“Há mais coisas entre o céu e a terra
do que pode imaginar nossa vã filosofia.”
William Shakespeare
Londres, 1840
Querido Edward, veja bem. Durante os anos que se passaram desde nosso último encontro, me pego pensando entristecidamente no que tu me disseras: nossas vidas, meu querido, são marcadas por essa necessidade de exclusão. Quem dentro todos esses outros poderiam compreender o que se passa comigo ou contigo ou com qualquer outro igual a nós?
Ah, Edward, viveremos o suficiente para sabermos o que é amor? Digo-te, querido, há algo para nós além das brumas? Há outros como nós, meu querido, vagando sem rumo, sem destino e sem um afago, um alento? Veja, Edward, parte-me o coração imaginá-los. Nós temos um ao outro, ainda que em breves momentos, mas e eles, querido?
Devemos mesmo seremos condenados pelo que somos?
Devemos mesmo andar nas sombras?
Nós vemos em breve,
Com amor,
Aneliese Le Fountinele. Paris, 1845
Edward! Não acreditarás no que tenho a contar-te, mas mesmo assim o farei. Durante um passeio nas ruas parisienses. Tu não acreditarás com o que defrontei-me. Um de nós! Digo-te, não como tu ou eu, mas peculiar! Mas não é sobre isto que lhe escrevo, ele consegue viver entre os outros, Edward, de maneira simplicista, mas ganha a vida aproveitando-se de sua sutil diferença para propor-lhes entretenimento!
Conversamos, Edward, e surgiu-me uma ideia, um modo de conseguirmos existir à nossa maneira, juntos, mas longe.
Olhe os jornais amanhã, meu amado. Pois nossa vida – de todos nós – há de mudar.
Anúncio
Companhia de Teatro e Circo Nightmare & Dreamscapes
Busca por novos artistas com talentos especiais
pouco apreciados pela sociedade. Caso você não
se enquadre nos padrões e possua dons
não reconhecidos ou temidos venha a nós, pois aqui
você se sentirá em casa.
Sobre o jogo:
Nightmares & Dreamscape será um jogo narrativo, sem sistema ou qualquer coisa assim. O jogo se passará na Europa Vitoriana (Londres) e tem como foco criaturas sobrenaturais.
A temática é bastante simples, partindo da premissa que essas criaturas vivem à margem da humanidade, escondendo-se e evitando expor-se para não sofrerem qualquer tipo de violência. Mesmo as mais poderosas tendem a manter-se ocultas, para evitarem retaliações ou reações violentas (a Santa Inquisição não foi esquecida facilmente, afinal).
Porém, numa manhã de 1846, um anúncio no jornal chamou a atenção, convocando esses seres sobrenaturais de maneira sútil e oculta a unirem-se numa forma de viverem em condições menos degradantes.
O jogo partirá dessa união para formar não um grupo de teatro, mas um circo de ‘aberrações’, onde as criaturas podem ser elas mesmas e andarem livres, sendo consideradas atrações de algum show, comandados por uma mulher chamada Aneliese Le Fountinele e seu associado e fiel amigo Edward Landrey, o grupo tenta garantir a segurança e bem-estar daqueles que fazem parte, apresentando seus shows em Londres e às vezes, viajando a outras cidades do Reino Unido.
Inicialmente haverá cinco vagas. Qualquer criatura sobrenatural viável poderá ser utilizada no jogo, desde que se apresente um número do qual a criatura fará parte. A criatura também poderá ter qualquer aparência.
O BG deverá conter uma história da vida do personagem, além de possíveis “poderes” ou talentos. E como o personagem ficou sabendo do grupo. Pode-se usar elementos dos folclores de vários países e afins para construir o personagem, é importante especificar características pessoais como personalidade e etc. Um exemplo de como montar:
- Ficha:
Nome:
Nome Artístico:
Aparência:
Tipo de Criatura:
Talentos:
Qualidades:
Defeitos:
A trama basicamente se passara na vida dos personagens, em seus dramas pessoais e em suas apresentações, assim como também no esforço de manterem seu mais novo refugio a salvo, de modo que, possam continuar vivendo essa nova vida.
Se pelo menos três pessoas se interessarem, podemos conversar sobre a abertura da campanha ^^