|
|
- Olhos da Justiça:
Olhos da Justiça Efeito: O eterno escriba vê o mundo através dos olhos da justiça. 1. A múmia adiciona +2 para as seguintes ações: fazer um acordo, ver através de falsificações ou disfarces ou examinar a cena de um crime. Se um ponto de Força de Vontade for gasto, bônus será igual à classificação do seu Pilar definido (Ren 3) por um teste. 2. Os Sesha-Hebsu podem sentir a força relativa e o perigo de uma relíquia, como todos Surgidos podem, mas podem fazê-lo apenas olhando (registrado por uma corona de ouro polido). Se for um Texto, especificamente, que estiver olhando, eles poderão ter uma noção da sua história, poder e maldição com um teste bem sucedido de Inteligência + [Erudição ou Ocultismo]. 3. Como uma ação reflexa, o escriba pode gastar Força de Vontade para entrar num estado de consciência superior que dura a cena, concedendo á sua alma a capacidade de ver duas coisas: primeiramente, o jogador se beneficia da explosão do 8 em testes feitos pelo o escriba para sentir um Sem-Vida, e tendo êxito, poderá vê-los (movendo coronas de prata). Além disso, quem quer que tenha tirado uma vida (matado um mortal ou enviado um Imortal para um ciclo de morte), desde o ultimo pôr-do-sol será identificado por uma curiosa corona branca que ficará mais brilhante quando em torno das mãos da pessoa. Se o alvo estiver ativamente tentando esconder sua culpa, seu jogador terá direito a um teste disputado de Raciocínio + Astúcia, mas o teste da múmia conta como uma tentativa de ver através de um disfarce. Mesmo que perca, o Surgido não terá maneiras de provar suas descobertas, uma vez que apenas as viu.
|
- Companheiro Animal:
Companheiro Animal Efeito: O relacionamento da múmia com um animal favorito é parte constante em sua história, sendo repetido sempre que a encarnação sucumbe seja por ferimentos ou por velhice. O Surgido escolhe um companheiro tocando em um animal e marcando-o com sua alma. Este animal permanece escolhido até sua morte, quando a múmia poderá escolher um substituto. Embora a Afinidade permita escolher qualquer animal, ela é mais poderosa quando o escolhido é alguma criatura venerada no antigo Egito. O animal escolhido recebe os seguintes poderes: 1. Todas as suas ações têm seu número-alvo reduzido em dois. 2. Imunidade ao Síbaris. 3. A múmia pode, como uma ação reflexa, usar os sentidos de seu companheiro em lugar dos seus próprios até ela resolver finalizar o efeito. Ela vê o que seu companheiro vê e ouve o que ele ouve. 4. O Surgido pode mandar instruções telepaticamente com seu companheiro independente da distância. O companheiro obedece ao comando como uma pessoa de Inteligência 1, mas não tem autonomia pra agir por conta própria. 5. Tanto a múmia quanto seu companheiro sente-se atraídos um pelo outro através de seus espíritos, permitindo a eles sentir em que direção o outro se encontra, como uma bússola interna. 6. A múmia pode tocar seu familiar e transferir quaisquer perturbações temporárias para seu animal. O companheiro manifesta a perturbação de acordo com sua natureza, logo, um gato com compulsão obsessiva pode se tornar extremamente enjoado pra comer ou ficar descontroladamente agitado se sua rotina for quebrada. O animal só sofre da perturbação transferida por uma semana. 7. Se o animal for considerado sagrado no Egito antigo (cães, gatos, crocodilos, falcões, cobras, etc.), qualquer dano sofrido por ele será recuperado como se fosse um dos Surgidos.
|
- Sentidos Iluminados:
Sentidos Iluminados Efeito: A percepção do Surgido se expande, revelando a verdade e a beleza desconhecida por meros mortais. Este sentido aprimorado lhe concede vários benefícios: 1. Ele pode perceber espíritos em Crepúsculo com todos os sentidos e vê espíritos possuindo corpos vivos e mortos como contornos translúcidos de suas verdadeiras formas sobrepostos sobre seus hospedeiros. 2. O jogador adiciona +2 às seguintes ações: testes de percepção, testes de Ofícios para criar arte e testes de Investigação para resolver enigmas. Este bônus aumenta para a classificação de Ren do Surgido quando o Destino voltar sua atenção á detalhes particulares ou guiar suas mãos. Mesmo se a ação falhar, ele percebe intuitivamente que esta ação foi importante de alguma forma. 3. Seu estranho senso estético constantemente revisa e sintetiza o significado de fatos conhecidos, dando a ele a Vantagem Bom Senso e Mente Meditativa. Ambas as Vantagens são adquiridas gratuitamente, reembolsando ao Surgido de quaisquer pontos de experiência gastos pelo personagem se ele já as tiver adquirido anteriormente. 4. Suas mãos e olhares firmes subtraem o equivalente á sua classificação de Ren das penalidades nas Paradas de Dados de Armas de Fogo de médio e longo alcance.
|
- Palavras da Fome Mortal:
Palavras da Fome Mortal Camada 1 (Ren 1 - Sutil):A múmia desencadeia uma segunda visão em seus olhos, mostrando-lhe os segredos dos mortos por uma hora. O encantamento lhe concede os seguintes poderes: 1. Ela pode ver fantasmas como se eles estivessem manifestados exclusivamente para ela. Ela acrescenta seu Ren como um bônus para encontrar fantasmas e reencarnados. 2. Ela intuitivamente reconhece âncoras ao vê-las e acrescenta seu Ren como um bônus para localizar tais objetos com percepção ou pesquisa dedicada. Ao tocar uma âncora, ela pode tomar uma ação instantânea para receber um vislumbre clarividente do fantasma ligado á ela, apenas claro o suficiente para saber se reconhece o proprietário ou não. 3. Ela pode atacar fantasmas com seus ataques desarmados como se fossem corpóreos. No entanto, os mortos também podem tocá-la no turno que ela atacar ou no seguinte. Manter um corpo-a-corpo deixa-a vulnerável ao contato físico de fantasmas até o turno após a luta cessar. 4. Sempre que ela escolher infligir dano enquanto luta contra um fantasma, ela pode fazê-lo drenando a energia vital do fantasma. Um nimbo de luz em torno da aparição aprisionada entra pelos olhos e boca da múmia. Os danos infligidos também podem tomar os pontos de Essência do fantasma e convertê-los em pontos de Pilar para as próprias lacunas da múmia. O número de pontos de Essência necessários para reabastecer um ponto de Pilar é o número atual de pontos que a múmia tem nesse Pilar (mínimo de um). Assim, se ela tiver Ab 4 e dois pontos Ab á esquerda, adquirir um terceiro ponto exigirá que ela tome dois pontos de Essência. 5. Se ela drenar a energia de um fantasma até que esse fantasma seja destruído, ela absorve o conhecimento de um dos Numes do fantasma escolhido pelo Destino. Repetidas mortes sempre coletam Numes diferentes. Esta coleta é importante para as fases posteriores desta Declaração.
Camada 2 (Ba 2): O Surgido é tão generoso quanto é terrível. Ela pode conceder um dom de poder amaldiçoado á qualquer fantasma ou reencarnado visível para ele dentro de (Ba + Sekhem) metros. Seu jogador testa Presença + Ocultismo, resistido pela Resistência do fantasma se não estiver disposto. Se a múmia tiver sucesso, ela concede um Nume escolhido pelo Destino para melhor capacitar o fantasma para servir as necessidades atuais da múmia. Alternativamente, ela pode conceder um dos Numes que ela absorveu com a primeira camada desta Declaração. Finalmente, ela sempre pode escolher Sifão (ver pág. 210) ou Desplugado (ver pág.211) como seu presente. Seja qual for o Nume que ela escolher, a bênção durará por (seu Ba + Memória) dias. Um fantasma pode receber qualquer número de encantamentos separados a partir desta camada, mas a cada dois Numes atualmente imbuídos desta maneira lhe atribuirá uma perturbação escolhida pelo Destino. Almas humanas são coisas frágeis. Além do Nume temporário, um fantasma amaldiçoado com este poder ganha permanentemente o Nume Alma Antiga (ver pág. 209), o qual não contribui para o total de perturbações imposto. Personagens Mortos Lúcidos devem pagar experiência por este dom, mesmo se eles ficarem em débito de experiência. Se o fantasma for falecido recentemente para sentir os efeitos do Nume, sua magia ficará em espera para os séculos até se revelar.
|
- Poeira Sob os Pés:
Poeira Sob os Pés Camada 1 (Ba 1):A múmia é, em última instância, uma criatura de poeira dado forma e vida pelo Rito de Retorno, infinitamente mais permanente do que a matéria que veste sua alma. No entanto, essa poeira é dela, e através desta Declaração, assim tudo pode ser. Quando esta camada desencadeia, o Sekhem da Múmia se liga com a terra circundante por uma hora. Ela pode estender a duração para indefinido dentro de sua tumba, mas usando esse benefício faz o desencadear terminar assim que ela deixar sua tumba. Esta sintonização com a terra concede os seguintes poderes e benefícios: 1. Sempre que sofrer dano causado pelo pouso em uma superfície de terra (vidro, areia, poeira, lama, argila, poeira, pedra, cascalho, concreto, asfalto, metal, etc.), ela pode passar o próximo turno sem fazer nada além de se regenerar. Ela cura todos os danos causados pela queda, além de todos os ferimentos e danos letais sofridos no turno de cura. Mesmo danos agravados ou letais da queda regeneram, fazendo com que seu corpo esmagado se remonte fisicamente no intervalo dos batimentos cardíacos. 2. Ela pode escolher nadar através de qualquer objeto inanimado feito de materiais de barro como se fosse água, ajudado grandemente por não precisar respirar. Ela pode nadar no solo sob inimigos ou para além das paredes de um bunker de concreto. Suas posses carregadas e desgastadas vêm com ela, embora não possa trazer passageiros animados. O material se fecha atrás dela como era antes, não deixando nenhum vestígio de sua passagem. Este poder também permite que ela faça coisas como saltar através de uma porta de um cofre de metal de um banco como se chapinhasse através de uma breve queda d’água ou mergulhasse como um cisne através do piso de concreto de um deck de estacionamento para pousar no nível inferior. Ao se deslocar na matéria, ela pode ver através desse material como se estivesse bem iluminado e transparente por (Ka + Sekhem) metros. 3. Ela pode tomar uma ação instantânea ordenando material de terra livre dentro de (Sekhem) metros para transformar e exaltar-se em vestes, túnicas, bandagens de mumificação ou outras peças de vestuário simples associado com Irem e o Egito antigo. As roupas permanecem como apropriadas ao seu material e não são de modo algum mágicas, apenas de origem maravilhosa. O poder pode vestir um sujeito disposto nas melhores vestes com a sujeira sob os pés. Ele só precisa esticar seus membros para receber o presente. O Surgido pode deixar o Destino guiar o design deste dom ao invés de impor um determinado padrão. Sem surpresa, vestidos e robes fornecidos pelo Destino são muitas vezes descritos como atemporais, clássicos e perfeitamente adequados para a ocasião. 4. Se apanhada em um deslizamento de terra, terremoto (como o conjurado pela terceira camada), ou outro desastre natural terrestre, ela instintivamente nada através da terra e se regenera de quedas de tal forma que ela encontra seu caminho com segurança para a superfície sem qualquer lesão. Ela pode gerenciar esse feito automaticamente, mesmo inconsciente. 5. Quando encantada por esta camada, poderá então moldar sua bênção em cima de todo o beneficiário disposto que estiver tocando, usando um desencadeamento á parte para assim fazer.
Camada 2 (Ka 2 - Maldição):A vida torna a poeira em algo mais, mas essa camada não maneja desta forma. Em vez disso, a terra acrescenta vida, recolhendo material da terra solta do ambiente circundante e telecineticamente molda-a em torno do corpo da múmia para formar uma estátua gigante de si mesma. Se tal material não estiver disponível, o desencadeamento falhará. Este exoesqueleto monolítico proporciona os seguintes benefícios pela mesma duração da camada anterior (incluindo a extensão da tumba). 1. Seu tamanho aumenta em (sua classificação Ka), aumentando seu peso em cerca de 500 libras por ponto de aumento de Tamanho. No máximo, ela é como um elefante erguendo-se sobre suas patas traseiras, um colosso ímpio. Sua Destreza é penalizada pela metade dessa quantidade (Destreza mínima 1). Ninguém pode possivelmente confundi-la com humano, e ela constantemente impõe Síbaris em todas as testemunhas como se ela possuísse Sekhem 10. 2. A concha de terra comprimida fornece Blindagem com classificação 3/4, dispõe Força (classificação Ka), penalidade de Defesa (nenhuma: representada pela penalidade de Destreza) e penalidade de Deslocamento igual a (classificação Ka). 3. Ela adiciona sua classificação de Ka a sua Força para danificar, levantar ou manipular materiais de terra. As paradas de dados com base em Força aumentadas desta forma também se beneficiam da regra da explosão do 8, como para atacar um amuleto de pedra usado por um inimigo. Os bônus também se aplicam à Intimidação contra alvos de tamanho humano, a menos que a Força já seja parte da parada de dados. 4. Ela pode usar a camada anterior para nadar para fora da armadura, em vez de usá-la, deixando para trás uma estátua maciça de si mesma com tamanho adequado, com Durabilidade igual a sua classificação Ka, bem como qualquer Estrutura resultante. Estas estátuas são amplamente veneradas como ícones sagrados por cultos de Surgidos. Desencadear esta camada como uma maldição de morte sela o corpo da múmia dentro de uma estátua-sarcófago, como um impedimento à profanação ou roubo do cadáver, especialmente quando esta a protege totalmente de todo o fogo não suficientemente quente para queimar através da rocha maciça.
|
Tumba Geometria 2 - Adiciona um dado às tentativas de recompor Pilares Perigo 2 Dotes Localização Primordial (1)
Idiomas Português e Inglês
Culto Empresa Âmbito 3 Intelectual Se a múmia tiver associados dispostos em seu culto á ajudá-la na organização ou pesquisa, seu jogador terá a explosão do 9 em testes de Erudição. Obediente Cultistas executam tarefas de moralidade 4-5 sem pestanejar, se assim for ordenado.
Relíquias Código Cruciário (Texto 2) Um pergaminho de linho de pouco mais de cinco centímetros de largura por alguns metros de comprimento. Para lê-lo, é preciso ter o gabarito, que consiste numa haste curta, de cerca de trinta e cinco centímetros de comprimento, com entalhes artísticos nas duas pontas. Essa haste, porém, tem uma secção bem específica, quadrangular e com os vértices chanfrados. Suas medidas também precisam ser exatas. Para proceder a leitura do Código Cruciário - um manual de tortura da antiga Irem - é preciso enrolá-lo nesse gabarito, formando assim as frases na ordem correta. Sem estar enrolado, o texto não faz sentido algum. Uma vez enrolado, contudo, a secção do gabarito permite o alinhamento das frases da maneira correta. Se o gabarito for perdido é possível refazê-lo, isso exige um teste prolongado de Destreza + Ofícios. São necessários vinte sucessos. É preciso que o artesão já tenha lido o Código, ou pelo menos tenha o auxílio de alguém que já o tenha feito.
Poder O portador deve testar Manipulação + Erudição enquanto lê o Código em voz alta. Cada sucesso confere um modificador de +1 em testes de Intimidação pelo resto da cena. Os Sesha-Hebsu tem +2 nesse teste. É possível usar Força de Vontade para adicionar +3 dados a esse teste.
Maldição O Texto trás em si os ensinamentos e técnicas de tortura de Irem e fazem do conhecedor de tais técnicas muito mais intimidador somente por conhecê-las. Entretanto, a magia da Palavra funciona escancarando a imoralidade da alma do portador. Após usar o poder da Relíquia, o portador deve testar Perseverança + Autocontrole para não chegar às vias da tortura e cometer delitos contra sua moralidade. Esse teste é penalizado pelo número de sucessos obtidos no teste de Manipulação + Erudição. Além disso, o teste de degeneração decorrente é feito como se fosse 1 nível mais grave. Os Sesha-Hebsu estão livres desse teste de Perserverança + Autocontrole, porém, no próximo teste de degeneração que eles fizerem, ainda o farão como se fosse 1 nível mais grave por cada uso da Relíquia. |