The Pluto Campaign
Sentem-se e prestem atenção, só vai rolar uma vez. Como a maioria já sabe, há dois meses a SICON detectou atividade em Pluto e acabou encontrando uma raça alienígena agressiva infestando um punhado de vales e cavernas. Ocorreram alguns... incidentes, mas nós lutamos contra os alienígenas e exterminamos ele da face de Pluto pra valer! Ou foi o que pensamos.
Isso mesmo, vocês me ouviram. O comando acabou de anunciar uma infestação. Agora parece que eles tem um punhado de ovos em hibernação por conta do frio. Talvez eles tenham túneis mais profundos que a última força tarefa não conseguiu encontrar. Tudo o que precisamos saber é que um mês depois da limpeza de Pluto, os insetos reapareceram. Eles foram avistados a algumas horas e já ocuparam a parte de trás do Vale Entora. Ainda não se espalharam, mas é só uma questão de tempo.
Descansar! Agora para as notícias ruins, macacos. Tem uma quantidade massiva deles dessa vez. A SICON prevê pelo menos cinco vezes mais do que a quantidade encontrada da outra vez. E o pior é que somos poucos de nos aqui nesse momento. Alguém na cadeia superior calculou mal nossa necessidade de reforços pra dar conta dessa bola de pedra, então não temos poderio para atacar diretamente as tocas. Olhe para a esquerda. Olhe para a direita. O que vocês viram é o que temos.
Será o suficiente, soldados! Nós temos as ferramentas e o talento, mas dessa vez teremos que lutar de forma esperta. Nós temos que ser mais duros que os insetos. Se eles enfiarem suas pinças em Pluto e cavar em tempo suficiente para reproduzir novamente, nós teremos um verdadeiro "incidente" em nossas mãos. Diabos, rapazes, os chapéus pretos da Inteligência estão dizendo que pode haver uma colônia inteira cheia dessas coisas em baixo da terra.
Tudo o que tenho a dizer é que isso é o problema de outro esquadrão, pelo menos até que a Inteligência faça disso nosso problema. Tudo o que temos que fazer agora é manter nossas cabeças abaixadas e nossas armas levantadas. Nós podemos teorizar o dia todo, mas isso não vai colocar balas em insetos! Vocês me entendem? Ou nós lutamos por essa rocha ou deixamos ela para os insetos. Eu não quero Aracnídeos em lugar nenhum do meu sistema solar. Vocês querem? Acho que não.
No salto, macacos! Eu quero todos acordados às 0700 amanhã. Detonem seus beliches, definam suas unidades de hipnopedia para dormir profundamente e acordem afiados. Ninguém infesta um planeta, a não ser a gente!
- Sgt. McDrill, Warhawk Squad.
Ficha de Pluto
Sicon Datafile: S245: Plu1
Nome do planeta: Pluto
Função: Posto de observação e Rede de mineração
População: Desconhecido (Todos Aracnídeos)
Temperatura: Congelante (–41ºc a –32ºc)
Atmosfera: Tóxica (Cianogênio)
Gravidade: Baixa (0.5 G)
Terreno: Deserto rochoso levemente irradiante
Exporta: Dados e Minério primário
Importa: Mantimentos e Pessoal