Uma tarde na ilha dos bem aventurados
Um glorioso jardim abrigava centenas de imortais. Com árvores muito antigas e frutos místicos espalhados por toda a parte, aquele era o reino da família primordial, a família dos imortais. Sentado em um trono estava o Imperador Amarelo e de pé ao seu lado o Imperador de Jade.
Os imortais estava festejando. Um animado par de oponentes divertia a todos. Eram Nehza, o comandante dos exércitos celestial, portando sua lança devastadora. E Sun Wukong, o Rei Macaco, de posse de seu poderoso bastão.
Mais cedo naquele dia Sun Wukong desafiou Nheza a um combate em que ambos não poderiam por os pés no chão, então ambos estavam realizando performances acrobáticas enquanto se apoiam em sua lança e seu bastão. Sun Wukong criou vários clones dele próprio e os utilizou como apoio e se dirigia correndo para cima de Nheza. Nheza franziu o rosto. - Isso é trapaça! - E rapidamente duas mandalas vermelhas surgiram sob seus pés. As mandalas cuspiam labaredas e permitiam que Nheza flutuasse. O combate se intensifica enquanto Nheza utiliza suas habilidades de vôo para pressionar Sun Wukong dos céus, enquanto o Rei Macaco repele a lança de Nheza com sua habilidosa técnica de bastão. Os outros clones de Sun Wukong se montoaram perto do Rei Macaco para lhe dar alguma estabilidade.
Os imperadores sorriam enquanto os jovens continuavam o combate amistoso. Aquela era uma tarde de festividades, a poderosa arma de um demônio terrível havia sido selada pelos deuses.
Nika
Nika era uma jovem feliz. Ela não precisava de palavras, sua intenção podia ser claramente sentida por todos ao redor. A turma de Nika no instituto jovens dragões possuia muitos plebeus como ela, além de alguns gênios de famílias nobres. Os jovens ainda teriam alguns dias de encontro e aprendizado antes das férias.
Nika estava assistindo as aulas fundamentais sobre o funcionamento do espírito e do reino da alma, foi quando um estranho jovem se apresentou como um aluno recém transferido, Seijuro.
Seijuro possuía olhos e cabelos totalmente brancos. A recém chegada não podia enxergar. A imagem causou muita comoção a todos, sobretudo Nika. Mesmo assim alguns alunos debocharam antes de ser severamente reprimidos.
As reações idiotas dos outros enfureceu Nika, que se levantou e encarou os jovens, enquanto uma alma de cor verde brilhava e padrões de inscrição de cores branca e trovejante se formaram em cima de sua cabeça. Na placa estava escrito "Tolo", e os jovens que estavam debochando sentiram os olhos ofuscados pela luz, não conseguindo levantar a cabeça ante o efeito místico realizado por Nika.
A revelação da genialidade de Nika surpreendeu a todos e ela sequer foi punida por seus excessos, apenas foi levemente repreendida, mas ela conseguiu demonstrar que não sabia o que estava fazendo e que aquilo havia sido um acidente. Ela não precisou se esforçar muito, afinal o conhecimento em padrões de inscrição era valioso e Nika poderia resgatar uma arte quase extinta.
Após o alvoroço, todos se sentaram e continuaram a ouvir as lições, mas sempre davam espiadas em Nika, ainda perplexos. Seijuro foi deixado em uma das últimas cadeiras e estava com um sorriso nos lábios. Naquela mesma tarde um dos cuidadores de Sheijuro se apresentaram para Nika por meio de amigos em comum.
Seijuro se apresentava de forma amistosa e sincera para Nika, ele tinha um assistente ao seu lado mas parecia que não precisava dele para entender Nika. - Obrigado por hoje a tarde. A cena foi espetacular. - Ele deixou um sorriso largo em seus lábios. - Gostaria de saber se você quer treinar comigo. Minha família produz Espiritualistas especialistas em técnicas do espírito, acredito que possamos ensinar nossos segredos um ao outro. Gostaria de saber se você está interessada? - Seijuro havia feito uma proposta valiosa. Ao cruzar a porta das técnicas do espírito combinadas com os padrões de inscrição ambos sentiram que poderiam se tornar grandiosos.
Sun Lian
A vida era difícil em um mundo de intensa competição, mas as recompensas aos mais talentosos também eram grandiosas.
Todos os anos os jovens de várias famílias eram testados para ter a chance de participar dos exames imperiais, ocasião em que a tenacidade de seus corpos e de suas mentes seriam testadas. Se você fosse selecionado o seu futuro e o de sua família seriam drasticamente melhorados.
Em uma centena de indivíduos, cinco conseguiriam se tornar Espiritualistas. Apenas aqueles com espíritos fortes poderiam trilhar aquele caminho, mas mesmo o mais reles espiritualista seria capaz de tirar a sua família da miséria. Esse foi o caso de Sun Hai, o talentoso prodígio da família Sun, que foi capaz de levar a glória a todos os seus parentes. Por sua influência, o antigo clã que estava condenado a uma vida difícil na lavoura, de uma hora para outra se tornou uma família nobre amplamente conhecida.
Na família Sun, o jovem Hai era a exitência mais importante. Uma pena para sua irmã mais jovem, Lian, cujo inegável talento havia sido totalmente obscurecido pela imensa sombra de Hai.
Relações familiares eram difíceis. Por muitos anos os anciões do clã Sun permaneceram relutantes quanto a jovem, afinal que qualificações ela teria para competir com o irmão? Mesmo possuindo um talento inegável para as artes marciais e na técnica do bastão, seus esforços eram minados por alguns anciões, tios e primos, que pretendiam casá-la com pessoas importantes para elevar o poder da família.
Entretanto, em uma tarde comum o talento de Lian foi revelado e a notícia de um segundo gênio percorreu ouvidos e bocas da família. Mas uma pergunta também se repetia: será que Lian vai permanecer na sombra do irmão?
Para Lian, a vida era melhor antes da descoberta do talento do irmão. Quando os dois treinavam juntos. Os dois aprenderam a lutar com seus avós. Ele aprendeu uma técnica de socos fluidos e escorregadios de sua vó, Huo. Ela aprendeu uma técnica de socos violentos e performances acrobáticas de seu avô, Dang.
O talento dos dois na Lei do Punho era equivalente, apesar da diferença de um ano entre a idade dos dois. Naquela época eles eram apenas felizes enquanto praticavam. A pobreza não havia sido capaz de afogar a sua juventude.
Foi então que seus avôs se despediram dos jovens. Cada um dos avós entregou uma arma a um deles. Ele recebeu um par de nuntchakus e ela um bastão. As armas eram de excelente qualidade, algo que aquela família não podia se dar ao luxo de adquirir. Cada um recebeu também um caderno com uma técnica de cultivo apropriada ao seu talento nas artes marciais. Aqueles itens eram os maiores tesouros que aquela família havia possuído.
Os avós se despediram emocionados, algo que a família não entendeu. Alguns dias após foi recebida a notícia de que Huo e Dang haviam aceito um trabalho de escolta, mas foram atacados por um criminoso e foram mortos.
A notícia desvastou aqueles jovens. Foi naquele momento que uma frieza inabalável se instalou no coração de Hai e que uma aura ciano subiu aos céus. Seus longos cabelos escuros foram lançados ao ar, tamanha era a pressão e o Ki emanado por Hai.
Aquele momento havia mudado a vida dos irmãos. Ele foi recrutado para os exames imperiais. Ela foi lançada a uma tediosa vida da nobreza.
Como foi que aquela situação se desenrolou? Ela realmente ignorou todo o bom senso? Em um momento de raiva incontrolável após uma ofensa de Sun Li, ela desferiu um violento soco em seu primo. Uma explosão de luz esverdeada irrompeu de seu corpo e uma explosão de luz branca escaldante e formou ao redor de seu punho. Seu primo foi arremessado com a explosão, a carne ainda estava fumegando.
Sun Lian era inocente. Ela só estava sozinha, lendo um livro. Ela sequer ouviu aquele primo idiota se aproximar. Ela acabou percebendo a intenção perversa de Sun Lie e reagiu sem pensar. Ela desferiu um soco violento, sim, mas não imaginou que sua força da alma fosse se revelar naquele momento e que ela acidentalmente seria capaz de utilizar técnica do Punho Explosivo, que ela havia visto no caderno de cultivação dado por seu avô, o Punho da Desvastação Explosiva.
O ataque foi desvastador. Sun Li poderia morrer. Em alguns segundos vários membros da família surgiram para tentar salvar Li, enquanto Lian permanecia atordoada.
De repente um dos primos mais velhos de Lian, Sun Gohan saltou e parou de frente para a jovem. - Você fica paradinha aí. - Ele era um herói que havia acabado de fazer dezessete anos e que já havia conseguido descobrir vários segredos para a família Sun. Apesar da idade dos dois ser quase a mesma, Gohan era mestre na técnica da foice do vento cortante e conseguiu se fundir com um espírito demoníaco da doninha do vendaval turbulento.
O jovem retirou uma garrafa de seu anel interespacial e despejou seu conteúdo sobre o corpo de Sun Li. Um líquido dourado despejou sobre suas feridas e curou completamente suas feridas, mas o jovem ainda estava terrivelmente abalado. Ele estava desacordado e demonstrando sinais de inconstância em seu espírito. Pode ser que seu reino da alma resista ao choque. Mas parecia que Li iria sobreviver.
- Kyano
Mas a terrível realidade de outros conseguia ser pior. Como a de Kyano.
O jovem nunca encontrou o amor em sua primeira família. Nem na segunda. Enquanto a primeira o rejeitara, sua segunda família o havia resgatado. Aos seus olhos, seu pai era aquele druida. Ele tentou se aproximar e revelar seus sentimentos várias vezes, mas sempre foi rejeitado. O jovem insistiu até a morte de seu pai.
Aquele eremita, ainda que com todas as suas falhas, ensinou Kyano artes marciais e a conectar com a sua força da alma. Ele também ensinou Kyano medicina, como reconhecer ervas, cultivar plantas e a preparar antídotos e poções.
Apesar da expressão carrancuda e do mau humor, o talento daquele druida como médico e alquimista era muito elevado. Toda semana eles atendiam uma pessoa diferente enquanto recebiam grandes fortunas. Os interessados eram os mais variados, desde pessoas acometidas por graves doenças e envenenadas, ou aqueles que enfrentaram lesões em seus cultivos que debilitaram seus corpos ou que sofreram severos danos em combate físico e espiritual.
Certa noite, o druida foi buscar ervas em um local perigoso e deixou Kyano em casa. Na manhã seguinte o druida retornou muito abatido. Os olhos do jovem se iluminaram quando ele reconheceu os efeitos de um veneno poderoso que estava agindo sobre seu pai.
O jovem iniciou o preparo de um medicamento enquanto o druida se sentou em sua mesa, ele possuia um pincel em sua mão e começou a escrever em um rolo de pergaminho.
"- Jovem, o alquimista sênior da família Ga está fora, mas quando ele retornar ele vai passar por aqui. Quando ele vier você vai entregar esse pergaminho a ele. Não adianta preparar o medicamento, eu fui exposto a toxina por muito tempo. Já não tenho mais energia, mesmo que você consiga criá-lo eu não vou conseguir me recuperar. Quando eu morrer, tudo que eu tenho será seu." - Ele colocou o pergaminho dentro de uma caixa e a caixa foi lançada para dentro do Anel Interespacial que ele usava.
Foi então que ele retirou o Anel Dimensional que usava e o deixou sobre a mesa enquanto se levantava e caminhava até sua cama. "- Então guarde tudo nesse anel e fique atento. Há muitos perigos nessa floresta. Se mantenha aqui por alguns anos. Pessoas como nós atraem a hostilidade de membros de família nobres. Se você não tiver alguém por trás de você, você será facilmente esmagado!"
Ao ouvir as palavras de seu pai, pela primeira vez ele sentia como se tivesse recebido aprovação, já o aviso que ele recebeu, ele entendeu o mesmo como preocupação, e um sentimento de felicidade ressoou dentro de seu reino da alma, o que fez com que uma fina camada de energia laranja brilhasse sobre seu corpo.
Tamanho foi o seu empenho que ele conseguiu romper a barreira e permitiu que sua alma vazasse seu corpo. Ele também conseguiu operar o caldeirão de seu pai com habilidade e teve sucesso na produção do medicamento. Mas quando ele tentou ministrar o mesmo, Kyano percebeu um sorriso satisfeito no rosto do druida, que já estava morto.
Kyano continuou o legado de seu pai e com muita dedicação obteve um desempenho que um dia superaria o de seu pai.
Os anos passavam enquanto Kyano se dedicava a prática das artes marciais e a alquimia interna e externa. Em uma tarde de meditação muitos anos depois, ele foi retirado de seu transe por uma presença esmagadora. Ao abrir os olhos assustados percebeu o Alquimista Sênior da família Ga se aproximando de longe. Um brilho se formou nos olhos de Kyano, era a hora de realizar o último desejo de seu pai.
- Senhor Alquimista, o senhor está? - O ancião gritou de longe quando reparou no jovem a distância e continuou caminhando em sua direção.
Ga Liev
A família Ga era uma família antiga que já havia produzido alguns heróis. Eles possuíam um vasto conhecimento de técnicas e métodos de cultivo.
Esta era uma família nobre que vive em uma região montanhosa escondida com belos jardins, lagos e cachoeiras. Havia uma lenda de que eles eram descendentes de um dragão de jade sagrado, mas não havia qualquer prova de que eles de fato fossem descendentes de seres tão poderosos. Além disso ninguém jamais havia conseguido demonstrar a técnica do ciclo construtivo de jade ou as técnicas mais avançadas a esta.
A notícia de que um gênio de alma índigo que foi capaz de realizar a técnica do ciclo construtivo de jade ascendeu a chama nos olhos dos membros daquela família. A honra e a glória eram indescritíveis. Ga Liev havia provado que sua família poderia ser de fato descendente do dragão de jade sagrado.
A família Ga estava promovendo uma competição entre os mais jovens. Eles deveriam mostrar suas habilidades marciais e ao final da competição seriam submetidos a um ritual que iria fornecer a própria força da montanha para os jovens e assim fazê-los despertar sua força da alma de forma ordenada e habilidosa. Todos os jovens passavam por esse ritual.
Ga Liev já havia demonstrado suas habilidades de combate superiores. Ele poderia derrotar todos os da sua geração. Foi então que Ga Liev foi conduzido para um altar. Ele deveria se sentar e cultivar para ao fim obter esclarecimento sobre alguma das técnicas da montanha em chamas.
Mas não foi assim. Ga Liev caminhou e subiu um lance de escadas. Ao se posicionar em frente ao local em que deveria meditar, seu espírito de cor índigo se revelou. Suas mãos se moviam por conta própria. Elas se juntaram e chamas poderosas se formaram. As chamas se tornaram mais e mais intensas e adquiriram um brilho azulado. As mãos de Ga Liev estavam sobre sua cabeça, ele então fechou os punhos com força. Uma sombra azulada percorreu seu corpo que reagia com o contato das chamas. O corpo brilhava mais e mais e uma explosão de luz sagrada revelou o corpo de Ga Liev coberto com jade em vários pontos. A técnica ainda estava incompleta, mas isso não seria um problema. Ga Liev seria capaz de trilhar o caminho da jade sagrada e tornar a família das Presas Cardinais uma das famílias mais poderosas da cidade do esplendor.
Todos os membros de seu clã aplaudiram a performance e foram acometidos por lágrimas de felicidade. Até mesmo os céus pareciam comovidos com a revelação e uma chuva se iniciou. Apesar da chuva forte, as chamas do templo brilhavam em luz dourada. As chamas sagradas não poderiam ser apagadas pela chuva.
Foi então que uma voz profunda soou no coração de todos. Era a voz do ancião Ga Ryu. -Me permitam ter a honra de treinar Ga Liev sob a montanha de fogo. - A intenção de Ryu se explandiu como se fosse uma lâmina de energia cortante sagrada. Chamas brancas irromperam de seu corpo e um profundo "Oooooohmmmmmmmmmmmmmm" foi ouvido por todos os presentes, enquanto a alegria preencheu o sorriso de todos.
A performance de Ga Liev foi tão comovente que o ancião ficou emocionado e foi capaz de romper a barreira espiritual do nível ouro 5 e adentrou a categoria ouro negro 1. Ele ainda foi capaz de despertar as chamas de luz sagrada espirituais. Tantos milagres aconteceram naquela festividade. Não só Ga Liev se tornou o maior gênio da família, como Ga Ryu foi capaz de de obter um grande avanço e se tornou o maior espiritualista entre os gênios de até vinte anos.
O patriarca Ga Le aplaudiu enquanto ninguém mais realizou nenhum som. Ninguém se atreveria, aquele era assunto de grande interesse ao clã. - Se o jovem discípulo Ga Ryu deseja treinar Ga Liev, por que iriamos nos opor? Desde que Ga Liev aceite, estaremos felizes em ver os dois juntos. - O patriarca sorriu e aplausos foram ouvidos.
-Parabéns Ancião Ga Ryu!
-Parabéns irmão mais novo Ga Liev.
-Você aceita ser meu discípulo no treinamento sob a montanha sagrada de chamas celestiais? - Ga Ryu perguntou sorrindo.
Aduma
Adurna era a única filha de uma família aristocrática responsável pela captura e exterminadores de demônios. Desde jovem ela demonstrou muito talento para as artes marciais e para a espada. No entanto, sua jornada espiritual ainda não havia sido despertada.
Adurna surpreendeu o grupo de caça que ela pertencia. No início da viagem a jovem havia despertado uma aura de cor vermelha, a aura classificada como a mais baixa dentre as sete cores de alma. Alguns dos integrantes do grupo desdenharam da jovem, que deu pouca importância ao caso.
No entanto, o grupo foi surpreendido com a força do monstro que encontrou. Uma serpente da escuridão perversa, e estava sendo derrotado. Adurna então empunhou sua espada e, de alguma forma, foi capaz de realizar a técnica secreta da espada do tornado de aço.
A técnica não foi suficiente para eliminar o monstro, mas o fez recuar. Adurna havia protegido o grupo e foi capaz de amedrontar a criatura. Ninguém poderia imaginar que algo assim iria ocorrer.
Após o surpreendente episódio o espadachim Yù Han se interessou pelo talento de Adurna, tanto que enviou alguns de seus homens para investigar a jovem. Estava na hora de ter um discípulo e um jovem de aura vermelha que foi capaz de realizar uma técnica de espada desse porte poderia possuir algum segredo que viesse a auxiliar o seu próprio cultivo.
No terceiro dia de investigações a sua família foi abordada po Yù Han e por seu mestre, eles estavam, um grande ancião da cidade do esplendor. Eles queriam levar Adurna para ser treinada com eles.
A família de Adurna nunca sonhou em receber tamanha glória. Sua filha havia se mostrado um gênio habilidoso, de origem muito humilde e derrotando os céus com sua pequena aura vermelha.
Os anciões olhavam com sorrisos sinceros a figura da jovem. Ela podia sentir a imensidão de seus espíritos e que eles eram mestres em armas habilidosos. - Gostaríamos de saber o que Adurna-chan acha sobre nosso convite. - O ancião disse sorrindo.
Shiaraki
Verdade seja dita, nenhum dos calouros causa tanta comoção quanto Shiaraki.
Ele era um Espiritualista que seria capaz de aprender técnicas de luz e de sombras. Com o devido treinamento nas técnicas de luz ele poderia aprender a conjurar técnicas de cura poderosas, ilusões, rachadas de chamas, chamas sagradas e as temíveis chamas espirituais. Em estágios avançados esses Espiritualistas poderiam até ressucitar alguém ou invocar espíritos protetores antigos. Com o treinamento nas técnicas do elemento trevas ele seriam capazes de utilizar técnicas sombrias e tidas como malignas ou cruéis, técnicas de imobilização, necromancia e a invocação de demônios e criaturas das trevas.
Em níveis muito elevados poderiam até criar tesouros supremos como o pote do demônio do pesadelo, a pintura dos 10.000 rios e montanhas, a espada meteórica do deus trovão ou o livro do espírito demoníaco do espaço-temporal.
Esse femômeno surgiu e para o espânto de todos ele possuia uma cor de alma índigo. De acordo com o conhecimento general, esses indivíuos obtinham resultados mais facilmente em seu cultivo. A previsão era que ele seria o Espiritualista mais poderoso em centenas de anos e que jamais será superado.
Ele recentemente chamou a atenção por ter subjugado um espírito maligno durante um ritual de exorcismo. Os presentes afirmaram que ele lançou rajadas de chamas de cor azul sobre o espírito. Era a mística técnica das chamas espirituais.
A performance de Shiaraki foi tida como milagrosa e seus colegas de treino acreditam que ele poderia ser um espírito reincarnado ou mesmo um herdeiro distante de dragões ou membros da família primordial, como criaturas celestiais ou deuses espirituais.
Quando seu talento foi revelado o líder de sua ordem religiosa o convidou para treiná-lo pessoalmente. Ele era um dos guardiões da cidade do Esplendor capaz de guiá-lo para o melhor treinamento, ele era um Espiritualista categoria Ouro Negro. Quando ele esgotasse sua supervisão, apenas o general da cidade do esplendor ou um dos dois guardiões espirituais poderiam ser capazes de treiná-lo. Ainda havia a possibilidade de o inverso acontecer e de ele ser capaz de auxiliar o treinamento de seus superiores.
Ele foi escoltado por um grupo de combatentes e heróis poderosos.
O líder do grupo era Yù Han, um especialista no uso da espada do trovão divino, uma poderosa técnica de espada restrita que poucas pessoas poderiam praticar. Além disso ele possuia afinidade ao elemento da luz e trovão e transmitia essas habilidades através de sua espada. A sorte em ter encontrado treinamento em uma das melhores técnicas de espada sagradas associado ao atributo elemental que ele próprio possuia tornou ele o espadachim mais habilidoso do reino terrestre.
-Jovem mestre Shiaraki, me pergunto como são suas habilidades com espada e técnicas do corpo? - Yù Han perguntou.
Esse era um ponto fraco de Shiaraki. O pior era que mesmo que ele queria mentir como ele poderia fazer isso com uma pessoa como Yù Han? Soma-se a isso que o espadachim era muito perceptivo ele provavelmente iria identificar uma mentira e poderia se afastar do calouro. Ele não possuía quase nenhum treinamento nesse tipo de técnica.
Um glorioso jardim abrigava centenas de imortais. Com árvores muito antigas e frutos místicos espalhados por toda a parte, aquele era o reino da família primordial, a família dos imortais. Sentado em um trono estava o Imperador Amarelo e de pé ao seu lado o Imperador de Jade.
Os imortais estava festejando. Um animado par de oponentes divertia a todos. Eram Nehza, o comandante dos exércitos celestial, portando sua lança devastadora. E Sun Wukong, o Rei Macaco, de posse de seu poderoso bastão.
Mais cedo naquele dia Sun Wukong desafiou Nheza a um combate em que ambos não poderiam por os pés no chão, então ambos estavam realizando performances acrobáticas enquanto se apoiam em sua lança e seu bastão. Sun Wukong criou vários clones dele próprio e os utilizou como apoio e se dirigia correndo para cima de Nheza. Nheza franziu o rosto. - Isso é trapaça! - E rapidamente duas mandalas vermelhas surgiram sob seus pés. As mandalas cuspiam labaredas e permitiam que Nheza flutuasse. O combate se intensifica enquanto Nheza utiliza suas habilidades de vôo para pressionar Sun Wukong dos céus, enquanto o Rei Macaco repele a lança de Nheza com sua habilidosa técnica de bastão. Os outros clones de Sun Wukong se montoaram perto do Rei Macaco para lhe dar alguma estabilidade.
Os imperadores sorriam enquanto os jovens continuavam o combate amistoso. Aquela era uma tarde de festividades, a poderosa arma de um demônio terrível havia sido selada pelos deuses.
Nika
Nika era uma jovem feliz. Ela não precisava de palavras, sua intenção podia ser claramente sentida por todos ao redor. A turma de Nika no instituto jovens dragões possuia muitos plebeus como ela, além de alguns gênios de famílias nobres. Os jovens ainda teriam alguns dias de encontro e aprendizado antes das férias.
Nika estava assistindo as aulas fundamentais sobre o funcionamento do espírito e do reino da alma, foi quando um estranho jovem se apresentou como um aluno recém transferido, Seijuro.
Seijuro possuía olhos e cabelos totalmente brancos. A recém chegada não podia enxergar. A imagem causou muita comoção a todos, sobretudo Nika. Mesmo assim alguns alunos debocharam antes de ser severamente reprimidos.
As reações idiotas dos outros enfureceu Nika, que se levantou e encarou os jovens, enquanto uma alma de cor verde brilhava e padrões de inscrição de cores branca e trovejante se formaram em cima de sua cabeça. Na placa estava escrito "Tolo", e os jovens que estavam debochando sentiram os olhos ofuscados pela luz, não conseguindo levantar a cabeça ante o efeito místico realizado por Nika.
A revelação da genialidade de Nika surpreendeu a todos e ela sequer foi punida por seus excessos, apenas foi levemente repreendida, mas ela conseguiu demonstrar que não sabia o que estava fazendo e que aquilo havia sido um acidente. Ela não precisou se esforçar muito, afinal o conhecimento em padrões de inscrição era valioso e Nika poderia resgatar uma arte quase extinta.
Após o alvoroço, todos se sentaram e continuaram a ouvir as lições, mas sempre davam espiadas em Nika, ainda perplexos. Seijuro foi deixado em uma das últimas cadeiras e estava com um sorriso nos lábios. Naquela mesma tarde um dos cuidadores de Sheijuro se apresentaram para Nika por meio de amigos em comum.
Seijuro se apresentava de forma amistosa e sincera para Nika, ele tinha um assistente ao seu lado mas parecia que não precisava dele para entender Nika. - Obrigado por hoje a tarde. A cena foi espetacular. - Ele deixou um sorriso largo em seus lábios. - Gostaria de saber se você quer treinar comigo. Minha família produz Espiritualistas especialistas em técnicas do espírito, acredito que possamos ensinar nossos segredos um ao outro. Gostaria de saber se você está interessada? - Seijuro havia feito uma proposta valiosa. Ao cruzar a porta das técnicas do espírito combinadas com os padrões de inscrição ambos sentiram que poderiam se tornar grandiosos.
Sun Lian
A vida era difícil em um mundo de intensa competição, mas as recompensas aos mais talentosos também eram grandiosas.
Todos os anos os jovens de várias famílias eram testados para ter a chance de participar dos exames imperiais, ocasião em que a tenacidade de seus corpos e de suas mentes seriam testadas. Se você fosse selecionado o seu futuro e o de sua família seriam drasticamente melhorados.
Em uma centena de indivíduos, cinco conseguiriam se tornar Espiritualistas. Apenas aqueles com espíritos fortes poderiam trilhar aquele caminho, mas mesmo o mais reles espiritualista seria capaz de tirar a sua família da miséria. Esse foi o caso de Sun Hai, o talentoso prodígio da família Sun, que foi capaz de levar a glória a todos os seus parentes. Por sua influência, o antigo clã que estava condenado a uma vida difícil na lavoura, de uma hora para outra se tornou uma família nobre amplamente conhecida.
Na família Sun, o jovem Hai era a exitência mais importante. Uma pena para sua irmã mais jovem, Lian, cujo inegável talento havia sido totalmente obscurecido pela imensa sombra de Hai.
Relações familiares eram difíceis. Por muitos anos os anciões do clã Sun permaneceram relutantes quanto a jovem, afinal que qualificações ela teria para competir com o irmão? Mesmo possuindo um talento inegável para as artes marciais e na técnica do bastão, seus esforços eram minados por alguns anciões, tios e primos, que pretendiam casá-la com pessoas importantes para elevar o poder da família.
Entretanto, em uma tarde comum o talento de Lian foi revelado e a notícia de um segundo gênio percorreu ouvidos e bocas da família. Mas uma pergunta também se repetia: será que Lian vai permanecer na sombra do irmão?
Para Lian, a vida era melhor antes da descoberta do talento do irmão. Quando os dois treinavam juntos. Os dois aprenderam a lutar com seus avós. Ele aprendeu uma técnica de socos fluidos e escorregadios de sua vó, Huo. Ela aprendeu uma técnica de socos violentos e performances acrobáticas de seu avô, Dang.
O talento dos dois na Lei do Punho era equivalente, apesar da diferença de um ano entre a idade dos dois. Naquela época eles eram apenas felizes enquanto praticavam. A pobreza não havia sido capaz de afogar a sua juventude.
Foi então que seus avôs se despediram dos jovens. Cada um dos avós entregou uma arma a um deles. Ele recebeu um par de nuntchakus e ela um bastão. As armas eram de excelente qualidade, algo que aquela família não podia se dar ao luxo de adquirir. Cada um recebeu também um caderno com uma técnica de cultivo apropriada ao seu talento nas artes marciais. Aqueles itens eram os maiores tesouros que aquela família havia possuído.
Os avós se despediram emocionados, algo que a família não entendeu. Alguns dias após foi recebida a notícia de que Huo e Dang haviam aceito um trabalho de escolta, mas foram atacados por um criminoso e foram mortos.
A notícia desvastou aqueles jovens. Foi naquele momento que uma frieza inabalável se instalou no coração de Hai e que uma aura ciano subiu aos céus. Seus longos cabelos escuros foram lançados ao ar, tamanha era a pressão e o Ki emanado por Hai.
Aquele momento havia mudado a vida dos irmãos. Ele foi recrutado para os exames imperiais. Ela foi lançada a uma tediosa vida da nobreza.
Como foi que aquela situação se desenrolou? Ela realmente ignorou todo o bom senso? Em um momento de raiva incontrolável após uma ofensa de Sun Li, ela desferiu um violento soco em seu primo. Uma explosão de luz esverdeada irrompeu de seu corpo e uma explosão de luz branca escaldante e formou ao redor de seu punho. Seu primo foi arremessado com a explosão, a carne ainda estava fumegando.
Sun Lian era inocente. Ela só estava sozinha, lendo um livro. Ela sequer ouviu aquele primo idiota se aproximar. Ela acabou percebendo a intenção perversa de Sun Lie e reagiu sem pensar. Ela desferiu um soco violento, sim, mas não imaginou que sua força da alma fosse se revelar naquele momento e que ela acidentalmente seria capaz de utilizar técnica do Punho Explosivo, que ela havia visto no caderno de cultivação dado por seu avô, o Punho da Desvastação Explosiva.
O ataque foi desvastador. Sun Li poderia morrer. Em alguns segundos vários membros da família surgiram para tentar salvar Li, enquanto Lian permanecia atordoada.
De repente um dos primos mais velhos de Lian, Sun Gohan saltou e parou de frente para a jovem. - Você fica paradinha aí. - Ele era um herói que havia acabado de fazer dezessete anos e que já havia conseguido descobrir vários segredos para a família Sun. Apesar da idade dos dois ser quase a mesma, Gohan era mestre na técnica da foice do vento cortante e conseguiu se fundir com um espírito demoníaco da doninha do vendaval turbulento.
O jovem retirou uma garrafa de seu anel interespacial e despejou seu conteúdo sobre o corpo de Sun Li. Um líquido dourado despejou sobre suas feridas e curou completamente suas feridas, mas o jovem ainda estava terrivelmente abalado. Ele estava desacordado e demonstrando sinais de inconstância em seu espírito. Pode ser que seu reino da alma resista ao choque. Mas parecia que Li iria sobreviver.
- Kyano
Mas a terrível realidade de outros conseguia ser pior. Como a de Kyano.
O jovem nunca encontrou o amor em sua primeira família. Nem na segunda. Enquanto a primeira o rejeitara, sua segunda família o havia resgatado. Aos seus olhos, seu pai era aquele druida. Ele tentou se aproximar e revelar seus sentimentos várias vezes, mas sempre foi rejeitado. O jovem insistiu até a morte de seu pai.
Aquele eremita, ainda que com todas as suas falhas, ensinou Kyano artes marciais e a conectar com a sua força da alma. Ele também ensinou Kyano medicina, como reconhecer ervas, cultivar plantas e a preparar antídotos e poções.
Apesar da expressão carrancuda e do mau humor, o talento daquele druida como médico e alquimista era muito elevado. Toda semana eles atendiam uma pessoa diferente enquanto recebiam grandes fortunas. Os interessados eram os mais variados, desde pessoas acometidas por graves doenças e envenenadas, ou aqueles que enfrentaram lesões em seus cultivos que debilitaram seus corpos ou que sofreram severos danos em combate físico e espiritual.
Certa noite, o druida foi buscar ervas em um local perigoso e deixou Kyano em casa. Na manhã seguinte o druida retornou muito abatido. Os olhos do jovem se iluminaram quando ele reconheceu os efeitos de um veneno poderoso que estava agindo sobre seu pai.
O jovem iniciou o preparo de um medicamento enquanto o druida se sentou em sua mesa, ele possuia um pincel em sua mão e começou a escrever em um rolo de pergaminho.
"- Jovem, o alquimista sênior da família Ga está fora, mas quando ele retornar ele vai passar por aqui. Quando ele vier você vai entregar esse pergaminho a ele. Não adianta preparar o medicamento, eu fui exposto a toxina por muito tempo. Já não tenho mais energia, mesmo que você consiga criá-lo eu não vou conseguir me recuperar. Quando eu morrer, tudo que eu tenho será seu." - Ele colocou o pergaminho dentro de uma caixa e a caixa foi lançada para dentro do Anel Interespacial que ele usava.
Foi então que ele retirou o Anel Dimensional que usava e o deixou sobre a mesa enquanto se levantava e caminhava até sua cama. "- Então guarde tudo nesse anel e fique atento. Há muitos perigos nessa floresta. Se mantenha aqui por alguns anos. Pessoas como nós atraem a hostilidade de membros de família nobres. Se você não tiver alguém por trás de você, você será facilmente esmagado!"
Ao ouvir as palavras de seu pai, pela primeira vez ele sentia como se tivesse recebido aprovação, já o aviso que ele recebeu, ele entendeu o mesmo como preocupação, e um sentimento de felicidade ressoou dentro de seu reino da alma, o que fez com que uma fina camada de energia laranja brilhasse sobre seu corpo.
Tamanho foi o seu empenho que ele conseguiu romper a barreira e permitiu que sua alma vazasse seu corpo. Ele também conseguiu operar o caldeirão de seu pai com habilidade e teve sucesso na produção do medicamento. Mas quando ele tentou ministrar o mesmo, Kyano percebeu um sorriso satisfeito no rosto do druida, que já estava morto.
Kyano continuou o legado de seu pai e com muita dedicação obteve um desempenho que um dia superaria o de seu pai.
Os anos passavam enquanto Kyano se dedicava a prática das artes marciais e a alquimia interna e externa. Em uma tarde de meditação muitos anos depois, ele foi retirado de seu transe por uma presença esmagadora. Ao abrir os olhos assustados percebeu o Alquimista Sênior da família Ga se aproximando de longe. Um brilho se formou nos olhos de Kyano, era a hora de realizar o último desejo de seu pai.
- Senhor Alquimista, o senhor está? - O ancião gritou de longe quando reparou no jovem a distância e continuou caminhando em sua direção.
Ga Liev
A família Ga era uma família antiga que já havia produzido alguns heróis. Eles possuíam um vasto conhecimento de técnicas e métodos de cultivo.
Esta era uma família nobre que vive em uma região montanhosa escondida com belos jardins, lagos e cachoeiras. Havia uma lenda de que eles eram descendentes de um dragão de jade sagrado, mas não havia qualquer prova de que eles de fato fossem descendentes de seres tão poderosos. Além disso ninguém jamais havia conseguido demonstrar a técnica do ciclo construtivo de jade ou as técnicas mais avançadas a esta.
A notícia de que um gênio de alma índigo que foi capaz de realizar a técnica do ciclo construtivo de jade ascendeu a chama nos olhos dos membros daquela família. A honra e a glória eram indescritíveis. Ga Liev havia provado que sua família poderia ser de fato descendente do dragão de jade sagrado.
A família Ga estava promovendo uma competição entre os mais jovens. Eles deveriam mostrar suas habilidades marciais e ao final da competição seriam submetidos a um ritual que iria fornecer a própria força da montanha para os jovens e assim fazê-los despertar sua força da alma de forma ordenada e habilidosa. Todos os jovens passavam por esse ritual.
Ga Liev já havia demonstrado suas habilidades de combate superiores. Ele poderia derrotar todos os da sua geração. Foi então que Ga Liev foi conduzido para um altar. Ele deveria se sentar e cultivar para ao fim obter esclarecimento sobre alguma das técnicas da montanha em chamas.
Mas não foi assim. Ga Liev caminhou e subiu um lance de escadas. Ao se posicionar em frente ao local em que deveria meditar, seu espírito de cor índigo se revelou. Suas mãos se moviam por conta própria. Elas se juntaram e chamas poderosas se formaram. As chamas se tornaram mais e mais intensas e adquiriram um brilho azulado. As mãos de Ga Liev estavam sobre sua cabeça, ele então fechou os punhos com força. Uma sombra azulada percorreu seu corpo que reagia com o contato das chamas. O corpo brilhava mais e mais e uma explosão de luz sagrada revelou o corpo de Ga Liev coberto com jade em vários pontos. A técnica ainda estava incompleta, mas isso não seria um problema. Ga Liev seria capaz de trilhar o caminho da jade sagrada e tornar a família das Presas Cardinais uma das famílias mais poderosas da cidade do esplendor.
Todos os membros de seu clã aplaudiram a performance e foram acometidos por lágrimas de felicidade. Até mesmo os céus pareciam comovidos com a revelação e uma chuva se iniciou. Apesar da chuva forte, as chamas do templo brilhavam em luz dourada. As chamas sagradas não poderiam ser apagadas pela chuva.
Foi então que uma voz profunda soou no coração de todos. Era a voz do ancião Ga Ryu. -Me permitam ter a honra de treinar Ga Liev sob a montanha de fogo. - A intenção de Ryu se explandiu como se fosse uma lâmina de energia cortante sagrada. Chamas brancas irromperam de seu corpo e um profundo "Oooooohmmmmmmmmmmmmmm" foi ouvido por todos os presentes, enquanto a alegria preencheu o sorriso de todos.
A performance de Ga Liev foi tão comovente que o ancião ficou emocionado e foi capaz de romper a barreira espiritual do nível ouro 5 e adentrou a categoria ouro negro 1. Ele ainda foi capaz de despertar as chamas de luz sagrada espirituais. Tantos milagres aconteceram naquela festividade. Não só Ga Liev se tornou o maior gênio da família, como Ga Ryu foi capaz de de obter um grande avanço e se tornou o maior espiritualista entre os gênios de até vinte anos.
O patriarca Ga Le aplaudiu enquanto ninguém mais realizou nenhum som. Ninguém se atreveria, aquele era assunto de grande interesse ao clã. - Se o jovem discípulo Ga Ryu deseja treinar Ga Liev, por que iriamos nos opor? Desde que Ga Liev aceite, estaremos felizes em ver os dois juntos. - O patriarca sorriu e aplausos foram ouvidos.
-Parabéns Ancião Ga Ryu!
-Parabéns irmão mais novo Ga Liev.
-Você aceita ser meu discípulo no treinamento sob a montanha sagrada de chamas celestiais? - Ga Ryu perguntou sorrindo.
Aduma
Adurna era a única filha de uma família aristocrática responsável pela captura e exterminadores de demônios. Desde jovem ela demonstrou muito talento para as artes marciais e para a espada. No entanto, sua jornada espiritual ainda não havia sido despertada.
Adurna surpreendeu o grupo de caça que ela pertencia. No início da viagem a jovem havia despertado uma aura de cor vermelha, a aura classificada como a mais baixa dentre as sete cores de alma. Alguns dos integrantes do grupo desdenharam da jovem, que deu pouca importância ao caso.
No entanto, o grupo foi surpreendido com a força do monstro que encontrou. Uma serpente da escuridão perversa, e estava sendo derrotado. Adurna então empunhou sua espada e, de alguma forma, foi capaz de realizar a técnica secreta da espada do tornado de aço.
A técnica não foi suficiente para eliminar o monstro, mas o fez recuar. Adurna havia protegido o grupo e foi capaz de amedrontar a criatura. Ninguém poderia imaginar que algo assim iria ocorrer.
Após o surpreendente episódio o espadachim Yù Han se interessou pelo talento de Adurna, tanto que enviou alguns de seus homens para investigar a jovem. Estava na hora de ter um discípulo e um jovem de aura vermelha que foi capaz de realizar uma técnica de espada desse porte poderia possuir algum segredo que viesse a auxiliar o seu próprio cultivo.
No terceiro dia de investigações a sua família foi abordada po Yù Han e por seu mestre, eles estavam, um grande ancião da cidade do esplendor. Eles queriam levar Adurna para ser treinada com eles.
A família de Adurna nunca sonhou em receber tamanha glória. Sua filha havia se mostrado um gênio habilidoso, de origem muito humilde e derrotando os céus com sua pequena aura vermelha.
Os anciões olhavam com sorrisos sinceros a figura da jovem. Ela podia sentir a imensidão de seus espíritos e que eles eram mestres em armas habilidosos. - Gostaríamos de saber o que Adurna-chan acha sobre nosso convite. - O ancião disse sorrindo.
Shiaraki
Verdade seja dita, nenhum dos calouros causa tanta comoção quanto Shiaraki.
Ele era um Espiritualista que seria capaz de aprender técnicas de luz e de sombras. Com o devido treinamento nas técnicas de luz ele poderia aprender a conjurar técnicas de cura poderosas, ilusões, rachadas de chamas, chamas sagradas e as temíveis chamas espirituais. Em estágios avançados esses Espiritualistas poderiam até ressucitar alguém ou invocar espíritos protetores antigos. Com o treinamento nas técnicas do elemento trevas ele seriam capazes de utilizar técnicas sombrias e tidas como malignas ou cruéis, técnicas de imobilização, necromancia e a invocação de demônios e criaturas das trevas.
Em níveis muito elevados poderiam até criar tesouros supremos como o pote do demônio do pesadelo, a pintura dos 10.000 rios e montanhas, a espada meteórica do deus trovão ou o livro do espírito demoníaco do espaço-temporal.
Esse femômeno surgiu e para o espânto de todos ele possuia uma cor de alma índigo. De acordo com o conhecimento general, esses indivíuos obtinham resultados mais facilmente em seu cultivo. A previsão era que ele seria o Espiritualista mais poderoso em centenas de anos e que jamais será superado.
Ele recentemente chamou a atenção por ter subjugado um espírito maligno durante um ritual de exorcismo. Os presentes afirmaram que ele lançou rajadas de chamas de cor azul sobre o espírito. Era a mística técnica das chamas espirituais.
A performance de Shiaraki foi tida como milagrosa e seus colegas de treino acreditam que ele poderia ser um espírito reincarnado ou mesmo um herdeiro distante de dragões ou membros da família primordial, como criaturas celestiais ou deuses espirituais.
Quando seu talento foi revelado o líder de sua ordem religiosa o convidou para treiná-lo pessoalmente. Ele era um dos guardiões da cidade do Esplendor capaz de guiá-lo para o melhor treinamento, ele era um Espiritualista categoria Ouro Negro. Quando ele esgotasse sua supervisão, apenas o general da cidade do esplendor ou um dos dois guardiões espirituais poderiam ser capazes de treiná-lo. Ainda havia a possibilidade de o inverso acontecer e de ele ser capaz de auxiliar o treinamento de seus superiores.
Ele foi escoltado por um grupo de combatentes e heróis poderosos.
O líder do grupo era Yù Han, um especialista no uso da espada do trovão divino, uma poderosa técnica de espada restrita que poucas pessoas poderiam praticar. Além disso ele possuia afinidade ao elemento da luz e trovão e transmitia essas habilidades através de sua espada. A sorte em ter encontrado treinamento em uma das melhores técnicas de espada sagradas associado ao atributo elemental que ele próprio possuia tornou ele o espadachim mais habilidoso do reino terrestre.
-Jovem mestre Shiaraki, me pergunto como são suas habilidades com espada e técnicas do corpo? - Yù Han perguntou.
Esse era um ponto fraco de Shiaraki. O pior era que mesmo que ele queria mentir como ele poderia fazer isso com uma pessoa como Yù Han? Soma-se a isso que o espadachim era muito perceptivo ele provavelmente iria identificar uma mentira e poderia se afastar do calouro. Ele não possuía quase nenhum treinamento nesse tipo de técnica.