A verdade para o Conselho das Nove Tradições Místikas, ou as Tradições, é relativa à vontade de querer muda-la.
Dentro do jogo a fé do personagem é a verdade. Então imaginem a dificuldade dos magos concordarem em alguma coisa!
Há uma coleção de diferentes paradigmas através das tradições mágikas de Mago: A Ascensão ou fora delas.
Elas são unidas por uma teoria comum das Esferas Mágikas, bem como por um único objetivo: a defesa da mágika e do mitológico-maravilhoso contra o opressor, estático e seguro Paradigma Tecnocrático de controle e previsibilidade. Desde sua conturbada origem, as tradições mantém uma cadeira para cada Esfera de campo de atuação na Realidade.
Em 21 de Junho de 1466, a declaração do conselho forjou uma unificação "para a Resolução de Disputas, a Derrota de nossos Inimigos, e para Busca, Salvação e Doutrinação de nossa Arte."
Há nove Tradições na Era Moderna, cada uma sobre o comando de uma esfera e cada um com um conjunto de crenças que definem como a sua magia funciona:
Adeptos da Virtualidade:
Anarquistas brilhantes, os rebeldes Adeptos criam novas fronteiras juntando a tecnologia à alma. Cheios de atitude, é difícil acabar com estes sobreviventes.
Esfera: Correspondência
Coro Celestial
Estes magos buscam a unificação do mundo com o Uno de onde todas as coisas vieram.
Esfera: Primórdio
Culto do Êxtase
Romper as barreiras do tempo, da sociedade e da resistência é o Caminho desta Tradição rumo à Iluminação.
Esfera: Tempo
Eutanatos
Perseguidos erroneamente como cultistas da morte, esta Tradição procura o renascimento. Separando a palha do trigo, estes reencarnacionistas buscam um mundo novo e melhor.
Esfera: Entropia
Filhos do Éter
Embora muitas vezes sejam chamados de loucos, estes visionários orientam sua Grande Ciência através de teorias pessoais e de um código de honra.
Esfera: Matéria
Irmandade de Akasha
Místikos de ideologia oriental, a Irmandade procura a perfeição através da disciplina e da harmonia.
Esfera: Mente
Oradores dos Sonhos
“Os que falam com espíritos”, estes xamãs primordiais lutam para romper as barreiras entre a carne e o espírito, juntando-os num só.
Esfera: Espírito
Ordem de Hermes
Mestres clássicos da educação e da disciplina, os magi Herméticos almejam a Ascensão através do aperfeiçoamento da sua arte.
Esfera: Forças
Verbena
Místikos primordiais, estes magos encontram a perfeição no interior, não no exterior. Sua Arte liga os ciclos do mundo com os ciclos da carne.
Esfera: Vida
Além das Tradições há um grupo
E mais…
Vazios
Místikos dedicados ao Romance, em todo o seu horror, tragédia e mistério do gótico, estes magos não muito coesos encontram suas raízes em Poe e Shelley, e dizem que Lord Byron foi o primeiro de Tradição Vazia. Não são parte do Conselho.
Esfera: Nenhuma
Para os Vazios e magos sem tradições chamados "Órfãos" eles podem escolher qualquer esfera como sua esfera principal. Mas esses dois tendem a ser grupos menores e com paradigmas menos comuns na sociedade adormecida. Ao escolher uma tradição você escolhe um Paradigma,uma definição no que seu mago acredita e porque ele tem certeza que sua mágika (ou ciência, no caso dos Adeptos da Virtualidade e Filhos do Éter) vai funcionar.
Parte de seu Paradigma pode estar ligado ao seu parentesco com metamorfos, com o sangue vampírico em suas veias ou com sua ligação com o Sonhar das Fadas.
Exs: Um Orador dos Sonhos que acredita que fala com espíritos por seu pai ter sido um poderoso Theurge Uktena, Uma gótica Vazia que suspira apaixonada enquanto lembra do momento em que o sangue que bebe de seu amante vampiro e pensa em seus poderes vindos das Trevas ou um Ancião da Ordem de Hermes que revindica ter o conhecimento vindo há gerações em sua família do mundo dos Chagellings.
Com o tempo poderes "estáticos" como Dons, Disciplinas Vampíricas e Truques de fada podem ser aprendidos pelos magos. (ainda que os Truques ainda são sujeitos à banalidade, mas isso vem depois)
Poderes estáticos são imunes ao Paradoxo, a contradição do universo diante do Paradigma do mago. Em termos de regras o Paradoxo é uma falha na rolagem de dados, mas o mago enxerga como um erro em sua avaliação sobre como mudar o mundo... Um Corista Celestial pode chegar a sentir-se como sem fé para curar um doente, um Adepto da Virtualidade que esqueceu de instalar aquele anti-virus perfeito para derrubar a página do governo...E essa falha pode gerar efeitos muuuito pesados sobre o mago.
Então o mago vive uma luta entre o que a realidade é, contra o que ele acredita que ela seja. Além disso, um carniçal ou parente esta muito conectado às limitações da realidade mais consensual, menos que os parentes de Fadas, mas ainda assim o povo feérico acredita que os magos e todos seres metamórficos e vampiros são meras fadas que não entenderam o seu paradigma.
Em outras palavras, quanto mais você usar e mergulhar para um dia vir a usar poderes vampíricos, metamorfos ou de fada mais você pode se aproximar de se tornar um deles e deixar para trás suas próprias crenças.
Bem... Ninguém disse que o caminho da ascensão seria fácil. Muito menos para você que já esta meio fora dela.
Dentro do jogo a fé do personagem é a verdade. Então imaginem a dificuldade dos magos concordarem em alguma coisa!
Há uma coleção de diferentes paradigmas através das tradições mágikas de Mago: A Ascensão ou fora delas.
Elas são unidas por uma teoria comum das Esferas Mágikas, bem como por um único objetivo: a defesa da mágika e do mitológico-maravilhoso contra o opressor, estático e seguro Paradigma Tecnocrático de controle e previsibilidade. Desde sua conturbada origem, as tradições mantém uma cadeira para cada Esfera de campo de atuação na Realidade.
Em 21 de Junho de 1466, a declaração do conselho forjou uma unificação "para a Resolução de Disputas, a Derrota de nossos Inimigos, e para Busca, Salvação e Doutrinação de nossa Arte."
Há nove Tradições na Era Moderna, cada uma sobre o comando de uma esfera e cada um com um conjunto de crenças que definem como a sua magia funciona:
Adeptos da Virtualidade:
Anarquistas brilhantes, os rebeldes Adeptos criam novas fronteiras juntando a tecnologia à alma. Cheios de atitude, é difícil acabar com estes sobreviventes.
Esfera: Correspondência
Coro Celestial
Estes magos buscam a unificação do mundo com o Uno de onde todas as coisas vieram.
Esfera: Primórdio
Culto do Êxtase
Romper as barreiras do tempo, da sociedade e da resistência é o Caminho desta Tradição rumo à Iluminação.
Esfera: Tempo
Eutanatos
Perseguidos erroneamente como cultistas da morte, esta Tradição procura o renascimento. Separando a palha do trigo, estes reencarnacionistas buscam um mundo novo e melhor.
Esfera: Entropia
Filhos do Éter
Embora muitas vezes sejam chamados de loucos, estes visionários orientam sua Grande Ciência através de teorias pessoais e de um código de honra.
Esfera: Matéria
Irmandade de Akasha
Místikos de ideologia oriental, a Irmandade procura a perfeição através da disciplina e da harmonia.
Esfera: Mente
Oradores dos Sonhos
“Os que falam com espíritos”, estes xamãs primordiais lutam para romper as barreiras entre a carne e o espírito, juntando-os num só.
Esfera: Espírito
Ordem de Hermes
Mestres clássicos da educação e da disciplina, os magi Herméticos almejam a Ascensão através do aperfeiçoamento da sua arte.
Esfera: Forças
Verbena
Místikos primordiais, estes magos encontram a perfeição no interior, não no exterior. Sua Arte liga os ciclos do mundo com os ciclos da carne.
Esfera: Vida
Além das Tradições há um grupo
E mais…
Vazios
Místikos dedicados ao Romance, em todo o seu horror, tragédia e mistério do gótico, estes magos não muito coesos encontram suas raízes em Poe e Shelley, e dizem que Lord Byron foi o primeiro de Tradição Vazia. Não são parte do Conselho.
Esfera: Nenhuma
Para os Vazios e magos sem tradições chamados "Órfãos" eles podem escolher qualquer esfera como sua esfera principal. Mas esses dois tendem a ser grupos menores e com paradigmas menos comuns na sociedade adormecida. Ao escolher uma tradição você escolhe um Paradigma,uma definição no que seu mago acredita e porque ele tem certeza que sua mágika (ou ciência, no caso dos Adeptos da Virtualidade e Filhos do Éter) vai funcionar.
Parte de seu Paradigma pode estar ligado ao seu parentesco com metamorfos, com o sangue vampírico em suas veias ou com sua ligação com o Sonhar das Fadas.
Exs: Um Orador dos Sonhos que acredita que fala com espíritos por seu pai ter sido um poderoso Theurge Uktena, Uma gótica Vazia que suspira apaixonada enquanto lembra do momento em que o sangue que bebe de seu amante vampiro e pensa em seus poderes vindos das Trevas ou um Ancião da Ordem de Hermes que revindica ter o conhecimento vindo há gerações em sua família do mundo dos Chagellings.
Com o tempo poderes "estáticos" como Dons, Disciplinas Vampíricas e Truques de fada podem ser aprendidos pelos magos. (ainda que os Truques ainda são sujeitos à banalidade, mas isso vem depois)
Poderes estáticos são imunes ao Paradoxo, a contradição do universo diante do Paradigma do mago. Em termos de regras o Paradoxo é uma falha na rolagem de dados, mas o mago enxerga como um erro em sua avaliação sobre como mudar o mundo... Um Corista Celestial pode chegar a sentir-se como sem fé para curar um doente, um Adepto da Virtualidade que esqueceu de instalar aquele anti-virus perfeito para derrubar a página do governo...E essa falha pode gerar efeitos muuuito pesados sobre o mago.
Então o mago vive uma luta entre o que a realidade é, contra o que ele acredita que ela seja. Além disso, um carniçal ou parente esta muito conectado às limitações da realidade mais consensual, menos que os parentes de Fadas, mas ainda assim o povo feérico acredita que os magos e todos seres metamórficos e vampiros são meras fadas que não entenderam o seu paradigma.
Em outras palavras, quanto mais você usar e mergulhar para um dia vir a usar poderes vampíricos, metamorfos ou de fada mais você pode se aproximar de se tornar um deles e deixar para trás suas próprias crenças.
Bem... Ninguém disse que o caminho da ascensão seria fácil. Muito menos para você que já esta meio fora dela.