Há um repentino silêncio tudo ao redor da Midnight é a mais pura escuridão. No meio da escuridão troncos de arvores e sombras parecem balançar e se deslocam suavemente, mas não há som algum. À frente, ela vê uma forma brilhante começar brilhar; um brilho azul-branco, ficando cada vez mais forte entre as árvores, aproximando-se. O brilho fica mais brilhante e mais próximo.
Um sussurro suave e poderoso soa na cabeça de Midnight:
"- Eu disse que voltaria quando você estive-se pronta, pequenina. Me conhece agora, irmã."
Uma figura escura se move para fora das árvores, cercada por um nimbo de luz azul-branca. É Mystra, Mãe de Toda Magia.
Seu rosto está escondido na sombra de suas vestes.
"- Por anos você me adorou, embora do seu jeito. Agora, Midnight, você pode me fazer uma grande adoração. Eu te recompensarei agora e no futuro. Você vai me servir?"
Midnight: - claro, aceito!.
Mystra continua:
"- Bom. Eu vou confiar a você algo meu. Guarde bem. Você não pode fazer uso dele, mas por sua vez, não te prejudicará."
Mystra levanta as mãos para sua garganta, e uma luz azul-branca é acesa ali, entre as palmas das mãos. O brilho ilumina seu rosto, o de uma linda, voluntariosa jovem mulher, que sugere suportar uma longa dor. Então seus olhos levantam para se encontrar Midnight e ela sorri.
"- Tire isso de mim, Midnight. Eu procurarei quando chegar a hora."
Ela estende as mãos e nelas estam o esplendor azul-branco, cintilando com beleza sobrenatural.
"- É poder, o poder da arte, preso em uma estrela azul-branca de algum cristal claro ou gema. Ele é definido em uma cadeia de azul-branco metálico" Mystra diz para ela.
Quando Midnight toca o pingente, ela encontra o cristal e sua textura tanto suave como seda e quente ao toque. O toque inicial causa uma corrente de dor, um excitante formigamento no corpo da Midnight.
"- Pegue o pingente Midnight.Pode pegar."
Depois de Midnight fazer oque ela diz, Mystra continua:
"- Para este serviço, irmã na arte, eu recompensarei você quando a hora chegar, e agora. Escolha um feitiço daqueles que você já tenha preparado. Sempre que você lançar, você será capaz de recuperá-lo e lançá-lo novamente três vezes mais, por minha graça."
Midnight um pouco pensativa responde: "- Misseis Mágicos, minha senhora"
Mystra diz:
"- Meus agradecimentos, irmã. Receba agora o benefício de Mystra."
A forma brilhante de Mystra se aproxima. Não mais escondida na escuridão, ela parece estar vestida apenas com brilho azul-branco. Ela abraça a Midnight e a jovem pode sentir o poder e o êxtase da arte correndo por ela.