How the squad works
Como se comportarSetup
- Cada jogador receberá um tópico com a sua lista de conquistas acumuladas por todos os seus personagens. A lista de seus personagens (vivo e mortos) também ficará no seu tópico.
- Cada personagem receberá um tópico de ação referente ao cenário (e nível) ao qual ele estará lutando e eventualmente morrendo.
Preparing for war
- O jogador poderá comprar equipamentos para seu personagem ativo no tópico Gear Warehouse. O valor referente à compra será descontado do saldo do jogador.
- No primeiro post do tópico de ação do personagem o jogador deverá declarar a lista de equipamentos que o soldado está carregando, respeitando os seguintes limites:
- Uma armadura
- Duas armas de duas mãos
- Duas armas de uma mão
- Um adapter
- Quatro explosivos
- Todo personagem carrega, automaticamente, ferramentas pertinentes a sua classe, usadas para desempenhar seus conhecimentos e especializações.
The heat of battle
- No tópico de ação o personagem deve reagir à narração descrevendo apenas DUAS ações simples por turno (post). Exemplo de ações simples são: Sacar/preparar uma arma, Atirar/golpear, Mover-se 5 metros, Usar um conhecimento, Arremessar/apanhar um objeto com no máximo o peso do próprio personagem.
- Cada ação realizada pelo personagem deve ser seguida de uma rolagem de 1d20 com a devida identificação. Abaixo darei um exemplo de como deve ser feito.
- Quando usado uma arma, o personagem também deve fazer a rolagem de dano da arma, conforme indicado nas especificações da arma. Abaixo darei um exemplo de como deve ser feito.
- O resultado de cada ação será indicado pelo narrador logo em seguida, apresentando novas informações para as quais o personagem deve reagir.
- Todos os testes feitos por um personagem tem dificuldade 15.
- Qualquer ataque feito empunhando uma arma (corpo-a-corpo ou à distância) recebe um bônus de +2.
- Qualquer teste de conhecimento que o personagem possuir recebe um bônus de +2.
- Qualquer teste de especialização que o personagem possuir recebe um bônus de +5, cumulativo com o bônus de conhecimento.
- O parâmetro de defesa base de um personagem é sempre 10. Esse parâmetro pode aumentar de acordo com a armadura utilizada.
- O parâmetro de vida base de um personagem é sempre 10. Esse parâmetro pode aumentar de acordo com a armadura utilizada.
- Qualquer efeito de cura recupera um 1d6 de vida. Isso serve tanto para o uso de equipamentos, como de conhecimentos.
- Um personagem que acabou de morrer pode fazer um teste de sorte para ver se é acudido por um 'doc'. Para isso, deve-se fazer uma rolagem de 1d100 no turno após sua morte. Um resultado igual ou maior que 51 significa que um 'doc' tentou um procedimento de ressuscitação. Então um novo teste deve ser feito, rolando-se 1d20, para determinar se ele foi bem sucedido no procedimento. Se obtiver sucesso, ele restaura 1d6 de vida do personagem, e este pode voltar ao combate.
Crossed destinies
- Um personagem pode alegar em um turno que recebeu auxílio de outro personagem em jogo. Para isso deve abrir mão de uma das ações de seu turno para citar o uso de um conhecimento ou especialização de qualquer outro personagem em ação. O benefício de um teste bem sucedido do personagem aliado é então recebido pelo personagem do tópico em questão, recebendo o benefício imediatamente, sem necessidade de teste.
- O personagem que beneficiar outro personagem aliado recebe um acréscimo de 10% em todas as recompensas de sua missão.
Aftermath
- Ao final da missão, o jogador recebe as recompensas proporcionais aos feitos de seu personagem, conforme definido no cenário em que o personagem atuou.
- Caso o personagem sobreviva até o final da missão, a recompensa é dobrada, acumulando todas as porcentagens de recompensas adquiridas com auxílios a aliados.
- As conquistas de feitos ou promoções serão registradas no tópico do jogador após o fechamento do tópico de ação do personagem, tal como a atualização da lista de personagens K.I.A.