- Ei Fratus, tem alguma habilidade com construção? acho que vamos ter que improvisar uma jangada se quisermos sair daqui. E rápido, quanto mais demorarmos, pior vai ficar. Temos bastante madeira por aqui e acho que conseguiremos amarrar isso de alguma forma. O que acha?
Começo a separar os materiais para ver se é possível montar uma jangada. Se possível aproveitar algum pedaço de embarcação que já possa ser utilizada como base para a jangada.
Enquanto faço isto pergunto para meu companheiro.
- Ei, existiam outros barcos com a gente? se fizermos uma fogueira com o que não vamos utilizar alguém não veria a gente?
- Sim veriam. E os piratas também. Tanto a jangada quanto a fogueira são arriscados, podemos tentar qualquer uma das duas, ou as duas. Acho que podemos tentar a fogueira sim, talvez seja mais fácil nos defendermos aqui do que no mar. Se não funcionar a fogueira podemos ainda tentar a jangada, desde que não nos matem antes.
ele começa a separar madeiras pequenas em outra pilha
- por todos os deuses, Fratus, eu mesmo treinei você nos últimos meses, não me diga que não sabe lutar. Depois que terminarmos aqui vamosfazer alguns exercícios. Sua memória deve voltar rapidinho.
Surpreso com a afirmação do meu companheiro, sem dizer nada, dou uma boa olhada nele. Realmente prestando atenção nos detalhes, como ele é, o que esta vestindo, se tem armas ou não. Se parece ser o soldado que aparenta afirmar.
- Então senhor, precisamos de um plano para nos defendermos se atraímos piratas para cá, não estamos armados e mesmo se estivéssemos não tenho tanta certeza que iriamos dar conta de um navio cheio de piratas.
- Preocupações demais Fratus. Se não forem os piratas, será a fome e a sede. Prefiro a primeira opção. Se eles realmente vierem nenhum plano que consigamos pensar será bom o suficiente. Se você acredita em algum deus, essa é a hora para rezar a ele.