Até onde você soube, está havendo algum baile no Palácio Real, mas o duque enviou uma mensagem mais cedo sugerindo que em breve haveria oportunidade de verificar seus progressos com a atual missão e que talvez fosse melhor se dedicar ao trabalho do que comparecer à festa.
Sir Arnon está em uma mesa próxima, com um aspecto taciturno, trabalhando em uma espécie de lançador de arpões, lady Johan está sentada próximo à janela, pensativa e Kookpunt está imóvel e silencioso ao seu lado, quase como se estivesse ‘desligado’.
Você sente um súbito vento frio e se dá conta de que Johan se levantou e abriu a janela, deixando que o vento noturno entrasse na sala. Ela sussura alguma coisa, mas você não consegue ouvir, porque isso ocorre no mesmo momento em que Kookpunt emite um ruído e começa a emitir uma bruxuelante luz alaranjada, o que significa que ele está ‘esquentando’.
“O quê? Você não consegue mesmo falar mais alto?”, resmunga sir Arnon.
“Algo grande está acontecendo”, Johan sussura, voltando-se para dentro da sala, e dessa vez você consegue ouvi-la perfeitamente. “Vi agora nas estrelas. Algo está acontecendo no baile.”
“Bah!”, diz Arnon, e então a campainha toca. Você estranha um pouco receber uma visita numa hora tão avançada, mas olhando por um pequeno e antiquado monitor instalado em sua mesa, você vê identifica uma jovem boggan parada em sua porta, que, entre outras coisas, age como uma currier do duque Apoc.
“Essa visita a essa hora tem 71% de chance de estar relacionada à visão recente de Johan”, diz Kookpunt com uma voz mecânica. “Há entre 35% e 60% de chance de que o duque pretenda convocá-lo a sua presença agora. Devo abrir a porta?”