Neste tópico vou postar informações sobre o cenário
Enciclopédia de Dominus
- Hellkite
Antediluviano - Mensagens : 3632
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- Mensagem nº1
Enciclopédia de Dominus
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- Mensagem nº2
Re: Enciclopédia de Dominus
DOMINUS
Continente onde sera realizada a campanha, no qual o reino de Gália esta localizado.
GÁLIA
Gália é um reino extenso, composto por um grande número de condados e ducados. Grande parte destes condados e ducados ou não possuem os recursos necessários para montar uma guarda efetiva, ou seu governante não tem disposição para tanto. Por isto, os aventureiros são muito procurados por aqueles que enfrentam problemas com bandidos, ataques de humanoides e outros monstros.
E para onde os aventureiros vao para procurar aventuras?
Sendo União a capital de Gália e cidade do trono, ela é um local em que muitos aventureiros vão para encontrar oportunidades de trabalho. A Guilda de Aventureiros reúne pessoas dos mais diferentes pontos de Dominus, seja a procura como também oferecendo missões. E embora a Liga dos Reinos tenha perdido grande parte de sua força, principalmente após o desmanche do Império, grande parte dos reinos ainda mantém suas embaixadas aqui, mesmo Nova Karzek. É possível então conseguir missões de outros reinos, apenas visitando a cidade de União.
ELFOS E ANÕES EM GÁLIA
Em Galia os elfos e anões nao sofrem nenhum tipo de discriminação. podendo circular livremente. Porem no reino elfico a presença de nao-elfos esta sendo limitada pelo atual regente, Raelian. Talvez numa conversa alguem possa mencionar este fato com ressentimento, mas de modo geral elfos e anões sao bem aceitos, pois seus respectivos reinos tem um bom historico de relacionamento com Galia.
DEUSAS DE DOMINUS
Mitz - A Energia Luminosa, Mãe Criadora da Vida, Senhora de Tudo o que é Bom.
Divindade Maior
Símbolo: Um coração com asas angelicais.
Plano de Origem: Celestia
Alinhamento: Leal e Boa
Aspectos: Amor, Bondade, Coragem, Justiça, Lealdade, Luz, Piedade, Vida, Ar.
Adoradores: Bardos, Clérigos, Paladinos de qualquer raça; Seres da raça Tenchi.
Alinhamento dos Clérigos: Leal e Bom, Caótico e Bom, Neutro e Bom.
Domínios: Sol, Bondade, Cura, Ar, Gloria
Arma Favorita: Espada Longa
Shadowlady - A Força Negra, Escuridão Profunda, Senhora de Tudo o que é Mal.
Divindade Maior
Símbolo: Uma adaga prateada com cabo preto e lâmina ondulada.
Plano de Origem: Infernia
Alinhamento: Leal e Má
Aspectos: Impiedade, Lealdade, Maldade, Medo, Morte, Ódio, Opressão, Trevas.
Adoradores: Clérigos, Feiticeiros, Ladrões, Assassinos, Magos de qualquer raça; Mortos-Vivos.
Alinhamento dos Clérigos: Leal e Mal, Leal e Neutro.
Domínios: Mal, Morte, Lei, Sonho, Frio
Arma Favorita: Foice
Freyalise - A Força da Natureza, Mãe das Raças Selvagens, A Flora e a Fauna
Divindade Maior
Símbolo: Uma folha verde de qualquer árvore.
Plano de Origem: Natura
Alinhamento: Caótica e Boa
Aspectos: Animais, Plantas, Clima, Terra.
Adoradores: Bárbaros, Rangers e Druidas de qualquer raça; Elfos, Centauros, Halflings e outras raças selvagens.
Alinhamento dos Clérigos: Qualquer não mau.
Domínios: Planta, Animal, Terra, Proteção, Clima
Arma Favorita: Arco e Flecha
Solaris - A junção de todas as energias místicas, conhecimento oculto e ilusionismo.
Divindade Maior
Símbolo: Três esferas coloridas presas a um círculo de ferro.
Plano de Origem: Grimoire
Alinhamento: Caótica e Neutra
Aspectos: Ilusões, Magia, Ocultismo, Inveja, Segredos, Agua.
Adoradores: Bardos, Feiticeiros, Ladinos e Magos de qualquer raça. Elementais, Gênios e qualquer criatura mágica ou que saiba realizar magia.
Alinhamento dos Clérigos: Qualquer.
Domínios: Magia, Sorte, Agua, Trapaça, Mente
Arma Favorita: Qualquer arma mágica.
Fenrir - A Transmutadora, Patrona do Avanço Tecnológico, Criadora dos Metais
Divindade Maior
Símbolo: Uma bigorna.
Plano de Origem: Metallica
Alinhamento: Leal e Neutra
Aspectos: Armas, Ciência, Engrenagens, Fogo, Forjarias, Materiais Ferrosos (ferro, aço, prata), Metais preciosos, Conhecimento, Guerra.
Adoradores: Guerreiros, Magos e Monges, de qualquer raça; Anões, Ferreiros, Arquitetos.
Alinhamento dos Clérigos: Qualquer.
Domínios: Guerra, Fogo, Conhecimento, Criação
Arma Favorita: Todas de metal.
Bloodrayne - A Destruidora de Lares, Rainha dos Sacrifícios Sangrentos.
Divindade Maior
Símbolo: Um crânio rachado.
Plano de Origem: Sanguinus.
Alinhamento: Caótica e Má.
Aspectos: Caos, Destruição, Fúria, Monstros, Sacrifícios, Sangue, Honra, Força.
Adoradores: Algozes, Assassinos, Bárbaros, Guerreiros de qualquer raça; Monstros.
Alinhamento dos Clérigos: Caótico e Mal.
Domínios: Caos, Destruição, Força, Loucura
Arma Favorita: Machado
Continente onde sera realizada a campanha, no qual o reino de Gália esta localizado.
GÁLIA
Gália é um reino extenso, composto por um grande número de condados e ducados. Grande parte destes condados e ducados ou não possuem os recursos necessários para montar uma guarda efetiva, ou seu governante não tem disposição para tanto. Por isto, os aventureiros são muito procurados por aqueles que enfrentam problemas com bandidos, ataques de humanoides e outros monstros.
E para onde os aventureiros vao para procurar aventuras?
Sendo União a capital de Gália e cidade do trono, ela é um local em que muitos aventureiros vão para encontrar oportunidades de trabalho. A Guilda de Aventureiros reúne pessoas dos mais diferentes pontos de Dominus, seja a procura como também oferecendo missões. E embora a Liga dos Reinos tenha perdido grande parte de sua força, principalmente após o desmanche do Império, grande parte dos reinos ainda mantém suas embaixadas aqui, mesmo Nova Karzek. É possível então conseguir missões de outros reinos, apenas visitando a cidade de União.
ELFOS E ANÕES EM GÁLIA
Em Galia os elfos e anões nao sofrem nenhum tipo de discriminação. podendo circular livremente. Porem no reino elfico a presença de nao-elfos esta sendo limitada pelo atual regente, Raelian. Talvez numa conversa alguem possa mencionar este fato com ressentimento, mas de modo geral elfos e anões sao bem aceitos, pois seus respectivos reinos tem um bom historico de relacionamento com Galia.
DEUSAS DE DOMINUS
Mitz - A Energia Luminosa, Mãe Criadora da Vida, Senhora de Tudo o que é Bom.
Divindade Maior
Símbolo: Um coração com asas angelicais.
Plano de Origem: Celestia
Alinhamento: Leal e Boa
Aspectos: Amor, Bondade, Coragem, Justiça, Lealdade, Luz, Piedade, Vida, Ar.
Adoradores: Bardos, Clérigos, Paladinos de qualquer raça; Seres da raça Tenchi.
Alinhamento dos Clérigos: Leal e Bom, Caótico e Bom, Neutro e Bom.
Domínios: Sol, Bondade, Cura, Ar, Gloria
Arma Favorita: Espada Longa
Shadowlady - A Força Negra, Escuridão Profunda, Senhora de Tudo o que é Mal.
Divindade Maior
Símbolo: Uma adaga prateada com cabo preto e lâmina ondulada.
Plano de Origem: Infernia
Alinhamento: Leal e Má
Aspectos: Impiedade, Lealdade, Maldade, Medo, Morte, Ódio, Opressão, Trevas.
Adoradores: Clérigos, Feiticeiros, Ladrões, Assassinos, Magos de qualquer raça; Mortos-Vivos.
Alinhamento dos Clérigos: Leal e Mal, Leal e Neutro.
Domínios: Mal, Morte, Lei, Sonho, Frio
Arma Favorita: Foice
Freyalise - A Força da Natureza, Mãe das Raças Selvagens, A Flora e a Fauna
Divindade Maior
Símbolo: Uma folha verde de qualquer árvore.
Plano de Origem: Natura
Alinhamento: Caótica e Boa
Aspectos: Animais, Plantas, Clima, Terra.
Adoradores: Bárbaros, Rangers e Druidas de qualquer raça; Elfos, Centauros, Halflings e outras raças selvagens.
Alinhamento dos Clérigos: Qualquer não mau.
Domínios: Planta, Animal, Terra, Proteção, Clima
Arma Favorita: Arco e Flecha
Solaris - A junção de todas as energias místicas, conhecimento oculto e ilusionismo.
Divindade Maior
Símbolo: Três esferas coloridas presas a um círculo de ferro.
Plano de Origem: Grimoire
Alinhamento: Caótica e Neutra
Aspectos: Ilusões, Magia, Ocultismo, Inveja, Segredos, Agua.
Adoradores: Bardos, Feiticeiros, Ladinos e Magos de qualquer raça. Elementais, Gênios e qualquer criatura mágica ou que saiba realizar magia.
Alinhamento dos Clérigos: Qualquer.
Domínios: Magia, Sorte, Agua, Trapaça, Mente
Arma Favorita: Qualquer arma mágica.
Fenrir - A Transmutadora, Patrona do Avanço Tecnológico, Criadora dos Metais
Divindade Maior
Símbolo: Uma bigorna.
Plano de Origem: Metallica
Alinhamento: Leal e Neutra
Aspectos: Armas, Ciência, Engrenagens, Fogo, Forjarias, Materiais Ferrosos (ferro, aço, prata), Metais preciosos, Conhecimento, Guerra.
Adoradores: Guerreiros, Magos e Monges, de qualquer raça; Anões, Ferreiros, Arquitetos.
Alinhamento dos Clérigos: Qualquer.
Domínios: Guerra, Fogo, Conhecimento, Criação
Arma Favorita: Todas de metal.
Bloodrayne - A Destruidora de Lares, Rainha dos Sacrifícios Sangrentos.
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Símbolo: Um crânio rachado.
Plano de Origem: Sanguinus.
Alinhamento: Caótica e Má.
Aspectos: Caos, Destruição, Fúria, Monstros, Sacrifícios, Sangue, Honra, Força.
Adoradores: Algozes, Assassinos, Bárbaros, Guerreiros de qualquer raça; Monstros.
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- Mensagem nº3
Re: Enciclopédia de Dominus
Uma breve descrição dos centros de poder de Dominus:
Galia - maior reino humano de Dominus
Hammerheim - reino dos anões
Lennorien - reino dos elfos
Porto Negro - cidade dos piratas
Nova Karzek - reino dos humanoides e demonios
Rabiah - reino estilo arabico, com drows e rakshasas
Siltanat - magocracia
Ling-Xao - reino oriental
Avenant - Ilha das amazonas
Darkover - Ilha dos psions
Green Hills - terra dos druidas e seres silvestres
Keradon - reino dos draconianos
Balduvia - terra dos barbaros
Hossuth - cidade subterranea dos drows
Santuario - cidade aerea comercial
Galia - maior reino humano de Dominus
Hammerheim - reino dos anões
Lennorien - reino dos elfos
Porto Negro - cidade dos piratas
Nova Karzek - reino dos humanoides e demonios
Rabiah - reino estilo arabico, com drows e rakshasas
Siltanat - magocracia
Ling-Xao - reino oriental
Avenant - Ilha das amazonas
Darkover - Ilha dos psions
Green Hills - terra dos druidas e seres silvestres
Keradon - reino dos draconianos
Balduvia - terra dos barbaros
Hossuth - cidade subterranea dos drows
Santuario - cidade aerea comercial
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- Mensagem nº4
Re: Enciclopédia de Dominus
HAMMERHEIM
Raças: Anão.
Localização: Centro de Dominus.
Fronteiras: Galia ao oeste, Porto Negro ao norte, Nova Karzek a leste.
Características: Clima temperado.
Comércio: Terrestre com Galia.
Principais cidades: Stoneholme.
Língua: Anão.
Hammerheim antigamente era um conglomerado de cidadelas encravadas nas Montanhas Enevoadas, localizadas a leste de Gália. Porém a luta contra os humanóides de Nova Karzek trouxe grandes perdas, e a única cidadela restante é Stoneholme. O interior da montanha foi escavada já há muitos séculos atrás, e serve de moradia e forja para os inúmeros clãs existentes.
Hammerheim é conhecida pela produção de armas e armaduras de qualidade, que atingem um alto preço no mercado. Além disso, é responsável pelo suprimento de carvão mineral e ferro para Gália.
Atualmente os anões estão investindo em tecnologia, e seus produtos estão adquirindo um alto valor.
PRINCIPAIS CIDADES
STONEHOLME
Reino: Hammerheim
Localização: subterrâneos das montanhas.
Características: Fronteira.
Governo: Conselho dos Lordes, encabeçado por Lorde Thoran II.
Economia: armas, armaduras, aço, artigos de qualidade.
Stoneholme, a ultima cidadela dos anões, protege as terras da Liga, fazendo a linha de defesa mais ao norte. Thoran II, que assumiu após a morte de seus pais num dos combates, é o responsavel pela manutenção da ultima cidadela, uma verdadeira fortaleza instransponível. Stoneholme protege Galia contra as invasões de Nova Karzek através da Passagem Vermelha. Lendas dizem que Fenrir e Mitz juntaram forças e abençoaram o grande portal da Cidadela, que acabou se tornando uma barreira para os inimigos. Stoneholme possui apenas algumas poucas comunicações com a superfície, protegidas com enormes portas de pedra.
Em Stoneholme, alem do culto a deusa Fenrir, há também um grande contingente de adoradores de Mitz.
A alimentação dos anões provem principalmente de um vale localizado a leste de Stoneholme, a floresta da Nayade. Essa ninfa e seu marido, o lendário clérigo Marduk, supervisionam os anões no uso consciente da floresta, extraindo o necessário sem comprometer a natureza.
Raças: Anão.
Localização: Centro de Dominus.
Fronteiras: Galia ao oeste, Porto Negro ao norte, Nova Karzek a leste.
Características: Clima temperado.
Comércio: Terrestre com Galia.
Principais cidades: Stoneholme.
Língua: Anão.
Hammerheim antigamente era um conglomerado de cidadelas encravadas nas Montanhas Enevoadas, localizadas a leste de Gália. Porém a luta contra os humanóides de Nova Karzek trouxe grandes perdas, e a única cidadela restante é Stoneholme. O interior da montanha foi escavada já há muitos séculos atrás, e serve de moradia e forja para os inúmeros clãs existentes.
Hammerheim é conhecida pela produção de armas e armaduras de qualidade, que atingem um alto preço no mercado. Além disso, é responsável pelo suprimento de carvão mineral e ferro para Gália.
Atualmente os anões estão investindo em tecnologia, e seus produtos estão adquirindo um alto valor.
PRINCIPAIS CIDADES
STONEHOLME
Reino: Hammerheim
Localização: subterrâneos das montanhas.
Características: Fronteira.
Governo: Conselho dos Lordes, encabeçado por Lorde Thoran II.
Economia: armas, armaduras, aço, artigos de qualidade.
Stoneholme, a ultima cidadela dos anões, protege as terras da Liga, fazendo a linha de defesa mais ao norte. Thoran II, que assumiu após a morte de seus pais num dos combates, é o responsavel pela manutenção da ultima cidadela, uma verdadeira fortaleza instransponível. Stoneholme protege Galia contra as invasões de Nova Karzek através da Passagem Vermelha. Lendas dizem que Fenrir e Mitz juntaram forças e abençoaram o grande portal da Cidadela, que acabou se tornando uma barreira para os inimigos. Stoneholme possui apenas algumas poucas comunicações com a superfície, protegidas com enormes portas de pedra.
Em Stoneholme, alem do culto a deusa Fenrir, há também um grande contingente de adoradores de Mitz.
A alimentação dos anões provem principalmente de um vale localizado a leste de Stoneholme, a floresta da Nayade. Essa ninfa e seu marido, o lendário clérigo Marduk, supervisionam os anões no uso consciente da floresta, extraindo o necessário sem comprometer a natureza.
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