Nome do Personagem: Elendil Star
Classe & Nível: Bardo 1
Antecedente: Relic Hunter
Raça: Meio Elfo
Alinhamento: Caótica e Bom
Idiomas: Comum, Elfo. Dracônico, Primordial
Força: 8
Destreza: 15+1= 16
Constituição: 10
Inteligência: 13+1=14
Sabedoria: 12
Carisma: 14+2= 16
CA: 15
PV: 8
Deslocamento: 9m
Dados de Vida: d8
Proficiência: +2
XP: 0 / 300 para o próximo nível
CARACTERÍSTICAS DE CLASSE, TESTES DE RESISTÊNCIA E PERÍCIAS
Dado de Vida: D8.
Armas: Simples, besta de mão, espada longa, sabre, espada curta, Rapieira.
Armaduras: Leves.
Ferramentas: Três instrumentos musicais à sua escolha. Instrumentos de corda, Instrumentos de sopro e Instrumentos de teclado.
Testes de Resistência: Destreza, Carisma.
Perícias: Escolha três: Atletismo, Performance, Furtividade.
Habilidades de Classe
Conjuração: O Bardo conjura magia usando a tabela padrão, baseada em CAR, inclusive rituais. Ele conhece um número de magias indicado na tabela, e a cada nível ele pode trocar uma magia conhecida por outra de nível que possa conjurar. Ele pode usar instrumentos musicais como Foco de Conjuração.
Truques: O Bardo começa o jogo com 2 Truques, e aprende um novo aos níveis 4 e 10.
Inspiração Bárdica: Com uma ação bônus o Bardo pode inspirar uma criatura a até 18m que possa ouvi-lo. Durante 10 minutos o alvo pode adicionar o dado listado à qualquer rolagem de d20, após a rolagem mas antes de saber o resultado. Uma criatura só pode possuir uma inspiração, e uma vez usada ela é gasta. O Bardo pode usar essa habilidade CAR vezes por dia.
Testes de Resistência
Força: -1
destreza: 3+2=5
Constituição: 0
Inteligência: +2
Sabedoria: +1
Carisma: 3+2=5
Perícias
Acrobacia: +3
Adestrar Animais: +3
Arcano: +2
Atletismo: -1+2=+1
Blefar: +3
História: 2+2=+4
Insight: +1
Intimidação: +3
Investigação 2+2=+4
Medicina: +1
Natureza: +2
Percepção: 2+2=+4
Performance: 3+2=+5
Persuasão: +3
Religião: +2
Prestidigitação: +3
Furtividade: 3+2=+5
Sobrevivência: 1+2=+3
Características Raciais
Meio-Elfo: Andando em dois mundos mas não pertencendo a nenhum, meios-elfos combinam algumas das melhores qualidades de humanos e elfos: Curiosidade, inventividade e ambição humanas temperadas pelos sentidos afiados, amor pela natureza e gostos artísticos dos elfos
Atributos: +2 CAR, +1 para dois outros atributos.
Tendência Comum: Caótico Neutro.
Idade: Adultos aos 20. Vivem até 180.
Tamanho e Peso: Médio. De 1,50m até 1,80m. Peso médio 70kg.
Idiomas: Elfico, Comum e mais um idioma. (Primordial) portanto os Idiomas São: Elfo, comum, dracônico e Primordial.
Deslocamento: 9m.
Ancestralidade Feérica: Vantagem contra ser Enfeitiçado, imune a magias de sono.
Versatilidade: Proficiência em duas perícias à escolha.: Percepção, Sobrevivência.
Visão no Escuro: Trata luz baixa como luz normal e escuridão como luz baixa, ambos a até 18m.
CARACTERÍSTICAS DE ANTECEDENTE:
Antecedente: Caçador de Relíquias
Você busca os tesouros de antigas civilizações e organizações para preservar ou vender seus artefatos e relíquias culturais. Seja motivado pelo fascínio ou ganância, seu conjunto particular de habilidades é aperfeiçoado ao percorrer as ruínas do passado e vasculhar bibliotecas e o conhecimento esotérico de sábios e colecionadores em todo o mundo conhecido. Alguns de sua espécie são historiadores ou colecionadores respeitados por direito próprio. Alguns são nobres entediados com muito tempo e dinheiro e um desejo pela emoção da descoberta. Outros são canalhas e malfeitores que, através de suas aventuras, procuram ganhar fama e, mais importante, fortuna.
Proficiências em Habilidades: História , Investigação
Proficiência da ferramenta: ferramentas do cartógrafo
Idiomas: Escolha uma língua exótica (Abissal, Celestial, Profunda, Dracônica, Infernal, Primordial, Sylvan ou Subcomum) Escolhida: Dracônica.
Equipamento: ferramentas do cartógrafo, chapéu de feltro, roupas do viajante, chicote, sua primeira relíquia, um mapa parcial para um local que você ainda precisa explorar, uma bolsa contendo 15gp de artefatos menores, como pedras preciosas, joias ou objetos de arte.
Investigador Curioso
Quando criança, você estava sempre investigando alguma coisa, em algum lugar, para grande desgosto de seus pais ou responsáveis. Uma floresta escura na periferia da cidade não era apenas uma reserva de caça para você, era um lugar de mistério e maravilha onde antigas civilizações travaram uma batalha épica para proteger seu império da destruição. Onde quer que você fosse, você encontrou uma desculpa para investigar quaisquer ruínas ou buracos no chão que você pudesse descobrir. Em um desses lugares, você encontrou um Fragmento de pergaminho com escrita indecifrável e iconologia religiosa desconhecida, que iniciou sua fascinação e obsessão por exploração ao longo da vida.
Recurso: Lore de Plunderer
Você é bem versado na história e nas lendas que cercam os antigos locais e as culturas que os construíram e povoaram, especialmente no que se refere aos inestimáveis artefatos e relíquias desses povos. Masmorras, cidades perdidas, covis de culto, os antigos pináculos imponentes de grandes civilizações ou os restos quebrados de cidadelas voadoras, que já abrigaram grandes tesouros de arte e magia, são exemplos de onde você pode ganhar sua vida coletando itens perdidos de valor. .
Se há uma maneira de encontrar a localização desses lugares e o que eles contêm, assim como qualquer informação sobre eles que possa ajudá-lo a saquear essas riquezas, então você tem um talento incomum para rastrear essas informações e também para conhecer valor do que você faz ou poderia encontrar.
Característica - Relíquia: Os caçadores têm um fascínio inato pelo mundo antigo e épocas passadas e, em particular, pelas tecnologias, artefatos e riquezas, tanto culturais quanto tangíveis, que essas pessoas deixam para trás. Eles procuram o que foi valorizado para essas culturas e trazem essas coisas de volta das ruínas para a civilização, para lucro ou posteridade.
Traço de personalidade
Eu odeio desistir de uma busca por um artefato longo e perdido.
Ideal
Curiosidade. Eu simplesmente gosto de explorar e aprender sobre antigas culturas, tradições, pessoas, lugares e coisas.
Ligação
Minha mãe sumiu procurando por uma antiga relíquia. Eu a honro tentando encontrar o que ela não pode. Acho que achando o que ela procurava eu a acharei.
.
Falha
Eu uso aforismos sem sentido ... muito.
EQUIPAMENTO: Ferramentas do cartógrafo, chapéu de feltro, roupas do viajante, chicote, sua primeira relíquia, um mapa parcial para um local que você ainda precisa explorar, uma bolsa contendo 15gp de artefatos menores, como pedras preciosas, joias ou objetos de arte.
Mapa Parcial - -
Giz (03 peças) 3 pc -
Indumentária de viajante - 2,0
Indumentária requintada 15 PO Como vestido
Mochila 2 PO 2,5 kg
Papel (5) 01 po -
Perfume (vidro) 5 po -
Pergaminho (10) 1 po -
Porta mapa/pergaminho (2) 2 po 1,0
Sabão 1 pc -
Frasco (4) 4 PO -
Sinete de lorde 5 po -
Vela (4) 4 pc -
Kit de Topógrafo
Alaúde BG 1 kg
Corselete de couro batido 45 PO 6,0
Baralho 5 PP -
Cristal - Colar (Foco Arcano) 5 PO 0,5
Adaga 2 po 0,5 kg
Besta Leve 25 PO 2,5
virotes (20) 1 PO 0,5
Kit Refeição 2pp 0,5
Vidro de Tinta 10 PO -
Caneta Tinteiro 2 PC -
Espelho de Aço 5 PO 0,25
Parafina 5 PP -
Flauta 2 PO 0,5
Pergaminha de Identificação - -
Total 131 PO e 3 PP 17,75 Kg (carga leve até 20kg)
MAGIAS CONHECIDAS
Cantrip
Ilusão Menor
Escárnio Terrível
Primeiro Nível
Palavra de Cura
Sono
Sussurros Dissonantes
Disfarçar-se
HISTÓRIA DO PERSONAGEM:
Elendil Star é filho de William Star bardo feiticeiro humano de Lua Argêntea e Narindra Melliamnne barda relic hunter elfa de Evereska. Seus pais se encontraram em Suzail em uma conferência de bardos e se apaixonaram perdidamente e não se separaram mais. Dois anos anos depois nasce Elendil e sua irmã Zaphyra e seu pai acompanhava sua mãe nas missões que ela recebia de sua misteriosa ordem e Elendil ia com sua mãe em todas as ruínas e cavernas e fazia pesquisa para saber tudo que sua mãe lhe dizia e mostrava. Seu coração se dividia entre a beleza de Sune que seu pai cultuava e o conhecimento de Oghma o Deus da crença da sua mãe. O seu pai descobriu o seu talento musical cedo e cedo começou a fazer dupla com seu pai a partir dos 5 anos de idade e aos 12 anos ele e sua irmã foram levados para estudar no colégio da grã senhora Alustriel em Lua Argêntea. Elendil no colégio de bardos, a casa da Harpa e Zaphyra no colégio dos magos, O colégio da Senhora. Com 4 anos terminando os seus estudos de Bardo foi convidado pelo sábio Esklindrar para se especializar como caçador de relíquias nacasa dos mapas, estrutura pertencente ao conclave (Universidade) de Lua Argêntea responsável por mapear, explorar, e recolher reliquias e catalogar, ruinas, sitios, masmorras e monumentos antigos por toda as fronteiras prateadas (e muitas vezes até fora destes limites) sendo colocado aos cuidados da Elfa Allena Alencaster, a diretora deste setor, a qual o toma em pouco tempo como amante, lhe ensinado as artes de caçador de relíquias, como de aproveitar as coisas boas da vida quando pode, como os bons vinhos e os prazeres mundanos e no campo do trabalho, a sobrevivência e a furtividade necessária, marcando muito o seu caráter. 10 anos depois de iniciados os seus estudos e agora com 22 anos, as notícias que seu pai está doente a mais ou menos um mês e sua mãe que fora paraas florestas de Chult sozinha seis meses atrás em busca de uma relíquia poderosa roubada de dentro da sede da sua ordem, a Society of Stalwart Adventures, e foi sozinha alegando que seu pai não estava muito bem e faz quase três meses que Elendil não recebe as suas cartas e não se tem notícias dela e seu pai quer ir em busca da amada, mas está muito doente e Elendil pede que a irmã cuide do pai e que ele irá procurar a mãe e jura para o pai que achará a sua mãe é a trará de volta. Para ajuda-lo apenas as coisas que sua mãe comentou nas cartas, que trocavam com frequência e os esboços que ela desenhou mostrando objetos e rotas. Investigando a biblioteca particular da sua mãe e percebe que ela estava lendo bastante livros sobre Maztica e um deus chamado Zaltec e ele dedica um tempo a este estudo para saber por onde começar. Nestas leituras, o jovem meio elfo encontra um livro muito velho na ultima gaveta da escrivaninha da sua mãe, o livro está quase em pedaços e fala sobre Chulte isto o chama a atenção, e o fragmento de pergaminho que Elendil tem, tem padrões que se assemelha ao do livro e ele acha varias tentativas de transcrição por parte da sua mãe de partes do livro, mas está bastante prejudicado pois muitas palavras já estão borradas, devido ao tempo. Ele pega estas tentativas de transcrição da mãe e guarda nos seus pertences, junto com suas anotações, antes de partir.