Jogadores confirmados: @Sllaker, @Leomar, @Bravos, @Bubblegum Bitch, @iNetss
Enquanto não é criado um fórum para que possamos começar de fato, vamos iniciar os trabalhos por aqui com a criação do cenário. Para isso vamos seguir um roteiro e gostaria que todos os interessados respondessem vou estipular o prazo de 1 dia para que todos possam dar suas respostas.
Existem apenas um ponto imutável
- Quase toda a raça humana foi extinta por um evento apocalíptico (que os jogadores e mestre em conjunto irão criar) e a sociedade como conhecemos acabou. Hoje o mundo não possui fontes de energia em abundância como era antes do apocalipse (pensem num mundo como Mad Max, 13 Macacos ou Maze Runner por exemplo).
Questões iniciais:
1. O que causou o fim do mundo?
2. A raça humana já se adaptou ao efeitos da causa do fim do mundo? Se sim, como ela é hoje? Se não, quais os efeitos que ainda a altera? Existe alguma restrição de exposição a estes efeitos? Doenças? Existem mutações conhecidas?
---------------
Vou editando este post com as idéias
---------------
Eventos do apocalipse (finalizado)
- A raça humana caminhava a passos largos em direções opositoras, se tornando pouco a pouco mais extremistas. Os Estados com suas dívidas muitas das vezes impagáveis, se tornavam a cada dia que se passava mais reféns das grandes corporações que aumentavam seus lucros. Ao mesmo tempo que ações de marketing estatal aumentava a comoção das sociedades manipulando-as conforme a necessidade. As grandes corporações de tecnologia começavam a adquirir ou se fundir com grupos de outros ramos o que ia amentando ainda mais a dependência do povo aos seus serviços.
Estas grandes corporações de tecnologia em segredo começavam a desenvolver uma rede neural que processava dados em milissegundos retornando informações personalizadas para cada indivíduo com seu dispositivo de acesso. E é impossível contestar a ligação entre homens e máquinas. O Rádio levou 35 anos para alcançar 50 milhões de usuários, a TV levou 13 anos, já a internet levou apenas 4 anos. Qualquer pessoa é capaz de delinear o crescimento exponencial da afirmação dos conceitos de computação ubíqua ou pervasiva. Essa dependência alargada comum no mundo todo rearranjou os conceitos de sociedade.
Logo logo, as gigantes e reais controladoras dos Estados naturalmente alimentaram essa, pode-se dizer, epidemia.
O mundo se dividia agora não pelos dogmas religiosos, que com o tempo passaram a ser quase esquecidos resistindo apenas em pequenas comunidades mais afastadas ou menos tocadas pelo ritmo das grandes cidades. Estas por sua vez seguiam o ritmo ditado pelas grandes corporações e pelo capitalismo cada vez mais sedento de lucro e acúmulo de riquezas e recursos naturais.
As megacorporações que dominavam as sociedades, com a sua tecnologia de conteúdo por indivíduo, não repararam que eles mesmos estavam se tornando dependentes desta tecnologia e desta maneira só conseguiram reparar muito tarde os eventos que se sucederiam. Duas grandes Nações com o mesmo plano de expansão comercial. Num primeiro momento as duas Nações são aliadas contra um "mal em comum", enfraquecer a nação em questão. Então com a desculpa de haver terroristas neste país desejado, as duas maiores potências se unem e atacam o país com a "benção" da Organização que naquela época regulava a interação dos países.
O homem, na tendencia natural de abusar de qualquer parcela de poder que lhes seja oferecida e na busca incessante pelo acumulo de capital, desencadeou a guerra mais devastadora já ocorrida.
Então esta guerra, que não foi necessariamente mundial, com o uso de bombas atômicas e bombas de hidrogênio com mais de 4 estágios (como forma de ilustração, a bomba de hidrogênio mais poderosa hoje tem 3 estágios e sua versão reduzida a metade chamada Bomba Tsar criada pela então União Soviética teve uma zona de destruição total de raio de 35 quilômetros e a bola-de-fogo projetada um raio de 3,5 quilômetros e cada estágio gera um aumento exponencial na potência destrutiva da bomba), causaram uma série de eventos cataclísmicos devido a alteração da inclinação da Terra devido as ondas geradas pelas explosões. Um descontrolado movimento das placas tectônicas causou uma série de catástrofes que assolaram a Terra: Tsunamis nos Oceanos Índico e Pacífico que assolaram as cidades costeiras, atividades vulcânicas por todo o globo criaram uma camada de dióxido de enxofre e cinzas vulcânicas que formaram uma barreira para os raios solares o que causou um esfriamento da Terra trazendo uma nova Era do Gelo.
Definitivamente o ambiente estava nocivo a maior parte dos humanos comuns. Os que ainda queriam sobreviver se submeteram a diversas mutações genéticas proibidas e sem garantia de sucesso. Humanos autênticos eram raros, mas por outro lado haviam N variedades de híbridos com animais, plantas e, pasmem, seres híbridos com tecnologia. Sim, ou vocês pensaram que essas suas peles de donzela aguentariam as novas condições aqui estabelecidas?! Péssima ideia, acho que os homens gostavam tanto de máquinas que quiseram se tornar máquinas também, mas a má noticia é que o "idiota, rápido e obediente" (algoritmo de computador) agora tinha a genialidade de um humano, a rapidez de processamento de uma máquina e a autoridade de um humano. Foi buscando sobreviver sem depender da sorte nas mutações gênicas que muitos humanos se tornaram meio-computadores, mas os computadores que se deram bem dessa apropriação.
É, meus queridos, parece que estamos em uma Nova Era do Gelo herdeira de resquícios de radiação provenientes da tolice humana. Em suma, estamos em um tempo onde a tecnologia voltou-se contra a humanidade e já é quase impossível sobreviver com as habilidades de humanos comuns, além do ônus de uma Terra totalmente alterada.
Como se já não bastasse toda essa reviravolta no planeta, haviam centenas de pseudo-humanoides (ou mechas) espalhados por aí, focados em conquistar ou destruir.
------------------