode odiar uma espécie de animal, classe de pessoa, cor, situação, qualquer coisa. Você precisa fazer um teste de frenesi sempre que se defrontar com o objeto do seu ódio.
Perda Terrível (-3 ponto): O personagem perdeu alguém que amava muito, como seus pais, um cônjuge, um filho ou mesmo toda a família. Ele presenciou sua morte, ou foi o primeiro a encontrar seus corpos. Isso despedaçou sua sanidade, deixando sequelas, deverá provar sua Força de Vontade para não ficar catatônico por algumas rodadas sempre que se encontrar com algum gatilho da lembrança da pessoa ou do que aconteceu. Como presenciou a morte, você pode ver os Testrálios.
Pesadelos (-1 ponto): Você sofre pesadelos horrendos sempre que dorme, e a recordação deles o assombra enquanto está acordado. De vez em quando os pesadelos são tão ruins que o levam a perder um dado em todas as suas ações durante o dia seguinte (a critério do Narrador). Alguns dos pesadelos são tão intensos que você pode tomá-los como realidade.
Segredo Sombrio: (-2 pontos): Você guarda algum tipo de segredo que, se descoberto, lhe causaria um embaraço enorme, podendo torná-lo um pária. Pode ser qualquer coisa, desde ter uma família ligada a Comensais, ter uma coleção de elfos domésticos escravizados ou uma magia fora de lugar que por algum motivo não foi punida pelo Ministério. Embora este segredo pese em sua mente todo o tempo, o ideal é que ele aflore apenas em histórias ocasionais. Do contrário, perderá seu impacto.
Sempre Atrasado (-1 ponto): Por acaso do destino ou conjunção cósmica, você nunca, NUNCA chega na hora para qualquer compromisso marcado, mesmo que seja na casa ao lado! Algum problema ou contratempo sempre surgirá para atrapalhar. Você nunca é o primeiro a agir em nenhuma cena, porque algo sempre acontece para lhe atrapalhar.
Sem Noção (-1 ponto): A pessoa simplesmente não consegue encontrar o melhor momento de falar certas coisas, fazendo piadas sobre órfãos na frente de quem teve os mais mortos nos tempos sombrios de Voldemort. Também carrega um ego que o impele a sempre se meter nas conversas alheias para dizer sua opinião sobre o assunto (que sequer sabe do que se trata). Por ser dessa forma, muitas pessoas não gostam de sua companhia. Cuidado com as piadas na frente do Professor Snape, ou os comentários sobre pessoas pequenas perto do Flitwick… Isso pode lhe render algumas detenções.
Sono Pesado (-1 ponto): Quando você dorme, sente uma dificuldade imensa em acordar. Aumente a dificuldade em dois pontos em qualquer teste desse tipo, e interprete a forma como você aparentemente nunca chega na hora marcada para seus compromissos. Vai perder pontos para sua casa se chegar atrasado para a aula!
Teimosia (-1 ponto): Você é teimoso como uma mula. Não importa o que os outros digam, o personagem acredita ferreamente que ele, e somente ele, está certo. Nunca irá concordar com ninguém, pois crê que sempre estão errados. Isso pode levar o Personagem a enfrentar problemas, principalmente em situações que um grupo deve tomar uma decisão em conjunto. O personagem vai tentar de todas as maneiras possíveis convencer os outros que o seu ponto de vista é o correto.
Timidez (-1 ponto): Você sente uma dificuldade enorme em lidar com pessoas, e tenta evitar situações sociais sempre que possível. As dificuldades de todos os testes que lidem com funções sociais são aumentadas em um ponto; as dificuldades de todos os testes realizados enquanto você for o centro da atenção são aumentadas em dois pontos. Não espere que um personagem como esse faça um pronunciamento público.
Vingança (-2 pontos): Você tem contas a acertar e está obcecado em se vingar de um indivíduo (ou talvez de um grupo inteiro). A vingança é a sua primeira prioridade em todas as situações. A necessidade de vingança pode ser aplacada mediante o dispêndio de pontos de Força de Vontade, mas mesmo assim apenas temporariamente. Algum dia você terá a sua vingança, mas o Narrador não permitirá que você a conquiste facilmente.
Vontade Fraca (-3 pontos): Você é altamente suscetível à dominação mental e a ser intimidado; é, na verdade, incapaz de usar a sua Força de Vontade livremente. Você pode empregar a sua Força de Vontade apenas quando a sua sobrevivência estiver em jogo ou quando for apropriado para a sua Natureza.
SOCIAISAncestral Indigno (-1 ponto): Alguém que carregou o seu sobrenome era tão indigno de confiança e detestado pelos bruxos que, como resultado, você também é considerado indigno de confiança e detestado pela maioria.
Alvo de Bullying (-2 pontos): Existe um grupo de pessoas que te odeia. Eles não são seus inimigos a ponto de tentar te matar, mas você será sabotado, perseguido, humilhado, espancado e qualquer outra travessura maligna que tiverem em mente será direcionada a você. Por causa disso, algumas pessoas que não querem se meter em encrenca vão evitar ser seus amigos e talvez você acabe sozinho.
Alvo de Recrutamento Comensal (-1 ponto): Pode ser que você tenha ancestrais ou contatos certos além da pureza de sangue. A questão é que os Comensais da Morte estão de olho no seu desenvolvimento. Todos os esforços para recrutá-lo serão feitos, queira você ou não.
Restrição: Sangue Puro
Alvo de Risos (-5 pontos): De alguma forma, você conseguiu atrair o desprezo da maioria dos bruxos dentro e fora da escola. Eles o acham louco, inapto ou simplesmente "trouxa". A dificuldade de todos os seus testes Sociais aumenta em 1. A dificuldade de todos os testes de Intimidação contra alguém que já ouviu alguma piada sobre você também aumenta em 2.
Caçado por trouxas (-1 ponto): Você é perseguido por um trouxa fanático que suspeita daquela sua coruja peculiar e acredita (e talvez esteja certo) que você representa um perigo para a vizinhança. Todos aqueles a quem você se associar também poderão ser perseguidos e, se descoberto, você pode ter sérios problemas com o Ministério da Magia.
Compreensão Falha (-1 ponto): Eles lhe explicaram tudo, mas você ainda não está certo de como funciona o mundo dos bruxos. Sua compreensão falha das regras e regulamentos indica que mais cedo ou mais tarde você irá cometer um erro. É só uma questão de tempo...
Dedo-duro (-3 pontos): Você é conhecido como um mero espião de sua família, que apenas deseja estudar e monitorar outros alunos e funcionários de Hogwarts. Consequentemente, aqueles que temem ser denunciados por você o desprezam, alimentando-o com informações falsas quando podem e sempre tentando desacreditá-lo. Dada a oportunidade, eles certamente o prejudicarão. Seja como for, sua fama de raposa velha o precede, aumentando em 1 a dificuldade de todos os testes Sociais contra aqueles que não concordam com sua política.
Desgraça para a Família (-2 pontos): Você é considerado uma desgraça para a família, seja pela casa que foi selecionado ou sua falta de aptidão para alguma coisa. Não espere ganhar presentinho de Natal ou ajuda financeira. Você será zombado durante as comemorações festivas e talvez por colegas filhos de amigos dos seus familiares, além de desprezado pelos bruxos que deveriam protegê-lo. Suas realizações serão provavelmente desprezadas. Isso serve tanto para os membros de famílias bruxas quanto as famílias trouxas.
Dificuldade de Fala (-1 ponto): Você é gago ou sofre algum outro tipo de dificuldade de fala que atrapalha a sua comunicação verbal. As dificuldades de todos os testes relevantes são aumentadas em dois. Não se sinta obrigado a interpretar esta dificuldade o tempo todo, mas isso pode ser um problema na hora de fazer um feitiço. Cuidado.
Identidade trocada (-1 ponto): Você é parecido com a descrição de outro bruxo, o que causa a confusão de identidades. Isso pode provocar inúmeras situações desagradáveis, ou mesmo perigosas, principalmente se o seu "irmão gêmeo" tiver péssima reputação ou estiver sendo procurado por algum crime.
Ingênuo (-2 pontos): Você não é necessariamente estúpido, mas você definitivamente confia demais nos outros para o mundo em que vive. Mesmo mentiras mais óbvias parecem plausíveis pra você. Aumente a dificuldade em +2 para todos os testes de detectar mentiras ou semelhantes.
Início Desastroso (-3 pontos): Do momento em que recebeu a carta de Hogwarts até o primeiro dia que pisou no Beco Diagonal alguma coisa deu muito errado e você estragou tudo. Pode ser que você tenha desrespeitado um tal de Snape ou de repente tropeçado naquele Malfoy, mas a verdade é que você está marcado e precisa ser bem sucedido em um teste de Força de Vontade para conseguir permanecer na frente dessa pessoa ou seus aliados diretos sem sair correndo, choramingar ou, de alguma forma, fazer papel de bobo.
Inimigo (-1 a 5 pontos): Você tem um inimigo, ou talvez um grupo de inimigos, que procuram prejudicá-lo. O poder do inimigo depende da quantidade de pontos que o jogador queira gastar (cinco pontos indicam a ira de um adversário muito poderoso). Consulte o Mestre.
Protegido Indefeso (-3 pontos): Existe alguém que você quer proteger e depende de você de algum modo. E ele precisa de muita proteção, aliás: essa pessoa tem tendência única a se meter em situações indesejadas, forçando-o a mudar seus planos ou mesmo se colocar em perigo. Não importa quantas pessoas dependam de você, você só pode ter este Defeito uma vez.
Responsabilidade Especial (-1 ponto): Empolgado com sua ida a Hogwarts, você foi para alguma tarefa, na esperança de ganhar o respeito e a aprovação da família. Ninguém lhe forçou a fazer um voto perpétuo a respeito disso, e, apesar de não receber nenhum crédito especial por ter de cumprir esse dever, você poderia vir a perder grande parte do respeito caso deixasse de cumpri-lo. A natureza e os detalhes desse dever tem que ser discutidos com o Mestre de antemão, podendo ser desde investigar uma pessoa em especial ou erguer a taça de Quadribol daquele ano.
Simpatizante (-1 ponto): você expressou publicamente sua simpatia pela purificação do sangue bruxo, Comensais da Morte ou as artes das trevas. Sua opinião expressa sobre o assunto levantou as suspeitas, e você será acompanhado de perto por alunos, funcionários, professores ou mesmo o Ministério da Magia. Dúvidas consulte o Narrador.
Testemunha (-2 pontos): Você foi testemunha de algo que realmente não deveria. Talvez tenha visto um gato se transformar num bruxo perigoso ou simplesmente aparecido no lugar e na hora errados. O fato é que agora você é visto como um estorvo e talvez alguém queira ter certeza de que vá ficar quieto.
Traidor (-4 pontos): Ah, você é um perfeito canalha e pode ser punido por isso. Você tem vazado informações sobre seus supostos aliados para alguém importante. Isso pode envolver envio de corujas regulares, mensagens escondidas num local combinado ou um encontrinho em algum canto em Hogsmead. Você precisa revelar segredos sobre seus aliados, geralmente os membros de seus próprio círculo, em toda sessão de jogo. No final da sessão, você deve contar ao Narrador o que fez, se você não foi suficientemente canalha, um de seus segredos acaba na rede de informações local.
Um Protegido Indefeso pode ser um parente, um amante, um amigo ou basicamente qualquer mortal por quem você tenha uma conexão forte. Protegidos não possuem nenhuma influência especial ou habilidades que poderiam oferecer em retorno (se tivessem, eles seriam Aliados ou Contatos). O Protegido é um trouxa? Mantê-lo sem que saiba que você é um bruxo requer um grande esforço. Você gasta bem mais tempo com um Protegido do que com um amigo casual, e sob circunstâncias mais tensas. Cedo ou tarde, você vai ter que explicar os eventos e comportamentos estranhos: Por que tem uma coruja no quarto? Por que gosta tanto daquela vassoura? Por outro lado, deixar um Protegido saber do seu maior segredo fará você dar um pulinho no Ministério da Magia.
Trapalhão (-1 ponto): Você é desastrado e azarado. Faz tudo parecer mais complicado, não consegue dar uma informação direito, sempre omitindo fatos importantes, errando indicações, exagerando ou não distinguindo ficção, superstição e realidade, além de não conseguir interpretar mapas, manuais e pistas sozinho.
SOBRENATURAL E MÁGICASAura Negra (-3 Pontos): Existe alguma coisa sombria que paira sobre você. Bruxos mais experientes conseguem enxergar em seus olhos que algo ruim está para acontecer. Talvez você tenha sido um contato prolongado com as trevas ou uma tendência que foi alimentada por anos, mas não dá mais para bancar o inocente.
Dificuldade Mágica Específica (-2 Pontos): Ao contrário da aptidão mágica, você tem verdadeira dificuldade em entender como realizar certos tipos de tarefas do mundo bruxo. Pode ser desde uma categoria de feitiços até ser completamente atrapalhado sobre a quantia correta dos ingredientes da poção.
Guia (-1 ou -2 pontos): Você não pode executar suas Perícias sem a consulta de livros, arquivos de computador, anotações, vídeos, bola de cristal, talismã, etc. Caso não tenha esses itens realizará qualquer teste como se não possuísse a Perícia. O custo da Desvantagem é de -1 se o Guia for algum tipo de item que possa ser facilmente carregado pelo personagem, mas ainda possa ser perdido de alguma forma, como folhas de partitura ou um telefone celular que o permita entrar em contato com um professor, por exemplo, e -2 se for algo que não possa ser acessado com facilidade de qualquer lugar - como uma grande biblioteca.
Marca Permanente (-2 pontos): Você sofreu um ferimento mágico sério e está marcado para sempre. Talvez o bruxo ou criatura que fez isso em você possa localizá-lo através desse ferimento, ou quem sabe seja uma abertura para controlá-lo mentalmente... O fato é que sua marca pode arder e você sabe que já era tempo de ter cicatrizado.
Preso a Voto Perpétuo (-7 pontos): Existe uma promessa que você precisa cumprir. Se não realizar essa tarefa, morrerá. Seu avalista e quem propôs tal maldade estarão de olho em você e provavelmente o incomodarão nas horas menos oportunas.
Raríssimos jogadores poderão ter o Voto Perpétuo e deve ser previamente discutido com a narradora.
Varinha desarmonizada (-2 pontos): Você herdou uma varinha tímida ou "explosiva", que infelizmente não é a ideal. Ao praticar um feitiço, existe uma chance de que um efeito adicional pouco agradável aconteça ou até mesmo uma falha desastrosa.
Vítima de Magia das Trevas (-1 a 5 pontos): Eles te pegaram e deixaram sequelas que não podem ser anulada sem uma quantidade enorme de esforço, e podendo ameaçar sua vida. Pode ser que você tenha perda de memória recente, possa ser facilmente manipulável ou toda vez que você usar a varinha há uma chance de quebrá-la. Pontuação varia de acordo com o efeito colateral. Consultar a Narradora antes de escolher o defeito.