Fui inspirado a mestrar uma mesa bem peculiar. Em conversas pelos canais do grupo, a ideia é fazer um jogo sério (ou até onde meu estilo permita), mas os jogadores fariam personagens um tanto quanto peculiares (pra não dizer bizarros).
Então, se você alguma vez teve vontade de jogar com aquele halfling bárbaro tipo galizé ou aquele meio-orc
Pensando em cenário, decidi por algo mais ligado ao sobrenatural/terror, então, Ravenloft é a pedida. Não pretendo usar Barovia ou o Strahd, visto que Ravenloft é bem grande, mas pretendo usar seu clima, e fazer os jogos em alguma região criada por mim. Visto que as névoas de Ravenloft podem aparecer em qualquer lugar sem aviso, e sem escolher quem, ela traria para este mundo o que tivermos de mais bizarro entre nossos *cof* *cof* "heróis".
Então, a proposta é esta: eu (mestre) farei um jogo sério/normal, enquanto vocês (jogadores) não seriam sérios e nem levariam nada a sério, podendo fazer piada de tudo sem consequências (que eu saiba), mas respeitando o espaço do outro jogador.
Agora, vem a parte boa. Os personagens já são conhecidos de alguma maneira, já viveram anos e anos de aventuras. O início do jogo seria uma reunião em uma taverna em algum lugar de Forgotten Realms, onde os personagens peculiares se reencontrariam após anos separados, contariam histórias de aventuras, se desenvolveriam e tirariam sarro de situações inusitadas que possam ter passado. E como eles são velhos de guerra, nada mais justo que comecem em *rufem os tambores* nível 5. É isso mesmo. Cansei do eterno nível 1.
Criação de personagem padrão (30 pontos, um pouco acima da média) e nível 5. E não pára por aí: 3000 PO para gastar como quiser e DOIS itens mágicos INCOMUNS à sua escolha do Guia do Mestre. Sistema: D&D 5.0.
Vamos lá: tendo três interessados, peço para abrir a mesa. No momento, não há limites de jogadores até o jogo começar.
[EDIT: um aviso, apesar de alguns itens mágicos incomuns que forneçam bons níveis de atributos, tomem cuidado, porque se perder o item, vai jogar com penalidade sim. Por exemplo, um bárbaro com a tiara da inteligência não terá qualquer diferença se perder o item, mas um bárbaro com a manopla de força ogro vai sofrer e com gosto. /EDIT]