Após escolher e montar seu capitão, um jogador escolhe que tipo de tropa vai liderar. Claro, sem fugir da coerência, como , por exemplo, seria plausível um Lord Vampiro comandar mortos-vivos, mas será no mínimo, estranho se um paladino humano bondoso o fizesse.
- TROPAS MISTAS - ALIANÇAS da LUZ:
CA Base 10 ( + bônus classe).
Claro, também é comum povos formarem alianças em tempos de guerras. Portanto, segue abaixo combinações de alianças mais comuns do lado da luz:- Aliança Heróica:
- Aliança Heróica Clássica:
Composição : Humanos, Elfos, semi-elfos e anões.
Resistências : Vontade +1 / Reflexos +1 / Fortitude +2
Perícias Bônus :
Cavalgar +1
Cura +1
Diplomacia +1
Observar +1
Ouvir +1
Procurar +
Sentir Motivação +1
Conhecimento Arcano +1
Conhecimento Religioso +1
Usar Instrumento Mágico +1
Terreno Vantajoso : Urbanos,Campinas, Montanhas, Bosques = +5 km por hora ou 150km por dia.
Terreno Não Vantajoso : Subterrâneo , Florestas Densas, Desertos Quentes ou Frios = metade do deslocamento .(Devido à diversidade racial muito distinta, os que gostam de um terreno precisam aguardar os outros que não se agradam dele)
...Também há alianças das forças da natureza e seus discípulos quando as trevas ameaçam a existência :- Aliança :
Composição: Elfos, Gnomos, Centauros, Druidas(humanos) , Licantropos.
Resistências : Vontade +1 / Reflexo +2 / Fortitude +1
Perícias Bônus:
Adestrar Animais +2
Cura +1
Conhecimento Natureza +2
Escalar +1
Esconder +1
Observar +1
Ouvir +2
Terrenos Vantajosos : Bosques , Florestas densas = + 20km por hora ou 160km por dia.
Terrenos não Vantajosos : Desertos Quentes ou Frios, Urbanos. (Deslocamento pela metade).