Nadyne causa 13 de dano. O Spprigan faz jogada de desafio de Agilidade, se tiver sucesso, toma metade do dano. Modificador +4 |
Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
|
Nadyne causa 13 de dano. O Spprigan faz jogada de desafio de Agilidade, se tiver sucesso, toma metade do dano. Modificador +4 |
Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados (d20.) :
|
Fim da Rodada 2 |
O Spriggan se desvia da maioria das chamas. Receberia metade do dano, porém o fogo se alastra por sua pele de relva. Ele tem vulnerabilidade a fogo, logo recebe 13 de dano. Nadyne gastou sua única conjuração da magia Explosão de Fogo. Esclarecimento @Akugam um cone tem um formato específico, a primeira vez que pensei como Nadyne poderia se posicionar, não dava para livrar você sem você se afastar, porém depois pensei melhor e vi que dava, só isso hahaha. |
Combate Nadyne e Rax vs Spriggan |
Rodada 3 |
Nadyne solta a bacia mágica e projeta uma explosão de fogo que acerta o spriggan mesmo com seu esforço, sofre com o dano de fogo, que o machuca mais que o normal. Alguns galhos de árvores próximas também estão pegando fogo. O orc ainda está próximo o bastante para atacar. Nadyne está a curta distância de ambos. |
Rax acerta o alvo causando 4 de dano. Dano total do Spriggan 17. @zignon agirá agora ou aguardará o turno lento? |
Os projéteis de fogo saem das mãos de Nadyne e voam em direção, ao Spriggan, que no entanto, é mais rápido e consegue desviar. Ele ergue seu braço e um cipó levanta violentamente do chão, indo na direção da halfling e tentando enlaçá-la. |
O número alvo da jogada de ataque de Vontade era 14, portanto uma falha. O spriggan usa seu ataque a distância. @zignon você deve rolar uma jogada de desafio de Agilidade com 1 perdição. Se falhar, será presa e sofrerá 1d6 de dano. |
zignon escreveu:12+3=15-6=9 acho que me ferrei agora porque quando ataquei ele não teve perdição se ele é suceptivel a fogo? Esse sistema só ajuda os monstros?
Fim da Rodada 3 |
Rax causa 4 de dano no Spriggan, que já recebeu 17 de dano. O guardião atacou Nadyne, mas ela desviou-se, salvando-se de ficar presa. Rax recebeu 6 de dano até o momento. |
Combate Nadyne e Rax vs Spriggan |
Rodada 4 |
Embora a halfling não tenha acertado seu ataque com projéteis de fogo, ela ter escapado do ataque do Spriggan deu uma enorme vantagem para a dupla. O combate estava equilibrado, ainda que longe de acabar. O spriggan, apesar dos danos, não parecia querer retroceder. |
zignon escreveu:eu posso me afastar de alguma maneira sem sofrer ataque? e me lembrei que quando o halfling ou um aliado tira um dado ruim ele pode re-rolar?
zignon escreveu:mas no caso aqui, meu 6 foi 1. Pelo menos no efeito. a ideia é: Quando tira 1 que é crítico. no dado de perdição 6 é o crítico. Mas estou só argumentando e achando falhas possíveis no sistema ou nas descrições do sistema. (todos têm) Na narração da habilidade deveria dizer quando tirar um dado negativamente crítico e não engessar no 1.