Bom, vou tentar não mudar muito as regras que todos conhecem para evitar confusão, mas ao meu ver habilidade é uma caracteristica muito supervalorizada no 3D&T, coisa que eles mesmos falaram no manual do defensor, vou tirar uma coisa ou outra de cima dessa característica mas tentarei também não fazer ela ficar inútil (coisa que convenhamos é quase impossivel analizando o tanto de coisa que é atribuida a ela).
Primeiro de tudo vamos as batalhas, elas serão por meio de testes de ataque, ou seja, ao invéz de ser F (ou PdF) + H + 1d contra A + H + 1d, terão duas roladas de dado. Primeiro o atacante faz um teste de habilidade para ver se acerta, caso passe, calculará a FA como F (ou PdF) + 1d que será comparada com a FD de A + 1d, caso erre o ataque terá errado e a ação foi gasta. O defensor por sua vez poderá, para evitar o ataque, fazer uma Esquiva, onde se faz um teste de Habilidade com uma penalidade igual a Habilidade de seu adversário ou ele pode optar por fazer um bloqueio, um teste de Armadura com penalidade igual a Força ou o Poder de Fogo do atacante. Lembrando que Bloqueio e Esquivas só podem ser feitas um numero de vezes igual a sua Habilidade em um mesmo turno.
Por causa desse novo estilo de combate, decidi pegar outra coisa do suplemento que é a perícia Combate, ela custa 2 pontos de personagem e ela diz que você é perito em todo tipo de combate, podendo assim ignorar o teste de ataque e seguir direto para a rolada de dano (ou seja, se você errar o ataque não será por erro seu), caso queira, pode pegar apenas uma especialização específica, quer seria apenas o seu tipo de dano e enquanto usar este específico, poderá passar direto pro dano também.
Conforme eu for tendo tempo vou colocando quais outras regras eu usarei.
PS: Uma dica, peguem perícias, vocês precisarão, embora se a maioria quiser eu até faço essa campanha puramente porradaria e quase nenhum escrúpulo, mesmo esse não sendo o objetivo primário, estou aqui para lhes divertir e posso me divertir bastante mandando uns monstrinhos legais pramatar lutar contra vocês.
Primeiro de tudo vamos as batalhas, elas serão por meio de testes de ataque, ou seja, ao invéz de ser F (ou PdF) + H + 1d contra A + H + 1d, terão duas roladas de dado. Primeiro o atacante faz um teste de habilidade para ver se acerta, caso passe, calculará a FA como F (ou PdF) + 1d que será comparada com a FD de A + 1d, caso erre o ataque terá errado e a ação foi gasta. O defensor por sua vez poderá, para evitar o ataque, fazer uma Esquiva, onde se faz um teste de Habilidade com uma penalidade igual a Habilidade de seu adversário ou ele pode optar por fazer um bloqueio, um teste de Armadura com penalidade igual a Força ou o Poder de Fogo do atacante. Lembrando que Bloqueio e Esquivas só podem ser feitas um numero de vezes igual a sua Habilidade em um mesmo turno.
Por causa desse novo estilo de combate, decidi pegar outra coisa do suplemento que é a perícia Combate, ela custa 2 pontos de personagem e ela diz que você é perito em todo tipo de combate, podendo assim ignorar o teste de ataque e seguir direto para a rolada de dano (ou seja, se você errar o ataque não será por erro seu), caso queira, pode pegar apenas uma especialização específica, quer seria apenas o seu tipo de dano e enquanto usar este específico, poderá passar direto pro dano também.
Conforme eu for tendo tempo vou colocando quais outras regras eu usarei.
PS: Uma dica, peguem perícias, vocês precisarão, embora se a maioria quiser eu até faço essa campanha puramente porradaria e quase nenhum escrúpulo, mesmo esse não sendo o objetivo primário, estou aqui para lhes divertir e posso me divertir bastante mandando uns monstrinhos legais pra