Em 2077 o mundo foi afligido pela Grande Guerra, resultando no lançamento de bombas nucleares pelo mundo.
Os Estados Unidos não existem mais. A humanidade teve de recomeçar do zero: alguns sortudos se refugiraram em Vaults, outros tiveram de sobreviver como podiam na terra irradiada.
Empire Wasteland, o que sobrou de Nova York e região após 213 anos, agora é habitada não somente por humanos mas pelas criaturas que a guerra criou. Todos querem sobreviver à sua maneira, mas como esta é uma guerra que nunca mudou.
E nunca mudará.
Qual o caminho que vocês trilharão?
Uma nova proposta de jogo (e de Mutants & Masterminds!) surge no horizonte. Essa é minha proposta de jogo temático de Fallout.
Observações importantes:
- O sistema utilizado será o Mutants & Masterminds 3.0. Mas não é um sistema de super herois?
Sim, é, mas ele é abrangente e detalhado o suficiente para criação de um jogo no estilo fallout onde as leis da física não são as mesmas e exageros estão sempre presentes.
- O Nível de Poder utilizado será NP6
- O número de vagas inicialmente será 5. Eu vou priorizar a entrada de novatos e aqueles que já mostraram interesse anteriormente na proposta
- Eu enxergo o sistema como uma muleta para boas interpretações. O foco sempre será roleplay acima do sistema, tenham isso em mente.
- Vocês podem criar Vault Dwellers, Sobreviventes da superfície, Synths, cientistas...só peço que evitem criar Raiders ou as raças monstruosas do cenário. Acredito que a experiência ideal seja aquela que você possa interagir com outros jogadores e essas facções dão menos chances para isso.
- Quem se interessar pode postar mais ou menos uma imagem/ideia de personagem, logo postarei o modelo de ficha que utilizo.
- Minha frequência de posts é semanal. Eventualmente acabo postando mais durante a semana mas o "normal" é um por semana.
- Para os novatos: o sistema é meio confuso de começo, mas é mais simples do que aparenta. Caso se sinta receoso por conta de sistema podemos tirar dúvidas quanto as regras sem problemas.
Modelo de ficha:
- Código:
[spoiler="Ficha"]
<center><table style="background-image:url(http://i.imgur.com/okEwr.jpg);border-radius: 15px 15px 15px 15px;width:80%;height:50%" bgcolor="#111112"><tr><td style="padding:25px;"><link href='http://fonts.googleapis.com/css?family=Ruthie' rel='stylesheet' type='text/css'><div style="font-size: 30pt; font-family: 'Ruthie'; letter-spacing: 0px; text-transform:none ;color:#ffffff; text-shadow: 2px 2px 2px #000;text-align:center">[b]Ficha de Personagem[/b]</div><br/><font color="ffffff">
[color=#000000]
[hr]
[center][IMAGEM DO PERSONAGEM][/center]
[Se o personagem tiver mais de uma aparência, coloque lado a lado ou apenas a aparência base dele]
[hr]
[center][b]PERSONAL FILE[/b][/center]
[hr]
[b]NOME:[/b]
[b]APELIDO:[/b]
[b]ORIGEM:[/b]
[b]IDADE:[/b]
[b]PERSONALIDADE:[/b]
[b]OBJETIVO:[/b]
[b]CITAÇÃO: [/b] [i]"Adicione aqui uma frase que revele um pouco da personalidade do seu personagem."[/i]
[b]DESCRITORES:[/b] (ORIGIN, SOURCE, MEDIUM e RESULT)
[hr]
[center][b]BACKGROUND[/b][/center]
[spoiler="Historico"]Coloque aqui a história do seu personagem no formato que prefirir[/spoiler]
O BG também é dividido entre dificuldades de obtenção de informação. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (WELL-INFORMED, CONNECTED, CONTACTS) interpretem de acordo com testes de rotina (Notem que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades ao bônus).
[b]DC <10:[/b] Informações que qualquer um poderia obter sobre seu personagem com um pouco de pesquisa. Se seu personagem tem um blog, publicações em alguma mídia, se tem alguma fama, etc...
[b]DC 10:[/b] Informações comuns, como passagem pela polícia, processos ou bens em seu nome, currículo vitae, etc...
[b]DC 15:[/b] Informações de difícil obtenção, como amizades antigas, histórico familiar, etc...
[b]DC 20:[/b] Informações sigilosas, como quanto dinheiro o personagem tem no banco e e se está ligado, de alguma forma, com alguma máfia.
[b]DC 25:[/b] Informações confidenciais, como identidade secreta e se o personagem está ou não em um programa de proteção à testemunha.
[b]DC 30:[/b] Os maiores segredos e informações que, até então, eram de conhecimento apenas do personagem.
[hr]
[center][b]CHARACTER SHEET[/b][/center]
[hr]
[center][b]COMPLICATIONS[/b][/center]
(Ao menos duas, sendo, pelo menos uma delas, uma motivação)
[hr]
[center][b]ABILITIES[/b]
(Quantidade de PPs investidos)[/center]
[b]STRENGTH:[/b]
[b]STAMINA:[/b]
[b]AGILITY:[/b]
[b]DEXTERITY:[/b]
[b]FIGHTING:[/b]
[b]INTELLECT:[/b]
[b]AWARENESS:[/b]
[b]PRESENCE:[/b]
[hr]
[center][b]DEFENSES[/b]
(Quantidade de PPs investidos)[/center]
[b]DODGE:[/b] +(AGL) =
[b]PARRY:[/b] +(FGT) =
[b]WILL:[/b] +(AWE) =
[b]FORTITUDE:[/b] +(STA) =
[b]TOUGHNESS:[/b] +(STA) =
[hr]
[center][b]OFFENSIVE[/b][/center]
[b]INITIATIVE:[/b] +(AGL) =
[b]UNARMED ATTACK:[/b] Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
[b]MEELEE ATTACK:[/b] Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
[b]RANGED ATTACK:[/b] Attack +(DEX) / Damage vs Toughness / Ranged / Crit 20
[hr]
[center][b]SKILLS[/b]
(Quantidade de PPs investidos)[/center]
[b]Acrobatics:[/b] +(AGL, T) =
[b]Athletics:[/b] +(STR) =
[b]Close Combat:[/b] +(FGT) =
[b]Deception:[/b] +(PRE) =
[b]Expertise:[/b] +(INT, T) =
[b]Insight:[/b] +(AWE) =
[b]Intimidation:[/b] +(PRE) =
[b]Investigation:[/b] +(INT, T) =
[b]Perception:[/b] +(AWE) =
[b]Persuasion:[/b] +(PRE) =
[b]Ranged Combat:[/b] +(DEX) =
[b]Sleight of Hand:[/b] +(DEX, T) =
[b]Stealth:[/b] +(AGL) =
[b]Technology:[/b] +(INT, T) =
[b]Treatment:[/b] +(INT, T) =
[b]Vehicles:[/b] +(DEX, T) =
*T = Apenas treinado.
[hr]
[center][b]ADVANTAGES[/b]
(Quantidade de PPs investidos)[/center]
MOVE-BY ACTION (Free)
[hr]
[center][b]POWERS[/b]
(Quantidade de PPs investidos)[/center]
NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs)
*EFFECT: (Nome do poder) / TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT)
*ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base)
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona)
[hr]
[center][b]ARRAY (Se houver): NOME PERSONALIZADO[/b]
(Quantidade de PPs investidos = Poder Base +1 para cada Poder Alternativo)[/center]
NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs)
*BASE EFFECT: (Nome do poder base) / BASE TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT de todos os poderes do Array)
*ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base)
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder base funciona)
NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs, Maximo = Poder base)
*ALTERNATE EFFECT: (Nome do poder alternativo) / TYPE:
*ACTION: (base) / RANGE: (base) / DURATION: (base)
-Flats:
-Extras:
-Flaws:
RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona)
(Repita para cada ALTERNATE EFFECT)
[hr]
[center][b]EQUIPMENT[/b][/center]
...
...
...
[hr]
[center][b]Quantidade Total de Pontos Gastos: (0/0PPs)[/b][/center]
</font></td></tr></table>[/color][/spoiler]