Fases do Jogo>>> O jogo se divide em fases, em cada turno o jogador da vez executa suas fases de jogo.
1º Fase – Etapa de rolagem e re-rolagem de dados...Cada jogador na sua vez deve rolar 3D6, caso ele obtenha duas faces com o mesmo número ele conseguiu o custo para se invocar um monstro daquele nível.
O nível ou Level é simbolizado pelas estrelas que a carta possui, assim caso o jogador em sua rolagem obter 3,2,3 nos dados ele conseguiu duas faces de 3 então pode invocar um monstro de 3 estrelas (níveis ou Level).
O jogador que conseguir 3 faces iguais ex... 2,2,2 pode utilizar uma de suas duas cartas mágicas que possui.
Re-rolagem>>> O jogador imediatamente depois da rolagem pode re-rolar qualquer quantidade de dados (apenas uma vez) que quiser, por exemplo em sua rolagem vc conseguiu 3,2,5 / O jogador poderá re-rolar ao mesmo tempo 1,2 ou os três dados de novo, ficando com o último resultado.
Exemplo da etapa.
O jogador A rolou seus dados e obteve: 2,3,6 / ele decide então ficar com o 6 e re-rolar imediatamente os dois outros dados, as novas rolagens foram 6,2 / ele conseguiu mais um 6 podendo então realizar invocação de um monstro Lv 6.
O jogador B rolou: 5,5,2 / Decidiu ficar com os dois 5 e resolveu re-rolar o 2, a rolagem saiu um outro 5 ficando então 5,5,5 ele poderá utilizar uma de suas cartas mágicas que possui.
2ª Fase - Etapa de InvocaçãoA etapa de invocação se realiza depois de rolagem e re-rolagem, ela serve para vc invocar seus monstros e realizar seus efeitos, também pode ativar cartas mágicas neste turno.
Para invocar um monstro basta obter os números necessários nos dados, feito isso coloque 1 de seus monstros em uma zona de campo, vc pode colocar onde desejar, sendo que a zona não esteja ocupada por outro monstro, mas cada jogador possui 5 zonas de monstro.
Elas são numeradas de 1 a 5, e cada jogador possui um campo com estas zonas.
Não há limite de invocação de monstros de mesmo nome, exceto o limite normal de 5 monstros que são as quantidades de zonas de campo.
3ª Fase – Etapa De BatalhaEsta fase serve para os monstros lutarem, na vez de cada jogador é o monstro do dono do turno que ataca, o do adversário só espera.
Os Monstros não podem atacar no turno em que são invocados e o monstro combaterá com o monstro que estiver a sua frente, ou seja, o monstro na zona 2 luta com a zona 2 de seu oponente.
Caso o espaço esteja vazio o dono do monstro provocará dano direto aos pontos de vida de seu oponente. Cada jogador possui 8000 pontos de vida, quando chega a zero, o jogo acaba.
Na carta o primeiro número na esquerda é o ataque e o da direita é a resistência do monstro, ou seja, neste jogo os monstros tem pontos de vida e se atingidos os pontos do monstro zerarem ele é destruído, voltando assim para fora do campo.
Caso em um ataque o monstro não seja destruído, ele continua em campo e com a mesma quantidade de pontos de vida restante.
Exemplo:
O Jogador A invocou Dark Fire Dragon na zona de monstro 2.
- Dark Fire Dragon:
O Jogador B Invocou Buster Blader na sua zona 2.
- Buster Blader:
Buster Blader não pode atacar agora pq acabou de ser invocador.
Na vez do jogador A na batalha ele ataca o Buster Blader, Dark Fire Dragon tem 1500 de atck já buster possui 2300 de resistência (2300 – 1500 = 800) Buster Blade fica com 800 de vida.
O contra ataque é pior, Buster tem 2600 de ataque, e pulveriza os 800 pontos de resistência do dragão, o dragão é destruído, Buster ainda possui ataque de 2600, mas sua resistência atual é de 800 por causa que levou o dano, quando outro monstro o atacar com 800 ou mais de ataque o Buster Blader ira ser destruído.
4ª Fase – Fase Final
Esta também é uma fase depois dos ataques se houver algum efeito deve ser realizado ou então será a vez do oponente.
As fases devem ser seguidas exatamente nesta ordem.