O Circulo Da Anciã
"A fúria das marés revoltas, a suave força do sol matinal, a esperteza da raposa, o poder do urso, tudo isso pode ser controlado por nós... os druidas.
Entretanto não pense que nos consideramos mestres da natureza, isso é uma reles bobagem daqueles que vivem nas cidades. Nós não adquirimos nosso poder controlando a natureza, mas nos tornando um com ela. É verdade que para os profanadores de lugares sagrados e para aqueles que testemunhem nossa ira, a distinção pode não ser notada"
Os membros do Circulo da Anciã constituem uma Cabala de magos dedicados a preservar os ofícios antigos e a sabedoria passada através das eras por bruxas, feiticeiros, druidas , xamãs, místicos, sacerdotes e sacerdotisas dos Antigos Deuses. Embora os Druidas modernos tenham algumas semelhanças com os Wiccanos, eles são herdeiros de um legado muito mais antigo de culturas díspares provenientes de todo o mundo. Independente de suas muitas crenças e costumes, os Verbena compartilham muitos princípios. Isso inclui um profundo respeito pela Terra e pela ordem natural, uma visão holística das pessoas e do mundo como intrinsecamente interligados, e a crença de que poder e entendimento podem ser encontrados ao abraçar a vida em todas as suas paixões e dores.
De todas as Cabalas, o Circulo da anciã talvez sejam os mais desafiados pelas mudanças trazidas ao mundo pelo avanço da tecnologia e a expansão das civilizações. Cada membro deve encontrar uma maneira de aplicar as lições e as práticas dos velhos caminhos no mundo moderno, ou serem vistos por magos e Adormecidos meramente como praticantes marginais de uma arte moribunda.
Esses despertos falam dos Wyck como os primeiros magos, seres de carne mortal e espírito primordial que poderiam moldar o mundo à sua própria vontade. A magia estava em todos os lugares naquele tempo, e os Wyck a impunham com poder e elegância inigualável por qualquer um que os seguisse. Eles eram os líderes, protetores e os pioneiros das primeiras comunidades humanas. Eles viajaram pela Terra e pelos outros mundos, viveram como um entre os animais, lutaram contra monstros terríveis e trouxeram seus conhecimentos de cura, adivinhação e artesanato para as pessoas.
Após dar à luz a seus próprios filhos e transmitir seus dons, os Wyck se afastaram do mundo, embora para onde ou a razão ninguém sabe ao certo.
No século IV, quando Os Portadores da Luz propagavam o Cristianismo, a Igreja Católica havia tomado santuários e templos sagrados de Vikings, Celtas, e muitos outros povos pagãos para implantar sua religiosidade e erigir suas igrejas. Os primórdios do Catolicismo acreditavam que os pagãos continuariam à ir nestes lugares sagrados, para reverenciarem seus Deuses, e que com o passar do tempo assimilariam o cristianismo e aos poucos o paganismo seria substituído, pela crença religiosa cristã, através da anulação. Mesmo assim, por toda a parte, as pessoas, continuavam venerando Deuses e Deusas do paganismo. A tática da Igreja Católica não funcionou e através da Inquisição, de uma forma ensandecida e sádica, tentaram apagar de uma vez por toda a figura da Grande Deusa Mãe como principal divindade cultuada sobre todos os extremos da Terra. A Inquisição teve início no reinado de Papa Inocêncio III ( de 1227 à 1241 d.C), numa tentativa de exterminar com a Bruxaria.
O poder da Igreja Católica começava à ser contestado e o sistema feudal entrava em declínio. Diversos movimentos e revoltas religiosas começavam a acontecer entre os camponeses. A religião pagã era vista como uma ameaça à poderosa e nova religião, pois era extremamente desenvolvida entre os povos da Europa e por isso precisava ser banida. A caçada perseguidora começou paulatinamente.
Os inquisidores perseguiam, torturavam e matavam pessoas, só porque tinham crenças religiosas que diferiam da religião declarada como oficial.
Aos poucos a perseguição ia tomando proporções maiores, até que em 1484 o Papa Inocêncio VIII, declarou deliberadamente que a Bruxaria era uma grave heresia, redigindo um bula papal que liberava o poder da Inquisição contra as pessoas que praticassem Feitiçaria, Magia ou Bruxaria, aqueles foram tempos ruins tanto para nós verbena quanto para os Arcanistas, Vazios e todos os outros despertos Europeus. Com o passar do tempo, a prática da Bruxaria tornou-se uma ilegalidade. Deuses Antigos do panteão pagão, cada vez mais, eram transformados em Demônios e muitas das diversas Deusas também foram transformadas em espíritos infernais, tudo isso para denegrir a imagem da Religião Pagã e enfraquecer nossas crenças. A Igreja queria apagar o fato, definitivamente, de que um dia uma Deusa, e não um Deus, foi objeto de adoração de todo o mundo. O Catolicismo transformou o culto à Grande Deusa Mãe, num culto satanista, fazendo as pessoas acreditarem que quem cultuava os Deuses pagãos, estava servindo a Satã. Desde o tempo do Novo Testamento, a imagem do Diabo mudou várias vezes, mas somente durante a Caça às Bruxas, começaram à representá-lo com chifres, rabo e pés de bode. Por que o Diabo Cristão foi retratado desta forma?
Os Druidas sofreram diversas perseguições da Inquisição. Em meados do século XV, os adeptos dos Velhos Caminhos se uniram para participar do Conselho dos Treze, requisitando a Cadeira no Arce Códex o nome de Circulo da Anciã. Ainda assim, a Inquisição continuou e os Druidas foram obrigados a se esconder e praticar sua arte em segredo, transmitindo sua sabedoria e segredos com as novas gerações de mentor e aprendiz e através de Livros das Sombras. Por volta do século XX, os Druidas e sua magia eram pouco mais que uma lenda na mente dos Adormecidos, mas os anos 60 trouxeram uma renovação do interesse nos estilos de vida ocultos e holísticos que tinham muitas coisas em comum com as práticas do Circulo da Anciã. Nas décadas após o novo ímpeto de crescimento que os Druidas experimentavam em séculos, as facções internas dos membros do Circulo da Anciã colocaram maior ênfase na exploração de novas ideias e incorporação de diferentes culturas
Apelido: DruidasA Magia: A natureza contém verdades primordiais para todos aprenderem. Outras Cabalas tendem a ver a Realidade ‘de cima para baixo’, olhando através das lentes de seus Paradigmas. O Circulo da Anciã tenta ver de ‘baixo para cima’, deixando que o que eles veem na Natureza crie seus Paradigmas. Uma vez que os Artífices da Vontade podem influenciar a Natureza, Ela pode aprender com eles também. Futuros Verbena podem, então, aprender das lições que a Natureza aprendeu. E é assim que deve ser. Vendo as muitas formas que a Natureza toma, os Magos verdes acreditam em uma multiplicidade de Caminhos. Isso é em parte representado pelas incontáveis deidades que eles reverenciam. Por que a natureza também é Uma, os Druidas acreditam que esses Caminhos e deidades também são Um. No entanto, Artífices da Vontade escolhem dar valor aos aspectos diferentes que a Natureza criou. Então, enquanto facções como Os Arcanistas, Os Faustianos, os Vazios e os Anacreontes podem não estar errados per se, a sua orientação extremamente ‘de baixo pra cima’ frequentemente os leva a tentar silenciar a Voz da Natureza. Isso faz seus pontos de vista altamente suspeitos para a maioria dos Druidas.
Membros: Todos os iniciados devem passar por uma morte e um renascimento. Depois de estudar e se submeter aos testes, o futuro Druida entra no ciclo e passa por alguma de ordálio (muitas vezes ilusórios, às vezes não). Quando a agregação está convencida de que ele tem o espírito e a dedicação necessárias, eles convocam os elementos como testemunhas. A maioria dos membros da Cabala permanece leal até a morte. Esta Cabala não têm lugar para Órfãos. Se eles não forem capazes de demonstrar sua dedicação no aprendizado das Artes ancestrais, eles serão um fardo e um desperdício.
Organização: Apesar de serem considerados eremitas pela maioria das pessoas, os Druidas fazem parte de uma sociedade que se estende por todo o mundo, independente de fronteiras políticas. Para ser introduzido nessa sociedade o desperto passa por uma serie de rituais e testes aos quais deve sobreviver. Somente depois de atingir certo nível, este pode vir a viver por conta própria.
Todos os membros do Círculo da Anciã também são membros de uma sociedade druídica distinta, são os chamados Covens, mesmo que nunca tenham participado de reuniões ou conheçam outros druidas, e apesar de todos se considerarem irmãos, ainda assim costumam lutar entre si.
Eles podem ser chamados para prestar serviço a um irmão de maior Status na Cabala, mas com certeza poderá esperar uma boa recompensa caso cumpra a missão; acontece o mesmo ao contrario, um membro de nível inferior pode pedir a ajuda de alguém de nível superior, desde que pague um preço generoso pelo serviço.
Agregações, frequentemente em número de treze,representam a base da Cabala. A maioria dos Druidas é social - o grupo tem um significado místico - e baseia-se na família sempre que possível. Tanto as mulheres quanto os homens têm papeis importantes no grupo, embora as mulheres dominem muitas agregações. Reuniões enormes são realizadas oito vezes por ano - os quatro equinócios, Candelária (2 de Fev.), Beltane (1 de Maio), Lammas 91 de Agosto - festa da colheita) e Samhaine (31 de Out.).
As disputas são com frequência decididas por meio de voto, mas muitas vezes envolvem testes ou até mesmo combates.
Criação de Personagem: Aparência: Hippies costumam ser um excelente conceito de aparência para eles, mas não necessariamente precisam aderir. Embora não sejam apegados a bens materiais, geralmente preferem usar roupas mais leves e de origem natural. Quanto maior o contato com a natureza suas vestes forem providenciarem, melhor será para eles. Valorizam muito o uso de acessórios originados de artesanato e apreciam deixar o cabelo crescer bastante.
Refúgio: Os Membros do Círculo da Anciã priorizam segurança de discrição acima de qualquer coisa, o interior das clareiras é um habitat perfeito para um Mago Verde praticar suas Artes, por esta razão vivem geralmente em pequenas cidades, passando a maior parte do tempo no meio selvagem. Mas mesmo nas grandes cidades, com terras cultivadas até onde a vista alcança, existem refúgios druídicos frenquentemente assumem papeis de maesters, vendedores de ervas, curandeiros, parteiras,contudo, sempre protegidos e escondidos a todo custo.