- Spoiler:
- Sun Lian
A vida era difícil em um mundo de intensa competição, mas as recompensas aos mais talentosos também eram grandiosas.
Todos os anos os jovens de várias famílias eram testados para ter a chance de participar dos exames imperiais, ocasião em que a tenacidade de seus corpos e de suas mentes seriam testadas. Se você fosse selecionado o seu futuro e o de sua família seriam drasticamente melhorados.
Em uma centena de indivíduos, cinco conseguiriam se tornar Espiritualistas. Apenas aqueles com espíritos fortes poderiam trilhar aquele caminho, mas mesmo o mais reles espiritualista seria capaz de tirar a sua família da miséria. Esse foi o caso de Sun Hai, o talentoso prodígio da família Sun, que foi capaz de levar a glória a todos os seus parentes. Por sua influência, o antigo clã que estava condenado a uma vida difícil na lavoura, de uma hora para outra se tornou uma família nobre amplamente conhecida.
Na família Sun, o jovem Hai era a exitência mais importante. Uma pena para sua irmã mais jovem, Lian, cujo inegável talento havia sido totalmente obscurecido pela imensa sombra de Hai.
Relações familiares eram difíceis. Por muitos anos os anciões do clã Sun permaneceram relutantes quanto a jovem, afinal que qualificações ela teria para competir com o irmão? Mesmo possuindo um talento inegável para as artes marciais e na técnica do bastão, seus esforços eram minados por alguns anciões, tios e primos, que pretendiam casá-la com pessoas importantes para elevar o poder da família.
Entretanto, em uma tarde comum o talento de Lian foi revelado e a notícia de um segundo gênio percorreu ouvidos e bocas da família. Mas uma pergunta também se repetia: será que Lian vai permanecer na sombra do irmão?
Para Lian, a vida era melhor antes da descoberta do talento do irmão. Quando os dois treinavam juntos. Os dois aprenderam a lutar com seus avós. Ele aprendeu uma técnica de socos fluidos e escorregadios de sua vó, Huo. Ela aprendeu uma técnica de socos violentos e performances acrobáticas de seu avô, Dang.
O talento dos dois na Lei do Punho era equivalente, apesar da diferença de um ano entre a idade dos dois. Naquela época eles eram apenas felizes enquanto praticavam. A pobreza não havia sido capaz de afogar a sua juventude.
Foi então que seus avôs se despediram dos jovens. Cada um dos avós entregou uma arma a um deles. Ele recebeu um par de nuntchakus e ela um bastão. As armas eram de excelente qualidade, algo que aquela família não podia se dar ao luxo de adquirir. Cada um recebeu também um caderno com uma técnica de cultivo apropriada ao seu talento nas artes marciais. Aqueles itens eram os maiores tesouros que aquela família havia possuído.
Os avós se despediram emocionados, algo que a família não entendeu. Alguns dias após foi recebida a notícia de que Huo e Dang haviam aceito um trabalho de escolta, mas foram atacados por um criminoso e foram mortos.
A notícia desvastou aqueles jovens. Foi naquele momento que uma frieza inabalável se instalou no coração de Hai e que uma aura ciano subiu aos céus. Seus longos cabelos escuros foram lançados ao ar, tamanha era a pressão e o Ki emanado por Hai.
Aquele momento havia mudado a vida dos irmãos. Ele foi recrutado para os exames imperiais. Ela foi lançada a uma tediosa vida da nobreza.
Como foi que aquela situação se desenrolou? Ela realmente ignorou todo o bom senso? Em um momento de raiva incontrolável após uma ofensa de Sun Li, ela desferiu um violento soco em seu primo. Uma explosão de luz esverdeada irrompeu de seu corpo e uma explosão de luz branca escaldante e formou ao redor de seu punho. Seu primo foi arremessado com a explosão, a carne ainda estava fumegando.
Sun Lian era inocente. Ela só estava sozinha, lendo um livro. Ela sequer ouviu aquele primo idiota se aproximar. Ela acabou percebendo a intenção perversa de Sun Lie e reagiu sem pensar. Ela desferiu um soco violento, sim, mas não imaginou que sua força da alma fosse se revelar naquele momento e que ela acidentalmente seria capaz de utilizar técnica do Punho Explosivo, que ela havia visto no caderno de cultivação dado por seu avô, o Punho da Desvastação Explosiva.
O ataque foi desvastador. Sun Li poderia morrer. Em alguns segundos vários membros da família surgiram para tentar salvar Li, enquanto Lian permanecia atordoada.
De repente um dos primos mais velhos de Lian, Sun Gohan saltou e parou de frente para a jovem. - Você fica paradinha aí. - Ele era um herói que havia acabado de fazer dezessete anos e que já havia conseguido descobrir vários segredos para a família Sun. Apesar da idade dos dois ser quase a mesma, Gohan era mestre na técnica da foice do vento cortante e conseguiu se fundir com um espírito demoníaco da doninha do vendaval turbulento.
O jovem retirou uma garrafa de seu anel interespacial e despejou seu conteúdo sobre o corpo de Sun Li. Um líquido dourado despejou sobre suas feridas e curou completamente suas feridas, mas o jovem ainda estava terrivelmente abalado. Ele estava desacordado e demonstrando sinais de inconstância em seu espírito. Pode ser que seu reino da alma resista ao choque. Mas parecia que Li iria sobreviver.
- Spoiler:
- E paradinha Sun Lian ficou. Sua expressão ainda era de choque, seus olhos levemente arregalados e um leve "o" congelado em seus lábios. Em sua mente, as ideias corriam soltas e nervosas. Algumas amarguradas, "isso jamais aconteceria com meu irmão..." Outras, irritadas, "Mas ele estava vindo me fazer mal!" Mas, no geral, ela só pedia aos deuses que seu primo sobrevivesse.
Aos poucos foi se acalmando, e se deu conta da técnica que havia utilizado. A menina tentou se afundar mais ainda em si mesma. Seus olhos fixos em Gohan, pois se recuasava a fitar seu outro primo inerte.
Com voz miúda, susurrou para ninguém em específico: -Ele vai ficar bem...?
[OFF: Percebi que conduzir o prólogo para todos os jogadores em um mesmo tópico seria ruim, então estou criando um tópico para cada um para facilitar. Assim eu posso responder mais rápido os jogadores que postarem com mais frequência!]
A jovem estava apreensiva pela proeza recentemente realizada. Ela também se sentia apavorada com esse potencial destrutivo. Foi quando perguntou a Sun Gohan se seu primo sobreviveria. Ele então respondeu: - Acredito que sim. Mas não sei se ele poderá sofrer uma destruição de seu cultivo. Se isso ocorrer ele não será capaz de continuar a exercitar a sua força da alma e poderia até sofrer uma incapacidade física pela destruição do dantian [ponto em que está o Reino da Alma e consequentemente o lugar em que a energia se concentra]. Não é raro que pessoas que tiveram a destruição de seus cultivos perdessem os movimentos das pernas ou a visão, outras debilidades também podem se revelar.
Durante os primeiros socorros o ferimento de Sun Li se fechou e estava praticamente recuperado, havendo apenas algumas manchas rochas em seus músculos, mas algo não estava certo.
O jovem contraiu as sobrancelhas e apontou dois dedos para o local do ferimento, injetando sua força da alma para inspecionar o corpo de Sun Li. Ele franziu o rosto mais uma vez. Havia algo de acontecendo. O que será que Gohan percebeu?
Em seguida muitos servos daquela família chegaram e começaram a auxiliar o jovem nos primeiros socorros de Sun Li, que foi removido daquele local.
Sun Gohan então levou Sun Lian para uma das salas de reunião da família e ali permaneceram durante um bom tempo. Lian havia provocado um ferimento muito severo em um dos primos, com certeza algum dos anciões da família iria repreendê-la.
Depois de vários minutos um grupo de cinco indivíduos entrou na sala, o Patriarca da família, pai de Sun Lian, dois anciões e os pais de Sun Li. O olhar de todos era severo, exceto pelos pais de Li, que continham ódio e desejo de vingança.
- O que foi que aconteceu? – Era o pai de Sun Lian para Sun Gohan.
- Me reportando ao senhor patriarca. – Sun Gohan juntou as mãos em uma pose respeitosa enquanto fechava os olhos e inclinava a cabeça. – Quando eu cheguei o incidente já havia ocorrido. Parece que Sun Lian aplicou alguma técnica poderosa em Sun Li. Eu realizei os primeiros socorros e posso garantir que o jovem está fora de perigo, mas durante minha intervenção ele não foi capaz de recuperar a consciência. Não sei se ele ficará com sequelas. – Gohan percebeu os olhares furiosos no rosto dos anciões e olhou para Lian antes de prosseguir. – A jovem prima Lian é normalmente muito reclusa e reservada e não se envolve em problemas assim. Acredito que ela deve ter tido suas razões para agir assim. Devemos ouvi-la. - Ao fim ele apertou os punhos e recolheu os braços enquanto tornava a olhar para o patriarca.
Os olhares dos anciões caíram sobre Sun Gohan com desaprovação. Ainda que ele fosse um membro importante da família esse era um assunto sobre o qual ele não deveria se manifestar, mas ele estava dando o seu apoio a jovem Lian. Os olhos do Patriarca brilharam com a oportunidade dada por Gohan. – Já que o jovem Gohan disse é melhor ouvir a jovem Lian tem a dizer. – Seu pai olhou para ela nos olhos.
A jovem percebeu que em seu olhar não havia reprovação, então ele deveria estar sendo pressionado pelos demais para se posicionar contra sua filha. Cabia agora a Lian explicar o que houve.
- Sun Gohan: