Os Surgidos são antigos. Todos viveram em Irem, a Cidade dos Pilares, capital do Império Sem-Nome, o maior império que a humanidade já viu, muito anterior ao Egito, à Roma, à Alemanha... Os Surgidos eram servos dos Shan'iatu, os poderosos feiticeiros-sacerdotes que erigiram Irem. Eram servos e continuam sendo servos. Foi dada a Imortalidade para eles, porém, eles são constantemente impelidos a cumprirem suas tarefas diante dos Juízes de Duat. |
A Imortalidade lhe foi dada através do Rito de Retorno. Uma magia poderosa que jogou suas almas diante dos Juízes, os quais os provaram até a beira da loucura. Quando eles, resistentes a todas as provas, proferiram seu decreto, um dos Juízes os abençoa e os torna um Imortal. |
Processo de Criação do Personagem - Sem Prelúdio |
Os Surgidos não têm história. Na verdade, têm, porém não se recordam dela. Isso será algo a ser descoberto dentro do jogo. Portanto, ao criar o personagem, vocês devem ter em mente que tipo de personagem vocês querem jogar, mas não a história dele. Objetivamente, eles não lembram. Se você quer jogar com um perito em investigação, invista os pontos nessa habilidade. Como ele se tornou um perito nisso, é algo a ser descoberto. Tenham em mente que os personagens de vocês viveram sua vida mortal há 6 mil anos. E que o jogo vai começar em qualquer período histórico desde Irem até hoje. Podemos inclusive começar em 1500 e na próxima Descida, jogarmos em 700 a.C. A Memória dos Surgidos estão tão bagunçadas e apagadas que isso é possível. Pensem então em quem o seu personagem é independente da era que ele acordar. |
Passo a Passo de Criação de Personagem - Ficha |
1. Atributos: 5/4/3. Priorizem as categorias (Mentais, Físicas e Sociais). Todos os atributos já começam com 1pt. O 5º ponto num atributo tem custo dobrado. Então se você quiser por Presença 5, vai custar 3pts (para sair de 1 até 4) + 2pts para por o 5º. |
2. Habilidades: 11/7/4. Priorizem as categorias (Mentais, Físicas e Sociais). As habilidades começam com 0 pts. O 5º ponto numa habilidade tem custo dobrado. |
3. Especialidades: Escolha 3 especialidades. Podem ser para quaisquer habilidades que o personagem tenha pontos. Pode ter mais de uma especialidade para cada habilidade. |
4. Aplicar o Modelo de Múmia - 4.1. Escolher o Juiz e o Decreto: Você pode escolher ou solicitar para o Narrador que o faça. Todo surgido professou seu decreto diante de um Juiz. Esse Juiz dá algumas características para o personagem e cada Juiz está ligado a um decreto. São esses os decretos: |
Decreto do Coração (Ab) Múmias apaixonadas e emocionais, as "Cabeças-de-Leão" sabem que, sem sentimento, a vida não significa nada. Facilmente distraídas, extremas no amor e ódio, as Esfinges são geralmente as melhores para lidarem com os mortais, porém facilmente propensas á se atraírem a contratempos pessoalmente. |
Decreto do Espírito (Ba) Múmias dinâmicas e valentes, as "Cabeças-de-Falcão" sabem que a vida é ação. Nunca delegam quando podem fazer algo eles mesmos, os Cocheiros são incansáveis na busca de seus deveres, e muitas vezes, igualmente imprudentes em sua improvisação. |
Decreto da Essência (Ka) Múmias focadas e firmes, as "Cabeças-de-Touro" declararam que todas as coisas, mesmo as múmias, têm uma natureza interior essencial. A certeza, calma e inflexível, as tornam as Mós que trituram as tarefas dos Juízes. Uma quase incapacidade de mudar de opinião as tornam inimigos implacáveis. |
Decreto do Nome (Ren) Múmias curiosas e estudiosas, as "Cabeças-de-Serpente" procuram a verdade e a identidade de si mesmas e do mundo vivo. A natureza dos questionamentos e sondagens as tornam os Murmurantes do conhecimento secreto e buscadores de extensos segredos esquecidos (e por vezes, os melhores). A mesma necessidade de buscar verdades ocultas torna-os mais prováveis de enlouquecerem e/ou traírem o seu dever. |
Decreto da Sombra (Sheut) Múmias místicas e mórbidas, as "Cabeças-de-Chacal" vêem todas as coisas como contendo camadas ocultas de significado. Contempladores e resignados no que os outros temem, os Barqueiros ajudam a si mesmos e aos outros através das dificuldades espirituais do Rito e sua Descida. |
Vamos fazer a ficha por partes, ok? Vamos começar definindo isso, então iremos avançando nas demais coisas. Como Múmia tem muito mais informações que a maioria dos cenários de Storytelling, creio que é melhor irmos fazendo pouco a pouco. Quem não conhece a ficha, segue um modelo simples, que iremos preencher e depois eu faço no modelo bonitinho: |
- Ficha Simplificada:
Atributos Mentais.
Inteligencia: 1 Raciocínio: 1 Perseverança: 1
Físicos.
Força: 1 Destreza: 1 Vigor: 1
Sociais.
Presença: 1 Manipulação: 1 Autocontrole: 1
Habilidades
Mentais
Ciências: Erudição: Informática: Investigação: Medicina: Ocultismo: Ofícios: Politica:
Físicos
Armamento: Armas de Fogo: Briga: Condução: Dissimulação: Esportes: Furto: Sobrevivência:
Sociais
Astúcia: Empatia: Expressão: Intimidação: Manha: Persuasão: Socialização: Trato com Animais:
Especializações: Especialização 1 (Habilidade X), Especialização 2 (Habilidade Y), Especialização 3 (Habilidade Z).
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@mestrej @Shura @zignon Façam a ficha até esse ponto, postem aqui, podemos tirar dúvidas também nesse mesmo tópico. |