Criando seu Personagem
• Passo Um: Conceito do Personagem
Escolha conceito, natureza, comportamento, raça, augúrio e tribo.
• Passo Dois: Selecione Atributos
Priorize as três categorias: Físicos, Sociais e Mentais (7/5/3)
Escolha Atributos Físicos: Força, Destreza, Vigor
Escolha Atributos Sociais: Carisma, Manipulação e Aparência
Escolha Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio
*Atributos não podem passar de 4, pode escolher especialização
• Especializações:
Força: Aperto de mão forte, Robustez, Físico Atlético, Ombros Largos, Vigor, Energia, Bíceps Protuberantes, Rigidez, Altura, Mãos Fortes, Braços Poderosos, Reservas de Força, Punhos de Ferro, Pegada Firme.
Destreza: Movimentos Suaves, Flexibilidade, Equilíbrio, Graça, Agilidade, Atletismo, Reflexos Felinos, Velocidade, Pés Certeiros, Pés Ligeiros, Mão Leve.
Vigor: Zelo, Resistência, Inflexibilidade, Determinação, Agressividade, Tenacidade, Robustez, Solidez, Potência, Dedicação, Incansável, Resoluto.
Carisma: Serenidade, Eloquência, Sociabilidade, Encantamento, Empatizar, Ar de Confidência, Educação, Graça, Fala Mansa, Cativante, Humor Infeccioso.
Manipulação: Loquacidade, Expressividade, Astúcia, Persuasão, Serenidade, Língua Afiada, Fanfarronice, Insinuação, Eloquência, Lisonja, Duplo Sentido, Sofismo, Humor, Convincente, Jogos de Poder, Sedutor, Bom Argumentador.
Aparência: Comportamento Audaz, Encantamento, Sensualidade, Radiância, Rosto Honesto, Dignidade, Simpatia, Atratividade, Beleza, Olhos Penetrantes, Agradabilidade, Simpatia, Exótico.
Percepção: Introspectivo, Atento, Paciente, Visão Aguçada, Intuitivo, Visionário, Astuto, Apreensivo, Cuidadoso, Penetrante, Perspicaz e Experiente.
Inteligência: Discernimento, Criatividade, Cultura Geral, Pragmatismo, Astúcia, Brilhantismo, Rato de Biblioteca, Esclarecimento, Literato, Analítico, Resolvedor de Problemas, Autoridade em Áreas Específicas, Pensador.
Raciocínio: Inteligente, Perspicaz, Vigilante, Prático, Manhoso, Judicioso, Criativo, Ganhar a Dianteira, Orador Vigoroso, Mudar de Estratégia, Emboscadas, Pensamento Rápido.
Como funcionam as especializações:
Quando você tem quatro pontos em um atributo ou habilidade, você pode escolher uma especialidade. A especialidade representa um foco e proficiência relacionado ao caráter do atributo ou habilidade. Um exemplo: um velocista pode ter a especialidade "rápido" em Destreza. Enquanto um mecânico pode ter o "musculos de carro" em oficios. Há várias opções para se explorar. Quando você rolar uma ação e precisar usar um atributo ou habilidade no qual você tenha uma especialização, todos os dados que rolagem "10" contaram como 2 sucessos ao invés de um. Porém, isso só ocorre quando sua especialização será usada na cena.
Exemplo:
Um Theurge que tem mediana com quatro pontos e a sua especialização é 'medicina emergencial', vê um dos seus companheiros ferido gravemente por um inimigo. Então o Theurge rola inteligência (3) + medicina (4) com a dificuldade da rolagem em 6, ele soma seus dados em 7. O Theurge consegue nessa rolagem três 10, um 6 e três 2. Como a especialização do Theurge é medicina emergencial, todos os três dados "10" somam dois sucessos, portanto o Theurge conseguiu 7 sucessos e conseguiu curar rapidamente seu companheiro para que ele voltasse a batalha.
O narrador pode vetar especializações genéricas, como "armas" para Armas de Fogo e "Cura" para Medicina. Seja criativo, mas antes de escolher uma especialização, consulte seu narrador.
• Passo Três: Selecione Habilidades
Priorize as três categorias: Talentos, Perícias e Conhecimentos
Escolha Talentos, Perícias e Conhecimentos (13/9/5)
*Habilidades não podem passar de 4
• Passo Quatro: Selecione Vantagens
Escolha Antecedentes (5, restritos por tribo), Dons (três : 1 para cada, raça, augúrio e tribo), Renome (por augúrio)
• Passo Cinco: Toques Finais
Registre Fúria (por augúrio), Gnose (por raça), Força de Vontade (por tribo), Posto (1)
Gaste Pontos de Bônus (15), Escolha Qualidades e Defeitos
Raça
Hominídeo – Gnose: 1
Impuro – Gnose: 5
Lupus – Gnose: 5
Augúrio
Ragabash – Fúria: 1; Renome Inicial: 3 em qualquer combinação
Theurge – Fúria: 2; Renome Inicial: Sabedoria 3
Philodox – Fúria: 3; Renome Inicial: Glória 2, Sabedoria 1
Galliard – Fúria: 4; Renome Inicial: Glória 2, Honra 1
Ahroun – Fúria: 5; Renome Inicial: Glória 2, Honra 1
Tribo
Fúrias Negras – Força de Vontade: 3
Roedores de Ossos – Força de Vontade: 4
Filhos de Gaia – Força de Vontade: 4
Fianna – Força de Vontade: 3
Cria de Fenris – Força de Vontade: 3
Andarilhos do Asfalto – Força de Vontade: 3
Garras Vermelhas – Força de Vontade: 3
Senhores das Sombras – Força de Vontade: 3
Peregrinos Silenciosos – Força de Vontade: 3
Presas de Prata – Força de Vontade Inicial: 3
Portadores da Luz Interior – Força de Vontade: 5
Uktena – Força de Vontade: 3
Wendigo – Força de Vontade: 4
Custos em Pontos de Bônus
Atributos – 5 por ponto
Habilidades – 2 por ponto
Antecedentes – 1 por ponto
Dons – 7 por Dom (apenas Nível Um)
Fúria – 1 por ponto
Gnose – 2 por ponto
Força de Vontade – 1 por ponto
- Ficha Garou:
- Código:
[b]Nome[/b]:
[b]Nome Garou[/b]: (Caso seja filhote, não preencher)
[b]Raça[/b]:
[b]Parentesco[/b]:
[b]Augúrio[/b]:
[b]Tribo[/b]:
[b]Campo[/b]: (Deixar em branco)
[b]Matilha[/b]: (Deixar em branco)
[b]Totem[/b]: (Deixar em branco)
[b]Conceito[/b]:
[b]Natureza[/b]:
[b]Comportamento[/b]:
[b]Descrição ou imagem[/b]:
[b]Atributos[/b] (7/5/3)
[b]Físico[/b]: Força - 1 / Destreza - 1 / Vigor - 1
[b]Social[/b]: Carisma - 1 / Manipulação - 1 / Aparência - 1
[b]Mental[/b]: Percepção - 1 / Inteligência - 1 / Raciocínio – 1
[b]Habilidades[/b] (13/9/5)
[b]Talentos[/b]:
[b]Perícias[/b]:
[b]Conhecimentos[/b]:
[b]Antecedentes[/b]:
[b]Dons[/b]:
[b]Rituais[/b]:
[b]Fúria[/b]:
[b]Gnose[/b]:
[b]Força de Vontade[/b]:
[b]Qualidades[/b]:
[b]Defeitos[/b]:
[b]Renome[/b]:
[b]Glória[/b] - 0 / 0
[b]Honra[/b] - 0 / 0
[b]Sabedoria[/b] - 1 / 0
[b]Equipamentos (Carregados)[/b]:
[b]Posses[/b]:
[b]Refúgio[/b]:
[b]Notas Adicionais[/b]: (Lembre-se que você tem 15 pontos de bônus para gastar)
- Ficha Parente:
- Código:
[b]Nome[/b]:
[b]Idade[/b]:
[b]Tribo[/b]:
[b]Parentesco[/b]:
[b]Raça[/b]:
[b]Profissão[/b]:
[b]Conceito[/b]:
[b]Natureza[/b]:
[b]Comportamento[/b]:
[b]Descrição ou imagem[/b]:
[b]Atributos[/b] (6/4/3)
[b]Menta[/b]l: Percepção 1 / Inteligência 1 / Raciocínio 1
[b]Social[/b]: Carisma 1 / Manipulação 1 / Aparência 1
[b]Físico[/b]: Força 1 / Destreza 1 / Vigor 1
[b]Habilidades[/b] (11/7/4)
[b]Talentos[/b]:
[b]Perícias[/b]:
[b]Conhecimento[/b]:
[b]Antecedentes[/b]:
[b]Força de Vontade[/b]:
[b]Qualidades[/b]:
[b]Defeitos[/b]:
[b]Notas Adicionais[/b]: (Lembre-se que você tem 21 pontos de bônus para gastar)