por zignon Sáb Out 28, 2017 12:22 am
Mesmo ainda ferida e fraca, Jandria se ajoelha em reverencia a Annastrianna após a sua apresentação e levantando-se agradece a preocupação de Shaira e pergunta: - Presumo que são os cinco escolhidos da profecia então, qual de vocês é o catalizador? Bem, teremos tempo para as apresentações de todos, vamos ao que importa, a missão!
- Recebi a incumbência de encontrar o anel, e sou uma rastreadora, porém minha especialidade é a informação, sou barda, formada no colégio de Bardos de Baesh e estudei por trinta anos as tradições e documentos sobre a profecia e fiquei sabendo, e agora confirmo, que o grande guardião Zignon estava terminando a tradução e concatenação da versão integral da profecia e não apenas os fragmentos que venho estudando.
- O sábio Varnnu, um dos maiores druidas que tivemos, escreveu que na sua loucura, o guardião que roubou a tétrade e o anel passou um tempo escondido nos ossuários do morro do druida, e daqui sumiu sem deixar vestígios. O descarte das peças tem uma ordem de segurança para serem separados que, caso não respeitado, matará o seu portador, portanto, o que foi abandonado aqui é o anel, que é o primeiro item a ser resgatado e que abrirá o caminho para acharmos os outros.
A elfa toma folego para continuar e lança uma pergunta: - Porque vocês acham que recrutaram uma barda? O guardião que roubou as relíquias era músico chefe do santuário e codificou o esconderijo através de notação musical, pois existem mais de dois mil ossuários e para acha-lo teria que cifrar a localização e aí vocês entendem o porquê destas anotações e quando me vi cercado e sem fonte para escrever, marquei na pele as últimas observações que fiz. As feiticeiras também estão em busca do anel e vocês devem ter visto o acampamento deles
Novamente a elfa cansada para de falar e respira pausadamente tentando recuperar o folego, e assim que se sente melhor, continua: - A chegada deles colocou a minha vida em perigo, mas na fuga descobri uma maneira de entrar no morro sem passar pela superfície e se arriscar nas proximidades do acampamento. Os seis orcs zumbi que os necromantes criaram me perseguiam e descobriram a passagem junto comigo. Tive que lutar e como resultado estão todos mortos e quase me mataram como viram o meu estado. Mas venci e matei todos e Mewghoah me abençoou com força e destreza para fazê-lo. A entrada agora está segura e o que foi a minha saída daquele inferno, que os zumbi tornaram para mim, agora torna-se uma entrada para vocês e segura. A entrada fica a mil e quatrocentos metros daqui e posso leva-los em segurança e ajudar a decodificar a localização do anel entre as inúmeras tumbas e ossuários, porém, só o catalizador poderá toca-lo, isto é importante. Mas deixe-me descansar um pouco e logo os levo.