Muito arborizada em seus arredores, a casa segue o padrão das demais do bairro, possuindo arquitetura inspirada em 1920. Seu exterior é pintado de branco, com uma escadinha charmosa para a varanda, coberta de flores, e a porta da frente e lateral da casa.
Dentro, existe um hall para colocar casacos e à esquerda a sala de jantar. À frente está a sala de estar ampla, onde há uma grande janela, hoje já devidamente coberta por uma cortina comprida.
Seguindo pela sala de jantar, há a cozinha e uma pequena despensa.
Ao norte da sala de estar, há um hall, com uma entrada lateral para um banheiro, e porta para dois quartos estreitos para empregados à frente. Do lado esquerdo no hall há uma escada.
No segundo andar, logo de frente para as escadas, existe um amplo quarto de casal, com suíte, onde dormiam os pais.
À esquerda há um hall, com porta para um banheiro e logo ao lado um quarto de criança, onde dorme a pequena filha do casal. Seguindo o caminho do hall fazendo o contorno para a esquerad, há um amplo quarto de convivência, onde há um piano, sofás e estante de livros.
----------
No quarto de Linsell, o chão é coberto por um carpete com flores delicadas.
Sua cama fica localizada ao lado esquerdo da porta, é um pouco mais ampla do que uma criança precisaria. Há uma janela à direita, devidamente coberta por madeira e colorida por cima com uma arte original da menina.
Do outro lado do quarto, há um urso maior do que a menina que fica sentado no chão rodeado por bonecas um tanto assustadoras e um criado-mudo.
Há um armário de frente para cama, que ocupa metade da parede.