Makaveli Killuminati escreveu:Porra! Ta aí uma ideia interessante hein!
Como League of Legends consegue encaixar absolutamente todo tipo de personagem, um tão diferente do outro, acho que vale a pena começar uma campanha focando nos personagens de cada jogador (e possivelmente trazendo alguns personagens do universo para fazer parte do desenvolvimento dos personagens dos jogadores) e depois juntar os personagens remanescentes, ou não juntar também, tanto faz. Mas de início, acho que desenvolver cada personagem é sempre mais interessante.
O Aumar costuma fazer isso qnd mestra, e dá certo.
Só acho q o número de jogadores tem que ser algo bem pensado. Normalmente a galera que narra pra muita gente separada acaba não dando conta.
Vai depender do estilo de jogo escolhido. Esse lance de iniciar individual e depois juntar no grupo é legal.
Bubblegum Bitch escreveu:eu pessoalmente gostaria de uma campanha histórica simplesmente por preferência pessoal, rpg pra mim sempre foi sobre se divertir em grupo :p
além disso, queria perguntar qual seria nosso nível de interação com os personagens já existentes no jogo (teria como jogar com eles? o jogo em si já tem umas personalidades q seriam mto divertidas de se desenvolver)
Então, estou inclinado a não usar os personagens do jogo como protagonistas dos jogadores. Justamente por que cada um já tem a história e relações montadas, e eu acho que aí tem dois pontos de atenção:
1. Limitar a linha de desenvolvimento do personagem por conta do que já está definido em relação aos heróis do lol.
2. O jogador desvirtuar o herói da trilha a qual ele foi pensado.
Então eu queria trabalhar com personagens originais, mas que tenham relacionamentos e contato direto com os personagens do universo de lol.
GhosT escreveu:Não curto LOL nesse quesito. Não sei se da pra fazer um RPG bom... mas eu te desejo sorte. Acho que a forma mais viável é um grupo fechado com uma campanha bem elaborada... afinal, se for pra lutarmos nos campos de justiça podemos usar o jogo, né? kkkkkkkkk
boa sorte
Tem o jogador estrategista que curte combate. E mesmo que o jogo não seja focado para isso, acho que vou criar tipo uma arena pra galera ficar se desafiando e lutando, fora da trama mesmo.
Akugam escreveu:Resolvi, jogando a mesa de jedahzy, que meu estilo de jogo realmente não é em grandes grupos, me daria bem com 1 ou 2 players, mas não saberia jogar direito com mais que isso. E batalhar nos campos da justiça não só não me parece funcionar muito bem como rpg, mas como também abriria mão de grande parte da interpretatividade, se é que existiria interpretação nesse caso, e como a parte que mais gosto é a interpretativa, não caberia bem a mim, só restando assim essa opção de jogador solitario. XD
Obrigado pelo comentário. Por hora está ganhando a campanha em grupo.
Lyvio escreveu:Interessante, acho que inicialmente um jogo solitário como um prólogo pra cada um e posteriormente todos se encontram e começaria uma campanha histórica. Como foi falado, o Aumar faz isso e muitos outros mestres e funciona bem.
Tenho interesse e duvidas:
1 - Jogaremos somente com os personagem do Jogo ou poderemos criar os personagens?
2 - já tem ideia de sistema em mente? Seria bom pra quem se interessar já pesquisar e estudar.
1. Como disse ali em cima, prefiro trabalhar com personagens originais dos jogadores, mas vai depender também do estilo de jogo escolhido pela maioria.
2. Eu vou usar um sistema próprio, oriundo de um fórum de RPG de Naruto, que já foi bastante testado e é bastante balanceado, e serve bem para jogar em fórum, na minha opinião, por que não depende muito de dados, e sim de cálculos predefinidos. A ideia é aproximar do lol, onde as estatísticas dos personagens já é definida em quase tudo, sendo alterada pela compra de itens. A única coisa que mexe com "rolagem" no jogo, é a chance de acerto crítico. E seria basicamente para isso que usaríamos os dados. De resto, tudo é calculado em cima de números fixos. Eu já deixaria todos os cálculos feitos, mas mostraria as fórmulas pra todos saberem como chegamos aos números. Ou seja, ngm vai ter o trabalho de ficar calculando nada, só tem que conhecer os números de seu personagem para entender como melhor usá-lo num combate.
E sim, league of legends é sobre combate. Eu não vou focar só em interpretação se o jogo é baseado num Multiplayer online battle arena. Existem muitos outros cenários para se explorar só a interpretação. Meu intuito com o universo de lol é misturar os dois estilos de jogo, com interpretação e lutas.