- MÉTODO DE AVALIAÇÃO DE XP:
- Interpretação não Satisfatória: 1 XP
O jogador não interpretou bem o personagem de acordo com o seu prelúdio, conceito, natureza, comportamento, qualidades e defeitos, trilha e capacidades descritas em ficha, ele apenas agiu de acordo simplesmente com seu bom senso próprio de player ignorando o personagem como um “ser”. O jogador ainda tem muito o que aprender, com urgência.
OU
Interpretação Satisfatório: 5 XP
O Jogador interpretou de forma minimamente satisfatória seus arquétipos, lembrou dos defeitos quando chegou a hora de interpretá-los assim como não deixou passar em branco suas particularidades e prelúdio.
OU
Interpretação Muito bom: 10 XP
O jogador não só interpretou de forma satisfatória seus arquétipos, conceitos, como usou o que escreveu em prelúdio, seguiu de forma fiel aos conceitos da Tribo até mesmo o conflito de ter que pecar contra ela quando se viu necessário. Lembrou-se adequadamente de interpretar qualidades e defeitos, ou pelo menos a maior parte deles, teve uma escrita limpa e coerente passando de forma clara seus pensamentos, sentimentos e ações, não teve vergonha de interpretar os momentos de fraqueza tanto quanto orgulho em interpretar os momentos que demonstrou força. Trouxe emoção e vida para o jogo tornando o personagem em uma pessoa de verdade, ou num monstro de verdade.
Heroísmo: 3 XP
Em raras ocasiões, até mesmo os Lobisomens podem agir como verdadeiros heróis, arriscando tudo para permitir que seus amigos, ou até mesmo estranhos, escapem da morte certa. Se um personagem agir heroicamente e conseguir sobreviver, ele deve ser recompensado. Alguns jogadores podem se beneficiar desta situação. Não permita. A estupidez e o comportamento suicida não devem ser confundidos com heroísmo.
Sucesso: 3XP
Os personagem realizaram todos ou parte dos objetivos estabelecidos por eles. Até mesmo pequenas vitórias podem ser recompensas se elas levaram o jogo adiante.
Perigo: 5XP
Os personagens sobreviveram a obstáculos serveros e perigos graves.
Sabedoria: 4 XP
O jogador – e portanto o personagem – teve uma idéia brilhante ou criou uma estratégia espontânea que permitiu a sobrevivência do grupo em uma situação onde ele provavelmente falharia.
Estes são os mesmos critérios da White Wolf que estou utilizando adaptando a quantidade de XP desde o mínimo para o máximo do Fórum.
Ka'thladuz - John Milton: 8 XP
Resumo: Ka'thladuz agora incorporado em John Milton, procura seguir a vida humana do seu receptáculo continuando a construção de um império lobista que foi iniciado após ter sido invocado no corpo de John por algum culto desconhecido e trazido a um Éden completamente diferente. Uma semana depois, Ka'thladuz recebe a visita de Harrison Milton, o pai de John, e também um manda chuva lobista que tinha dedos tanto no mundo corporativo quanto político. Harrison conhece a identidade de Ka'thladuz e clama que o mesmo foi trazido ao Éden pelas mãos de Raziel, o mestre de ambos. Ka'thladuz foi trazido para cumprir uma tarefa e Harrison, que planejou a própria possessão do filho, busca guiar Ka'thladuz para seu destino.
Nina Franchetti - Caliel 13 XP
Resumo: Caliel fora trazida para este Éden pelas mãos dos Taylor, uma familia rica e filantrópica que na verdade usavam isso de fachada como um culto diabolista. Eles trouxeram Caliel para este mundo da forma mais brutal possível e pagaram o preço por isso. Agora, no corpo de Nina Franchetti, Caliel busca viver a vida de Nina e procurando um propósito. Atualmente, ela foi convocada à Polícia para prestar depoimento do incêndio na mansão dos Taylor. Não querendo chamar mais atenção para a vida de Nina, Caliel segue para a delegacia onde se apresenta a polícia para cumprir com a lei e estranhamente, enquanto esperava a policial responsável atendên-la, Nina sentiu e ouviu seu nome Celestial ser invocado, dizendo que ela seria parceira de alguém em alguma tarefa.