♪ Eun-Ji ♪ , ♪ Shin ♪ e ♪ Yuki ♪
Daichi ficou observando a menina enquanto ela conversava com Minsoo, um pouco decepcionado, mas ainda ansioso. Não se aproximou de ninguém enquanto isso.
Minsoo ficou surpreso com sua aproximação e seu rosto se iluminou um pouco. Deu um pequeno sorriso, um pouco aliviado.
- Não, por favor, não é isso… Não pense isso, não é como você pensa. Eu só… eu sei como a minha mãe pode tratar uma garota lá em casa. E eu … imagino o que ela possa ter feito com você. Eu… não sabia como encará-la depois disso. A Nana te adora, ficou muito triste que você foi embora e… eu também. - ergueu o rosto e até deu um pequeno sorriso - Acho que é um alívio que você tenha falado comigo. Eu.. Se puder me desculpar, eu ficaria feliz de cantar com você. - o sorriso que ele abriu foi genuíno e alegre.
Muito diferente da expressão fabricada de Peach e de algumas outras ali, como Dayoung, que tinha feito par com Tae para contra-atacar. Daichi acabou sobrando e teve que se juntar a uma dupla já formada.
- Duplas:
Shin x Peach
Quan Lei x Gu Hanbyeol
Tommy x Naya
Minsoo x Yuki
Dam x Eun-ji
Jaehyo x Yieun
Minki x Hyerin
Tae x Dayoung
Lim Yun-hyeong x Chae Soo
Guk Hwan x Yuu BongCha
Ji Kwon x Han Nam-joo
Zhang x Zhenzhen
Ahn Yukwon x Moon Sohye
Gim Jisun x Hwang Chungha
Sun Minjae x Rhee Hyeko x Matsumoto Daichi
A semana seria de treinamento e as eliminações, em dupla. Cinco, para ser mais exato.
Dessa vez não haveria inspeção dos jurados e eles não tinham obrigação de aparecer nos estúdios da Shine Bright. Tudo que precisavam fazer era se inscrever com uma única música por dupla em um determinado prazo, o que podia ser feito por e-mail. Isso prepararia os arranjos da banda ao vivo.
O programa tinha deixado de ter duas edições na semana e a grande apresentação aconteceria em tempo real no hotel Hwarang, mas somente os primeiros colocados seriam exibidos na televisão. Uma clara desvantagem para os demais, mas as votações seriam feitas no local.
Para alguns, era uma noite de comemoração ou alívio. Para outros… uma tristeza separar de seu amigos.
♪ Yuki ♪
- Vamos nos ver amanhã? Eu venho buscá-la e… vamos para algum lugar. Não na minha casa. Outro lugar. Pode ser? - estava mais hesitante do que ela lembrava dele, mas ao mesmo tempo, empolgado. - Pode pensar na música. Quero que escolha o que quiser. Qual é seu grupo favorito de todos os tempos?
Ele a acompanhou até o ponto de ônibus e foi embora ansioso como nunca. Alguma coisa que ela tinha dito ou feito o tinha deixado empolgado muito além da educação costumeira… e isso se traduziria na semana.
Minsoo foi buscá-la pontualmente e acabou que ele a levou para o mar. Esse seria o palco de seus ensaios durante a semana, para fugirem de sua casa, e teriam a oportunidade de comer bibimbap na casa de Yuki, onde esporadicamente um novo prato aparecia: a colega de trabalho de Tae-gyu tinha aparecido ali uma ou duas vezes para comer.
Isso foi uma boa distração para Minsoo, que não mencionou a mãe por um tempo, mas o assunto seria inevitável. Em algum momento dos ensaios, ele baixou o violão e suspirou encarando o nada.
- Me desculpe por fazê-la passar por aquilo. Minha mãe… não gosta das garotas que iam em casa. Parte disso é culpa minha. Eu não sabia selecionar muito as minhas amizades e no fim elas acabavam magoando a Nana. Ela então tenta nos afastar de qualquer coisa que acha que vai nos aborrecer. De uma forma errada, eu sei. Eu gostaria que de alguma forma você a perdoasse. Ela não te conhece. Não sabe como você é de verdade… e te julgou de um jeito horrível. Peço desculpas no lugar dela… se puder aceitar.
Seu ponto fraco definitivamente era sua família e ele ainda era extremamente gentil, mesmo com pessoas grosseiras como ela. De alguma forma, desde que aquilo tinha acontecido, ele parecia “travado” com ela, talvez mais tímido. Era difícil de definir.
♪ Eun-Ji ♪
Dam levou a garota de volta para casa naquele dia. Tinha marcado de ensaiarem em lugares diferentes, mas o rapaz não revelou perfeitamente onde. Ele sugeriu cantarem a música dividida em dois. Ele gostaria de cantar uma das favoritas da garota e depois poderiam introduzir uma segunda parte de sua preferência.
Ele a buscou em casa em todos os dias da semana para os treinos. Em uma das ocasiões, ele a levou à pizzaria, cumprindo uma promessa, e acabou que em vez de ensaiarem, acabou mais se divertindo com o desconhecimento dela sobre as coisas. Mesmo assim, foi ali que acertaram a música que fariam. Em outro dia, eles encontraram a senhora Bora e a professora de música para ajudarem com os arranjos. Sonja estava bem feliz em revê-la. Acabaram por jantar com elas.
Então, um belo dia, Dam decidiu levá-la para seu apartamento. Quando chegaram, uma mulher mais velha, que logo ela descobriria ser a mãe dele, aproximou-se e lhe tocou os cabelos, dando um abraço caloroso, mas lhe chamou de “Lee Junseo”. Dam olhou fixamente para o chão quando isso aconteceu, mas logo foi ele que teve o rosto acariciado e chamado de “Daehwan".
O rapaz segurou o pulso de Eunji e a arrastou para o quarto, antes que ela começasse a falar coisas na inocência, mas que involuntariamente seriam dolorosas. Ali, também, encontrou Harry, que seguiu o rapaz miando, querendo atenção e se enrolando no colo de Eunji enquanto ele se explicava.
Ele mostrou um porta-retratos na gaveta que mostrava um garoto muito parecido com ele. Aquele era o rapaz que se chamava “Daehwan”. Com muita dificuldade, ele tentou contar a história de Daehwan e Lee Junseo e o que isso tudo tinha a ver com ela.
Daehwan, Junseo e Kyuhwan eram colegas de colégio, nos EUA. Os irmãos se aproximaram da menina por afinidade, por encontrarem uma intercambista como eles. Acabaram se apaixonando pela mesma menina. Porém Daehwan tinha boas notas e gostava de cantar, era um menino exemplar. Dam Kyuhwan era o oposto, gostava de moto, carros, festas e vivia um jeito mais americano e rebelde.
- Como no clipe que gravamos…. Você pode imaginar e trocar os personagens.
Porém a história tinha um final mais triste. Junseo estava confusa entre os irmãos, mas decidiu aceitar Daehwan em seu coração. Mesmo assim, em uma noite confusa, os dois acabaram a sós e ela confessou seus sentimentos confusos para Dam. Os dois estavam muito próximos e abrindo seus corações quando Daehwan viu a cena e os irmãos brigaram. Dae saiu de casa, mas naquele dia sofreu um acidente e acabou morrendo.
Aquilo desestabilizou completamente a família Dam, que sofreu uma separação e ele voltou para a Coreia. O celular que ela teve em mãos era desse antigo irmão e as mensagens que ela recebera naquela noite eram destinadas ao irmão morto, não a ele. Junseo sentia culpa para sempre do ocorrido e vivia tentando se redimir. Ela queria ao menos curar o coração de Dam, que tinha caído em depressão ao voltar para a Coreia. Foi por isso que ela voltou ao país e por isso que o tinha abraçado naquele dia.
- Aquela música que eu cantei….não foi para ninguém além do meu irmão. Eu comecei a cantar… porque achei que era o sonho dele. Nunca foi o meu. E agora cheguei longe assim. Roubando tudo que ele tinha. Esta é minha verdade, Eunji. Eu matei o meu irmão.
♪ Eu Se ♪
A reação da mãe de Eu Se talvez fosse aquém do esperado. Ela ergueu os olhos para a filha, chocada, então abaixou o rosto. Só depois que fez um carinho no rosto da menina e a abraçou forte por uma longa pausa que decidiu falar.
- Eu sinto muito….
Era tudo que tinha a dizer. Mas o motivo?
- Eu sabia. Na verdade, sempre desconfiei. Só não imaginava que nos encontraríamos assim. - suspirou, decepcionada. - Ah, querida, havia tanto que eu não queria enxergar… eu amava tanto nossa família. Tive medo de perder você… e então perdi. Tinha medo de confrontar o seu pai e perdê-lo… e o perdi mesmo assim.
Lee Sang chorou copiosamente, como se fosse ela a garota adolescente. Tentou cobrir os olhos com os lencinhos,mas ela a abraçou e chorou muito.
- Vou me divorciar… e vamos começar uma nova vida. Não vai ser igual antes, e talvez tenha que mudar de escola… mas eu prometo que vamos viver sem mentiras, querida. A partir de agora, por favor, confie em mim para seus problemas…. Você é tudo que eu tenho agora.
A noite da família Hyun, ou o que sobrava dela, era bem melancólica. A mãe teve medo de voltar ao hotel sozinha, então pediu para a filha a força necessária para que ficassem lá juntas. Lá elas arrumaram as coisas e partiram para outro hotel. No dia seguinte, procurariam uma casa para ficar. Dessa vez, o local foi bem menos luxuoso. Era de classe média e com ar de temporário. A mãe lhe pediu desculpas, mas estava claro o quanto ela estava sofrendo com aquilo. Eu Se ficou tão atribulada com isso que mal reparou na mensagem de Amihan cancelando o encontro daquela noite ou assistindo ao programa na televisão.
Go Mi Nam apareceu para ajudá-las a encontrar um lar, mas ele não era a única novidade. Enquanto faziam isso, ela recebeu uma nova mensagem, de Amihan.
“Temos que arrumar nossas coisas hoje. Gostaríamos de nos despedir.
Onde podemos encontrá-la?”
Se juntasse os pontos e procurasse entenderia que Amihan e Bae não tinham conseguido passar mais uma etapa.
♪ Shin ♪
Shin tinha um jeito de complicar a vida de Peach que em vez de afastá-la, a fazia aproximar-se mais. Os boatos de que o relacionamento entre ela e Tae estavam em todo lugar e o empresário dela deu uma declaração de que estavam se separando por agendas complicadas e divergências de opinião. A mídia queria muito descobrir o que acontecia, mas aparentemente não era o momento.
Aliás, a “mídia” que ele conhecia também queria muito bem saber que história era essa de que agora ele ia fazer par com a atriz, treinando com ela separado. E isso lhe rendeu até um tapa irritado na primeira oportunidade que estiveram a sós após aquela etapa. A garota tinha os olhos inflados de raiva e choro. Mas isso se atenuou por beijos e recompensas afetuosas. Agora Myeon usava um código especial para ele que talvez o fizesse sentir-se menos pior sobre sua cicatriz.
Peach insistiu para que ensaiassem em seu estúdio, ou seja, em sua casa. A ideia não tinha sido nada aprovada pela namorada dele, é claro.
- Por que escolheu fazer par com ela? - Myeon resmungou, tomando milkshake no trabalho do rapaz, que gostaria que ele usasse o lugar para levar a atriz também. - Aquele clipe foi muito íntimo….. - desviou o olhar, enciumada. - Você ficou com saudade, foi? Tenho uma matéria para escrever sobre isso, mas eu não quero. Estão achando que
ela é sua nova senhorita Beautiful. Aliás, estao achando que você é um mulherengo que tem várias senhoritas….. - rangeu os dentes na última parte, mas não o olhava. - E o casamento está se tornando um boato depois de toda aquela confusão… você se resolveu com a sua mãe?
A verdade é que o barraco no hotel não passou despercebido e isso só tinha dado mais fora aos boatos de que Shin era um “bad boy” emergente e que fugia de um casamento forçado que o pai queria impor. Ao mesmo tempo, tentando fugir do tema, seu irmão começava a colher frutos de suas ações, visitando orfanatos e assumindo causas de abandonos de crianças como sua missão pessoal.
Desde então, sua mãe não tinha falado com ele, por vergonha. Na verdade, exatamente no dia seguinte, ele receberia uma mensagem, perguntando se ele estava bem. E era só. Aparentemente a senhora Yoon tinha jogado a toalha e aceitado que o filho tinha ido embora de vez depois de todo aquele escândalo.
Gente, podem escrever resumidamente sobre esses ensaios, na medida do lógico e do possível e dentro do que eu já descrevi, por favor. Eu realmente estou resumindo tudo e dando uns highlights nas melhores coisas, só pra não ficarem sem desfecho.
Escolham a música de vocês, aliás. Pode mesclar 2 em 1 também. Só dizer o que querem.
Sei que não está como antes, mas quero que a história tenha um desfecho. Por isso agradeço a compreensão.